Looks

Biquíni neon é moda na praia em 2019

O biquíni neon tem provocado um estranho fenômeno nas praias brasileiras: quem tem, adora, que ainda não tem, o quer muito! Também pudera: ele traz cores de alta intensidade e fluorescência, chamando bastante atenção nas areias e no mar.

Além disso, o biquíni neon apresenta modelos verdadeiramente inusitados, que se tornaram febre entre as garotas mais antenadas e as fashionistas. Se você não quer ficar de fora desta linda tendência, é só acompanhar este artigo até o final! Boa leitura!

Dicas para não errar na escolha do seu biquíni neon

Os tons fortes e quentes prometem se manter por um longo tempo entre as mais importantes tendências de moda: neste verão, o seu reinado tem sido absoluto!

Os tons apresentam inúmeras variações, indo do rosa – o preferido das celebridades – ao laranja, amarelo e verde, lembrando marcadores de texto.

Mirella Santos, Larissa Manoela, Marina Ruy Barbosa, Luísa Sonza, Giovanna Ewbank, Giovanna Antonelli, Paolla Oliveira e Anitta, estão entre as famosas que já fizeram aparições públicas com um biquíni neon nas melhores praias do Brasil e do mundo.

Não há nada que combine mais com o verão, a praia e o calor do que a felicidade e a alegria que essas cores vivas conferem aos visuais praianos. Trata-se de um bem-vindo retorno à moda dos anos de 1980 e 1990, nos quais os tons em neon dominaram completamente os looks dos jovens de então.

Para não errar na escolha do seu biquíni neon, confira essas dicas:



  • Lembre-se de que as cores mais alegres combinam muito bem com todos os tipos de cabelos e peles. Negras, ruivas, morenas e loiras ganham alegria e luz usando biquínis e, até mesmo, maiôs acesos;
  • O melhor de tudo é que os tons ficam belos tanto para pessoas mais velhas quanto em jovens. Caso os homens ainda demonstrem alguma espécie de antiquado preconceito, é melhor mudarem rapidamente esses conceitos, pois, o neon é excelente para a composição de visuais masculinos;
  • Existe tanta variedade de modelos, que é possível escolher, por exemplo, um biquíni neon liso em tons fortes, um biquíni preto com lindos detalhes em neon ou, inclusive, usar um mix de todas as cores. Lembre-se: a criatividade e a imaginação são os únicos limites aceitos neste verão!

Tipos de biquíni neon

Se você estava habituada com a tradicional estampa tropical, chegou a hora de se preparar para literalmente brilhar em dias de piscina, praia e muito sol. Afinal, temos certeza de que você ficará tentada a experimentar, pelo menos, um modelo de biquíni neon.

Embora as opções fluorescentes sejam relativamente recentes na moda praia, ao surgirem (por volta de 2014) logo fizeram a cabeça das mulheres e tomaram conta de todas as praias do Brasil.

Nos dias atuais, existem inúmeros modelos de biquíni neon e todos funcionam bem, deixando mais colorido o look para a piscina e o mar e realçando os bronzeados naturais da pele. Entre os modelos mais requisitados, destacam-se:

Biquíni 3D Neon

Esse modelo surgiu na Austrália, tendo sido originalmente lançado pela marca Triangl. Ele conquistou garotas de todo o mundo com o seu tecido de neoprene e seus contornos pretos, em clara referência às figuras geométricas.

Os primeiros biquínis 3D Neon vinham com sutiãs estruturados com alças. Contudo, em pouco tempo surgiram opções sem bojo, sem contorno, tomara que caia etc.

Por conta de seus tons fluorescentes, eles são muito divertidos de serem usados, além de conferirem uma interessante sensualidade sutil. As garotas que já estão acostumadas a usar esses biquínis comentam que eles têm uma excelente elasticidade e secam bem rápido.

Uma boa ideia é mesclar uma parte 3D neon com outra normal, em tons neutros como o branco ou o preto, por exemplo.

Crochê

O biquíni neon de crochê tornou-se uma febre no ano de 2015. Ele surgiu ao lado da onda do estilo Hippie Chic e Boho, se espalhando por todo o país. A marca Kinii foi a responsável por apresentar os primeiros modelos ao público.

A estilista que o criou relata que buscou inspiração em diferentes culturas e que procurava criar um biquíni bastante confortável e com um caimento perfeito.

Assim que souberam dessa novidade, as garotas começaram a produzir ou mandar fazer os seus próprios biquínis, uma vez que, embora sua estrutura seja belíssima, eles são simples de confeccionar.

Os modelos originais contam com elásticos e lycra em diversas cores em neon ao redor de bordados em pontos de crochê. Entretanto, depois apareceram muitos modelos com cores únicas.

Outros modelos

Conforme mencionado, os modelos 3D e de crochê são os mais conhecidos e famosos, todavia, existem outros tipos de biquínis que trazem colorações fluorescentes.

É possível encontrar (principalmente no mercado especializado em beachwear) modelos belíssimos e que combinam perfeitamente com os dias quentes, além de proporcionarem um grande conforto.

Há biquínis que trabalham a sensualidade, priorizando as formas femininas e os decotes mais ousados, enquanto outros são acompanhados de lindos babadinhos – deixando o visual mais delicado.

Cumpre ressaltar que os biquínis neon ficaram muito famosos no Brasil no período anterior ao boom do 3D e do crochê, a partir dos modelos usados pelas assistentes de palco e dançarinas chamadas de “Panicats”. A modelo Nicole Bahls é uma das que mais chamaram a atenção para esses tipos de biquínis.

É claro que as lindas garotas plus size não podem ficar alijadas dessa tendência. É por isso que muitas marcas têm investido em modelos de grande beleza e conforto para atender manequins superiores ao 48.

Nesse caso, os modelos mais interessantes são o que contam com alças largas na parte de cima e cintura alta na parte de baixo – composição que favorece incrivelmente a silhueta feminina, uma vez que oferece uma boa sustentação aos seios ao mesmo tempo que contribui para acinturar o corpo.

Galeria de fotos

Agora que você conheceu um pouquinho mais sobre o biquíni neon e sabe que eles está com tudo nesse verão, bombando nas praias do Brasil e de todo o mundo, chegou a hora de conferir a variedade em cores e modelos que estão fazendo a cabeça das mulheres de bom gosto.

View this post on Instagram

E a cor mais pedida voltou! Neon !! . . @ysagrilo

A post shared by Fit & Beach (@anaalbernaz_modapraia) on

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */