Looks Moda

Dicas de como usar o biquíni fio dental

Biquíni fio dental

Brazilian String, como os estrangeiros chamam a calcinha fio dental, a invenção deste modelo de biquíni veio de praias bem brasileiras e ganhou o gosto das meninas. O Biquíni fio dental é sucesso há quase 30 anos e ainda está jovem para mais outros tantos. Saiba tudo sobre este biquíni e veja o modelo que mais dá certo com o seu formato de corpo.


A grande novidade do biquíni fio dental foi aproveitar o abundante sol brasileiro. Nada melhor do que deixar a luz do sol brilhar na pele das meninas, ainda mais no bumbum, que mal vê luz o ano inteiro.

Veja também – Biquínis para cada tipo de corpo: encontre aqui o seu!

E o biquíni fio dental é mais cavadinho justamente nessa região tão popular. E claro que no começo teve muita gente torcendo o nariz e dizendo que mostrava demais. E depois teve quem reclamou de novo porque abaixaram um pouco o corte da frente. Mesmo com todas as reclamações, o biquíni fio dental está aí, e ainda que muita gente diga que esta variedade de biquíni se aposentou nos anos 1990, a moda hoje permite releituras, repaginações reciclagem de matéria-prima e de ideia também.

Por isso, se você quer saber qual o melhor modelo de biquíni fio dental para você, veja estas dicas.

Medida exata

Uma coisa complicada do biquíni fio dental e que faz muitas mulheres desistirem de usar é que este duas peças pode ser cruel com o corpo das mulheres. Sua criação exigia que apenas mulheres com as medidas exatas pudessem desfilar pela areia com o traje.

Hoje as mulheres estão se libertando da opressão da língua alheia, mas quem estiver acima do peso ou abaixo do necessário para usar o biquíni fio dental pode preferir outros modelos que valorizem mais o corpo da moça. Gente, vamos entender, não é dizer o que você deve ou não usar. Uma coisa é autoafirmação, outra é você decidir o que gosta mais, o que cai melhor e o que joga contra ou a favor. Usar ou não biquíni fio dental é uma decisão do mesmo nível de ir ou não de salto alto caminhar em Copacabana. Você pode, mas pode ser desconfortável. A decisão é sua.

O mais aconselhado

Quadris redondos, cheios, aqueles que a gente pede pra mamãe e papai para capricharem na hora de fazer, são os que melhor se entendem com o biquíni fio dental. Já o quadril muito volumoso acaba fazendo a calcinha do fio dental desaparecer, o que dá aquela impressão de que o bumbum é grande demais.

A moça de quadril mais reto, bumbum mais quadradinho, o famoso colegial, também vai sair prejudicada com esta peça, que não acerta em nada o caimento para o corpo esguio. Se é para fazer bonito, melhor deixar de lado esta roupinha.

Veja também – Dicas de como usar o biquíni levanta bumbum

Grávidas podem usar fio dental, claro. Só que ainda tem aquela coisa de ter que tolerar os olhares maldosos e comentários impensados de quem não enxerga o biquíni fio dental por baixo da barriga. Sim, tem gente com parafuso a menos que quer mesmo passar o dia perturbando a gente.

O lado bom do biquíni fio dental

Mas uma coisa é certa, em matéria de ajuste e facilidade, o biquíni fio dental é o melhor de todos. Ainda mais depois que evoluiu para o cortininha.

A ideia de pegar o fio dental e poder subir ou descer os fios e bronzear uniformemente em todas as partes do corpo, nas laterais do quadril, no alto do bumbum ou nas costas é uma maravilha da evolução da moda praia. Melhor que isso, só se a gente não usar nada. Mas aí acho que a areia vai incomodar um pouco.

Veja também – Dicas de como usar o biquíni ciganinha

Uma coisa bacana de saber se vestir, é usar a roupa certa para a ocasião certa. Biquíni fio dental é sensual, elegante e dá um up na autoestima da gente. Só que quem sensualiza o tempo todo, está perdendo uma ótima oportunidade de mostrar que sabe se vestir para cada ocasião. Tem horas que não há maior elegância que um maiô. E tem horas que o biquíni fará certo fará toda a diferença. Saber vestir, inclusive o biquíni, é uma arte, gente!

Qual a forma do seu corpo?

Dependendo da forma do seu corpo, o biquíni fio dental cai melhor ou pior. Vamos ver algumas possibilidades e ver o que veste bem cada mulher:

  • Corpinho violão, ou cinturinha de pilão, ou ainda o formato ampulheta – aquelas moças abençoadas pela natureza, que já têm o corpo perfeito e podem usar biquínis retinhos, porque não precisam valorizar mais aqui do que ali. Quem me dera…
  • Mulher retangular – Quando os ombros têm a mesma largura que o quadril e a moça tem pouca cintura, o melhor é saber dar volume. Laços, babados, estampas, vão ajudar a valorizar as curvas.
  • Estrutura triangular – Estampas, detalhes, babados. Jogue tudo para cima. O formato de corpo é o mais brasileiro. Seios menores e quadris avantajados. Use calcinhas de cós firme na cintura para dar mais conforto e opte por peças com as laterais mais largas. O biquíni fio dental do estilo asa delta cai muito bem.
  • Estrutura triangular invertida – Ombros largos e pouco quadril pedem peças discretas em cima. Com poucos detalhes. Sem estampas e cores claras caem bem. Capriche na calcinha, com rendas, babados, detalhes. Chame a atenção para as pernas e quadril.
  • Formato oval – O corpo das mais cheinhas. Aqui a dica é usar estampas ou cortes geométricos, para contrastar com o corpo de um jeito visualmente agradável e harmônico.
  • Mulher grávida – acima de tudo a saúde. Não aperte demais os laços do biquíni fio dental. É importante lembrar que nessa fase você não tem o controle do seu corpo e você pode ficar inchada. Dependendo do tamanho da barriga, o melhor mesmo pode ser usar peças maiores, mas que deem mais conforto.
  • Mulher magra – corpo de adolescente ainda está em formação. É hora de caprichar em estampas, linhas horizontais, cores e muita variedade. Claro que o biquíni fio dental está liberado. E pode caprichar no modelo colorido ou estampado.

Liberdade para se vestir e paz de espírito para tomar as decisões. Quer arrasar? Pense em como um biquíni fica melhor em você e se você se sentir segura e confortável, vá a praia sem preocupações.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.