Looks Moda

Dicas de como usar o biquíni cropped

Biquíni Cropped

Apesar das brasileiras serem grandes adeptas dos biquínis pequenos, nos últimos anos temos nadado contra essa maré. Mas não por termos cansado desse clássico ou por termos vergonha de mostrar o corpo, mas pelo simples fato do mercado estar tentando variar um pouco nos modelos, como o biquíni cropped.

O que se pôde ver nesses últimos anos foi um mercado trabalhando para oferecer biquínis para todos os corpos, afinal de contas, se tem uma coisa bem característica da mulher brasileira é a versatilidade de corpos.

Veja também – Dicas de como usar o biquíni fio dental

Tem aquelas com menos cintura e mais peito, menos peito e mais bumbum, ou com pouco das duas coisas, ou muito das duas coisas. Enfim, o que se sabe é que os corpos são diferentes e devido essa versatilidade é preciso também que o mercado trabalhe nas opções de biquínis, não só também pela questão do corpo, mas do gosto da mulherada.

Afinal, não é toda mulher que gosta de exigir muito corpo, mas nem por isso elas devem sofrer para achar um biquíni ideal para curtir aquela semana ou feriado na praia.

Acontece que nos últimos verões os biquínis da moda curiosamente foram os biquínis que escondem mais o corpo, como é o caso do biquíni cropped, que cobre mais a região dos seios.

Aliás, o biquíni cropped foi a salvação para as mulheres de seios grandes, que sempre tiveram maior dificuldade em achar um biquíni bonito e que dê sustentação necessária para essa região.



Mas, claro, não só as mulheres de seios grandes podem usar esse modelo, também existem versões de biquíni cropped ideal para as mulheres com pouco seio.

Como usar biquíni cropped

Uma das maiores características dos biquínis nos últimos anos é sua quantidade de opções que agradam todas as mulheres, de gostos variados.

Biquini cropped com bojo

Para quem acha que o biquíni cropped com bojo é ideal para as mulheres com bastante seios, está redondamente enganado. Essa versão é ideal para as mulheres com seios pequenos, isso porque o bojo aumentará visualmente essa região e também deixa os seios mais firmes.

Também é uma boa opção para as mulheres que sentem falta dessa sustentação nos biquínis.

Biquíni cropped manga curta ou regata

E falando em sustentação, as versões com manga curta ou regata são ideias para quem procura sustentação nos seios e segurança na hora de entrar na água. Alguns especialistas recomendam esses modelos para as mulheres que gostam de praticar esporte na praia, como corrida ou vôlei.

Se você já está com aquele bronzeado legal, versões com estampas e cores mais fortes vão valorizar o tom da sua pele, mas você também pode optar pelos tons mais neutros, que fornecem um visual mais minimalista.

Cropped frente única

Essa versão de biquíni cropped é uma das mais vistas nas praias, isso porque a versão com frente única também dá mais sustentabilidade na região dos seios, principalmente para as mulheres que tem mais peito, deixando tudo no lugar sem maiores preocupações, ou seja, sem sair nada para fora.

Cropped de crochê

Versões de crochê de biquínis também foram e ainda são tendência no verão. Para quem usar essa versão a melhor combinação é usar ambas as peças de crochê, assim se consegue um visual mais harmonioso.

Ele também te dá a liberdade de usar a peça fora da praia ou da piscina, com um shorts, saia longa ou calça cintura alta.

Cropped ombro a ombro e com babado

As mulheres adoram babados, então o biquíni cropped ombro a ombro e com babado é a opção perfeito. Além de ser um detalhe muito amado pelas mulheres brasileiras, esse modelo é ideal para quem quer aumentar a região dos ombros, isso porque o modelo dá mais volume ao tronco.

O ideal é usar a peça com uma peça de calcinha mais discreta, assim todas as atenções estarão focadas na parte superior do corpo. Então, se você tem ombros pequenos, pode apostar no cropped ombro a ombro sem medo.

Cropped manga longa

Pode parecer estranho usar uma peça de manga longa na praia, mas o biquíni cropped de manga longa também vem sendo bastante visto nas praias brasileiras.

Os especialistas em moda recomendam o uso desse cropped para as mulheres que praticam esportes aquáticos, como o surf, pois a peça também dá mais segurança e deixa tudo no lugar mesmo com o impacto das ondas. Além de ser uma peça mais confortável devido a sua elasticidade.

Veja também – Dicas de como usar o biquíni plus size

Essa versão de manga comprida deixa o look mais fashionista.

Essa peça é comumente combinada com calcinhas hot pant – cintura alta -, que pode ser da mesma estampa que a parte de cima ou uma estampa diferente, para dar aquele ar mais despojado ao look.

Outros modelos

Além desses modelos, ainda existem outros modelos de biquíni cropped que você pode escolher. Tem aqueles cruzados na frente, que acaba deixando essa região mais à mostra, outros mais abertos atrás, que ajuda no bronzeado, esportivo, que dá muito mais segurança nos movimentos.

Existem também versões hot pants com tiras na parte da calcinha, que deixa a lateral do corpo mais à mostra. Assim como outros biquínis da moda, o biquíni cropped pode ser encontrado em diversos modelos e cores, tantas estampas, quanto em cores mais neutras para quem não gosta muito de abusar nas cores.

Veja também – Dicas de como usar o biquíni de crochê

Enfim, o que não faltará é opções de modelos, cores e estampas para você escolher e pode mudar o visual a cada dia que estiver na praia. E não se esqueça daquela dica: você pode usar o biquíni como uma peça casual, seja para andar na orla da praia, almoçar, ir ao mercado ou fazer um passeio de barco.

Basta combinar a peça com outra do dia a dia e você terá um visual que mistura o look praia com algo mais casual, sem perder o charme de ambas as peças.

Não tem muito segredo de como usar essa peça, é só escolher o modelo que melhor combine com o seu estilo e aproveitar a praia sem medo. Também não esqueça de seguir nossas dicas quanto a sustentação, afinal, ninguém consegue aproveitar a praia se ficar se preocupando com o biquíni.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */