Looks Moda

Dicas de como usar o biquíni cintura alta

Biquíni cintura alta

As brasileiras são conhecidas por adorarem biquínis pequenos, tão pequenos que as pessoas de fora ficam um pouco assustadas ao se depararem com peças pequenas como essa. A verdade é que brasileiro nunca teve vergonha de mostrar o corpo, mas, ao mesmo tempo que adoramos essas peças menores, biquíni cintura alta está super na moda.

Na verdade, esse biquíni cintura alta chega até ser uma contradição num país onde as mulheres adoram mostrar seus corpos. E muito se engana quem pensa que só usa quem quer esconder a barriguinha, pelo contrário, muitas mulheres magras viraram adeptas desse novo modelo.

Veja também – Dicas de como usar o biquíni 3D

Anitta, Giovanna Antonelli e Luana Piovani são algumas das celebridades que andaram flertando com essa peça. Além de não ser uma peça que serve somente para esconder a barriguinha, o biquíni cintura alta tem diversos modelos, para todos os gostos.

 



Como usar biquíni cintura alta

Na verdade não existe uma fórmula padrão para você usar biquíni cintura alta. Por mais que ele ainda seja visto como uma forma para esconder a barriga, muitas mulheres com os ditos ‘’corpos perfeito’’ aderiram essa moda. A realidade é que, se você tem um corpo, você pode usar biquíni de cintura alta.

A única coisa que vai mudar é o modelo, assim como outros tipos de biquíni, o biquíni cintura alta também tem uma grande variedade de modelos para agradar todos os gostos e mulheres.

Biquíni cintura alta

Retrô

Você provavelmente já deve saber disso, mas se não sabe, assim como outras peças, o biquíni cintura alta é um modelo da época da nossa avó, e não estou exagerando. Marilyn Monroe era uma adepta desse tipo de biquíni.

E exatamente por ser uma peça antiga, os modelos retrô são os que mais fazem sucesso. Peças de lycra que imitam o jeans está entre as peças retrô que mais fazem sucesso. Outra peça que faz a cabeça da mulherada é a estilo marinheiro.

Uma das maiores características desse modelo são os botões, que trazem ainda mais charme para esse modelo de biquíni cintura alta.

Veja também – 10 looks com Hotpants: arrase com essa peça tendência!

E dentro desse modelo é possível encontrar variedade, tem o modelo clássico de cintura alta e cavado e também tem um modelo que imita um tipo de saia na parte de baixo da peça. Esse é ideal para quem não gosta de mostrar muito as pernas ou deixar muito essa região a mostra.

Esses biquínis fazem parte da moda navy, disseminada pelas pin-ups nas décadas de 40 e 50. As cores mais comuns dessa peça é azul e vermelho, mas hoje é possível encontrar em uma grande variedade de cores.

E ainda falando desse estilo retrô, ainda tem aquelas peças com tecido de bolinha, outro preferido entre a mulherada que gosta desses modelos mais antigos.

Normalmente esses modelos são encontrados apenas em cores neutras, como preto, branco ou vermelho. Mas mesmo não tendo muita variedade de cores, o biquíni cintura alta de bolinha é uns dos preferidos da mulherada.

Fio dental

Esse é um modelo de biquíni cintura alta bem novo no mercado. Enquanto o modelo tradicional é um modelo que esconde mais essa região das mulheres, o modelo fio dental é mais cavado na região do bumbum, o que deixa essa região mais a mostra.

Trazendo a característica da maioria dos biquínis brasileiros: deixar o corpo mais à mostra. Esse modelo deixa a silhueta mais em evidência, e claro, também traz mais sensualidade ao look do que o modelo comum.

Apesar de ser mais difícil de se encontrar no mercado por ser um modelo mais novo, o biquíni cintura alta fio dental pode ser encontrado em estampas lisas ou estampadas, ideal para as mulheres que curtem o visual pin-up.

Veja também – Dicas de como usar o biquini com babado

Biquíni cintura alta liso

Essa modelagem é perfeita para aquelas mulheres que gostam de combinar peças diferentes de biquíni. No caso dos biquínis em cores neutras é possível combiná-los com saídas de praia mais estampadas ou coloridas, por exemplo.

As cores neutras também ajudam o biquíni ser perfeito para qualquer biotipo, além de alongar a silhueta. Perfeito para as mulheres mais baixas.

E se você é do tipo meio encanada com o seu quadril, opte por biquíni cintura alta preto, assim você deixa o quadril mais fino.

Outra vantagem desse modelo é que você pode comprar peças avulsas e combiná-lo com outras peças. Então você pode comprar uma peça neutra e outra colorida ou estampada, assim você tem mais opção na hora de vestir.

Veja também – Dicas de como usar o biquíni de crochê

Misturar texturas sempre esteve na moda.

Biquíni cintura alta de tiras

Uma peça que esteve presente nas praias foi o biquíni cintura alta com tiras nas laterais da calcinha. Esse é ideal também para as mulheres que gostam de deixar o corpo mais a mostra. O legal dessa peça é que você deixa a lateral do corpo mais a mostra, mas também sem mostrar muita coisa.

Estampados

Ao mesmo tempo que existem mulheres que preferem as peças neutras, tem aquelas que adoram uma estampa. Pois o biquíni cintura alta estampado também está com tudo. Você pode escolher de listras, bolinhas, flores, até estampas étnicas e animal print.

Mas não é só na estampa que você pode variar, algumas peças dos biquínis de cintura alta vem com a parte de cima tomara que caia, uma opção na hora de variar na peça. Para as mulheres com mais peito o ideal é escolher essa parte de cima mais estruturada para dar sustentação, que, aliás, é um dos pontos fortes desse modelo de biquíni.

3D

E se você adora ousar nas cores, o biquíni cintura alta 3D é uma ótima opção para você. Esse biquíni é característico por ter um tecido neoprene e contornos pretos com referências geométricas.

O que não faltam são opções de biquíni cintura alta para você usar nesse verão, basta escolher seu modelo ou modelos preferidos e desfiá-los todos na praia. E sem essa que biquíni cintura alta é só para quem quer esconder a barriga ou que ele só serve para isso.

Os biquínis de cintura alta podem e devem ser usados por qualquer mulher, seja ela mais gorda ou magra, com ou sem barriga.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.