Looks Moda

Dicas de como escolher o melhor biquíni infantil para sua filha

Como escolher biquíni infantil

Mais do que cores vivas e estampas com personagens da TV famosos no momento, o biquíni infantil para sua filha pequena deve ser confortável, arejado, seguro e de material apropriado. Veja dicas para escolher o duas peças ideal para sua pequena sereia.

Roupinha da Moda

Essa vai ser difícil negociar com as meninas. Mas um fato cruel é que muitos personagens famosos de TV e artistas licenciam nome e imagem para vários produtos. Mas na maioria das vezes, o produto é feito às pressas, aproveitando a popularidade momentânea. Pode parecer uma coisa simples de escolher, mas o biquíni infantil pode causar desconforto e riscos à saúde da sua menina. Toda a atenção.

Veja também – Dicas de como usar o biquíni ripple

Segurança é o primeiro item de reprovação

Na hora de escolher o biquíni infantil o acabamento deve ser bem analisado. Um trabalho mal feito pode causar incômodos e machucar a pele sensível da menina. Atenção especial para as costuras e elásticos ou tiras para prender as duas peças.

Prefira tecidos mais claros

Biquíni infantil não é feito para ser sensual. Ao escolher, dê preferência para cores mais claras. Elas absorvem menos o calor e sua filha se sentirá mais confortável.

O tamanho faz toda a diferença

Crianças crescem rápido. Tentar aproveitar o biquíni infantil por tempo demais só vai trazer desconforto para as meninas e em alguns casos, machucar. O melhor é usar e roupa adequada para cada idade. Se sua filha é pequena, um biquíni pequeno e bem ajustado vai permitir liberdade de movimentos. Evite fitas ou laços muito longos. Crianças estão sempre brincando e sua filha pode se enroscar ou tropeçar em laços e fitas grande demais.



Tecidos mais indicados X Tecidos menos indicados

Materiais naturais são sempre os tecidos mais indicados para qualquer pessoa. E no caso de crianças, o melhor tecido é sempre o mais natural. Para a praia, os melhores tecidos são aqueles mais leves, que secam rápido e que não assam. O Algodão ainda é o rei dos tecidos. Permite que a pele respire, absorve bem o suor e quando molha, seca rapidamente ao sol, o que evita assaduras e garante o conforto e o bem-estar da sua menina linda.

Veja também – Dicas de como usar o biquíni de crochê

Já os biquínis feitos com material sintético, como poliamida e poliéster costumam aquecer muito, não absorvem o suor e nem permitem que a pele respire. E os tecidos sintéticos permanecem úmidos por muito tempo, ficam gelados e desconfortáveis, causa assaduras e marcam a pele.

O biquíni infantil precisa ser macio e suave ao toque, como a pele das meninas. Mas tecidos sintéticos são ásperos e rudes ao toque. Sua filha pode não gostar.

Todos estes detalhes você pode notar ao tocar o biquíni infantil quando for comprar pessoalmente. Mas em caso de precisar comprar por internet, veja algumas dicas:

Escolhendo o biquíni infantil pela internet

Se você escolher o biquíni infantil da sua filha pela internet e não tinha como tocar para sentir a textura nem saber se o acabamento vai machucar a pele da sua menina nas costuras, veja algumas maneiras de escolher uma roupinha adequada e compre sem medo.

  • Use e abuse do zoom – Todo site tem um zoom na foto. Fique atenta ao tecido usado na confecção do biquíni infantil. Se você perceber que o tecido parece ter sido feito em cruz, o material é sintético. A textura do algodão é lisa e reta.
  • Delicadeza é a melhor aposta – Uma cor de fundo e pouca estampa vai ficar bem e qualquer idade. O biquíni infantil precisa ser confortável e deixar a menina brincar. Cores muito escuras, vivas ou muitas estampas esquentam muito, refletem a luz do sol e incomodam os olhos. Cores mais claras e poucas estampas são eficientes e discretas.
  • Crochê – a lã é um tecido bonito para o inverno. No verão, demora a secar e pode causar incômodo.
  • Rendas, laços, babadinhos e apliques vão bem até uma certa idade. Depois disso sua filha vai precisar de liberdade de movimentos. O biquíni infantil deve estar de acordo com a idade da menina.
  • Elásticos largos são os mais confortáveis. Não marcam a pele, não apertam demais e um biquíni infantil com elásticos será o melhor para as meninas menorzinhas, que ainda não sabem fazer nós.

Biquíni infantil com proteção UV

Se você ainda não ouviu falar, vai adorar. A novidade surgiu na Austrália, já é muito usada por adultos. A roupa recebe um tratamento químico e filtra quase toda a radiação UV-A e UV-B do sol, sendo ideal para quem vai passar muito tempo na praia. Vamos lembrar que a pele da sua filha é ainda mais sensível que a sua. E essa proteção nunca será demais.

Mas quem acha que o biquíni infantil é muito pequeno para proteger alguma coisa, a surpresa é que as peças tratadas com proteção contra os raios ultravioleta são feitas com peças maiores, quase uma camiseta, e calcinha do biquíni também é um pouco maior.

Veja também – Modelos de biquíni 2018 para arrasar nas praias e piscinas

Afinal, são roupas especiais para passar mais tempo na praia. E são ótimas para quem mora longe do litoral e vai pouco. Sem essa de assar uma semana e passar duas se lamentando em casa, com a pele brilhando em brasa da cor vermelho vivo. Isso é muito anos 1980 e está fora de moda.

Mas se sua filha ficar toda queimada de sol, ela vai chorar. E pequenas coisas como esta estragam o passeio da gente.

Fugindo um pouquinho das roupas, ficam as eternas lembranças e recomendações:

  • Evite o sol entre as 11h da manhã e 15h da tarde;
  • Beba muita água para hidratar;
  • Protetor solar não é luxo, é cesta básica de quem vai à praia. Use fator de proteção de pelo menos 30 para as crianças;
  • Protetor labial e manteiga de cacau são os ideais para os lábios;
  • Cuidado com o que come na praia. Intoxicação alimentar é um perigo real e afeta principalmente as crianças.

E uma dica para queimaduras:

Faça uma pasta com amido de milho e água e aplique na queimadura de sol. A queimadura some no dia seguinte e a pele fica macia!

Só vai ficar mesmo a marquinha do biquíni infantil no corpinho da sua filha!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */