Looks Moda

Dicas de como usar o biquíni hot pants

Biquíni hot pants

Modelinho lindo e com estilão retrô, o biquíni hot pants é praticamente um traje de gala para a praia. Confortável, elegante e cheio de variações, pode ser usado em uma festinha na praia, vai bem à noite, é todo cheio de possibilidades de cores, estampas e variações e quem usou, aprovou.

O nome do biquíni hot pants vem dos shortinhos abusados e moderninhos dos anos 1950, favoritos das pin ups, conhecido desde os anos 1920 e servido de roupa de praia desde 1940. Um clássico que na época era bem ousado. Hoje, é mais um exemplo de como o retrô está presente na moda e de como a elegância pode ir à praia com muito charme e um ar debochado.

Veja também – Dicas de como escolher o melhor biquíni infantil para sua filha

Os tempos são outros, as roupas são mais curtas, mas o aquecimento global está aí para tostar a nossa pele, e quem quer usar um lindo biquíni hot pants vai descobrir que é muito confortável. E você não se sente exposta demais. Vale o aviso que é preciso ter cuidado com este bonitinho. Por ser mais largo, favorece o visual de meninas com as pernas mais longas e um pouco mais finas.

Também vai bem para as moças de cinturas bem definidas, porque marca bem essa área do corpo e chama a atenção para o quadril. Veja onde você quer atrair os olhares.

Cintura alta

A garota que estive rum pouco acima do peso pode se incomodar com o resultado do biquíni hot pants. Acontece que apesar de comprimir a barriguinha, pode deixar acentuadas as coxas grossas, que vão parecer maiores e dar a impressão de que estão apertadas no encontro com o quadril.



Perna Curta

Lembro de uma amiga que a gente chama de “mentira”, porque ela era baixinha e tinha perna curta. Um amor! Mas outro perigo do biquíni hot pants é dar a impressão de que a baixinha, ou a menina de pernas mais curtinhas, tem ainda menos pernas. Sabe aquele efeito de achatar a silhueta? Cuidado nessa hora.

Veja também – Dicas de como usar o biquíni cavadão

As variáveis do biquíni hot pants são muitas. Vai bem ficar de olho:

  • Pernas longas, quadris largos – Vai ficar gatona! Pode investir.
  • Pernas curtas, quadris largos – acendeu a luz vermelha, todo o cuidado!
  • Cor única para quadris largos na calcinha e muitos fogos de artifício em cima para chamar a atenção para o busto é ótima solução.
  • Ao usar biquíni hot pants, a garota com muito quadril ou perna curta pode combinar com tomara que caia e tops de meia taça e vai dar um show de moda praia.

E o bronzeado perfeito do verão? Como fica?

Uma das vantagens do biquíni hot pants é quando você sabe que vai passar tempo demais e ao ar livre e precisa de um pouco mais de proteção. Uma festa na praia vai dar a maior elegância e liberdade para passear, sentar conversar e se divertir.

Mas quando o assunto é bronzeamento, a gente sabe que o bom mesmo é passar muito protetor solar, cuidar para não ficar tempo demais ao sol e beber muita água.

Veja também – Dicas de como usar o biquini com babado

Estamos no meio do efeito estufa. Se você passar uma semana no sol e se proteger bem, vai ter mais sorte em fazer um bronzeamento bonito e sem queimaduras ou áreas muito escuras. O ideal é saber dosar. Um dia vai com peças mais curtas, no outro coloca o biquíni hot pants e vê como fica o resultado.

Coisa boa do biquíni hot pants é a liberdade que ele dá. Você vai perceber isso usando.

Mas vamos ver outros pontos positivos do biquíni hot pants:

  • Você pode fazer da sua ida à praia uma forma de arte. Pode ser vintage ou retro, o fato é que vai ser um sucesso e você vai ser a antenada da turma.
  • Combine com chapéu e arrase!
  • Para emagrecer e dar a impressão de que você é mais alta e mais magra, especialmente as meninas que têm perna fina e o quadril atlético.
  • A versatilidade de cores, estampas, acessórios e combinações possíveis com o biquíni hot pants é enorme. Dá pra mudar muito até cansar de flores, formas geométricas, pretinho básico, branco matador, colorido super verão, reinventar e mudar e ainda fazer sucesso!
  • Realce suas curvas com o biquíni hot pants.
  • É fashion. E mais ainda porque tem cara de antigo, mas é só aparência. O biquíni hot pants foi bem trabalhado para ser moderno e confortável. Retrô é o melhor de dois mundos. Invista!
  • Quem amou o biquíni hot pants na São Paulo Fashion Week não pode estar errada!

Look para a noite

Uma coisa bem legal do biquíni hot pants é a elegância. Não só para a moça que está usando, mas em um evento à noite, à beira-mar, imagina chegar com um pretinho básico do biquíni hot pants?

E as cores também vão bem. Mas lembrando que a luz é mais escassa à noite, já pensou colocar uma camisa transparente por cima de um biquíni hot pants preto só pra ver o que acontece? Você vai ficar uma diva!

Veja também – Dicas de como usar o biquíni cropped

É claro que toda vez que você vai escolher uma peça nova de roupas, uma regra é essencial e deve ser obedecida: tem que experimentar.

Se você se sentiu atraída por uma novidade, se viu que ficou bem em alguém que tem o corpo parecido com o seu, se uma amiga está usando, isso ajuda. Mas se for uma novidade muito grande para o seu estilo, ou se for destoar muito no do resto do seu guarda-roupas, é claro que vai bem ter um tempo para pensar com calma e ir se habituando à ideia. Não é porque uma coisa está na moda que você é obrigada a gostar.

A gente sabe que nem todas as lojas deixam as meninas experimentarem um biquíni. Mas tem os lugares certos para testes. O biquíni hot pants é uma daquelas peças que vai bem experimentar ao menos uma vez para saber como fica.

Fique linda sem pressa e sem pressão. Se gostar, ou se odiar, conta pra gente!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */