Looks Moda

Dicas de como usar o biquíni retrô

Biquíni retrô

Uma das coisas engraçadas do mundo da moda é que nenhuma peça deixa de existir, ela pode até deixar de ser fabricada por um tempo ou não dar as caras nas ruas ou nas passarelas, mas com certeza ela vai voltar um dia e fazer a cabeça das mulheres novamente, e foi exatamente isso que aconteceu com o biquíni retrô.

Quem frequenta a praia com frequência sabe que a maior paixão das mulheres brasileiras são os biquínis pequenos, com decotes, fio dental, etc. Mas acontece que algumas mulheres estão trocando os fios dentais por um biquíni mais vovó, digamos assim.

Veja também – Dicas de como escolher o melhor biquíni infantil para sua filha

O que, apesar de parecer um termo ofensivo, é o termo correto ao falarmos do biquíni retrô, porque ele é realmente biquíni da vovó. Mas não porque ele é feio ou algo do tipo, mas porque ele é realmente da época das nossas avós.

Para se ter noção do quão antigo é o biquíni retrô: ela era uma das peças favoritas da atriz Marilyn Monroe. Como dito, o mundo da moda é um universo engraçado, tão engraçado e inusitado que uma peça usada nos anos de juventude de nossas avós volta 50, 60 anos depois fazendo a cabeça das mulheres que sempre preferiram o fio dental.

O biquíni retrô é ideal para as mulheres que adoram esse visual mais antigo e que trazem todo aquele ar nostálgico dos anos 60, época em que esse biquíni apareceu no Brasil, mas foi em 1940 que o biquíni retrô deu as caras pela primeira vez nos corpos das pin-ups.



Dicas de como usar biquíni retrô

O biquíni retrô é conhecido por esconder ou disfarçar aquelas gordurinhas que toda mulher tem e que muitas vezes deixam de usar biquíni porque ficam encanadas com o próprio corpo.

Mas não é só por isso que o biquíni retrô tem sido bastante visto nas praias, além de ajudar a mulher encanar menos com o próprio corpo – porque ainda tem mulheres que não se sentem totalmente confortáveis com o próprio corpo, apesar de ser besteira -, o biquíni retrô é uma excelente opção para quem quer ressaltar o quadril.

E se tem uma coisa que mulher brasileira tem de sobra é quadril, e com o biquíni retrô você pode deixar essa região ainda mais sexy e sensual. Outro motivo que motiva as mulheres a trocarem o fio dental pelo biquíni retrô é que ele dá muito mais segurança e conforto a mulher.

Veja também – Dicas de como usar o biquíni cavadão

Apesar do fio dental ser maravilhoso, é preciso ficar sempre atenta, ainda mais se você for do tipo que gosta de ficar mais na água do que na área. Sabemos como as ondas podem ser perigosas com biquínis pequenos como esses.

Já com um biquíni retrô você não corre tanto risco assim, além de proporcionar muito mais segurança e sustentação nos seios para as mulheres que tem mais comissão de frente e sempre acabam tendo dificuldade em achar biquínis que fiquem perfeitos nesta região.

Estilo marinheiro

Com certeza um dos modelos preferidos dos biquínis retrô são os modelos em estilo marinheiro ou navy. Uma das maiores características dessa peça, além das cores vermelho e azul, são os botões posicionados na calcinha do biquíni.

E é justamente esses botões que dão esse ar retrô a peça. O biquíni também é caracterizado por ter a maioria das peças com listras, e se tem uma coisa que a mulherada gosta é de listras.

Veja também – 

Então, se você gosta desse estilo retrô e listras, o biquíni retrô marinheiro é ideal para você.

Biquíni retrô de bolinhas

Outra característica dos anos 40 a 60 são as roupas de bolinhas. Essa é uma estampa muito comum dessa época, sempre presente em vestidos e outras peças, o mesmo vale para os biquínis.

Você também pode optar pelo seu biquíni retrô de bolinha, esse modelo é ideal para quem gosta de cores mais neutras. Apesar de poder ser encontrado em outras cores, o biquíni de bolinha é mais comumente achado nas cores preta, branco ou vermelho, as cores mais comuns no estilo retrô.

Biquíni retrô neutro

E como falar do estilo retrô sem falar das cores neutras? Na verdade, as cores neutras também é um item recorrente no estilo retrô. Vamos falar a verdade, nada supera um belo biquíni preto, vermelho ou branco, certo?

Sem contar que essas peças neutras caem muito bem com outras peças, principalmente se você for do tipo de mulher que gosta de comprar peças avulsas e experimentar várias combinações.

Você pode comprar um sutiã de bolinha e uma calcinha em cor neutra, por exemplo. Dá uma ótima combinação.

Biquiní retrô estampado

Claro que com a volta de peças assim o mercado acaba criando novas versões baseados nas peças retrô, como é o caso dos biquínis retrô estampados, uma ótima opção para quem gosta dessa mistura entre o novo e o velho.

E o que não falta é novas versões de estampa para essa peça. Você pode encontrar o biquíni retrô com estampas étnicas, flores, cereja, flamingo, entre outros.

Outras opções

A versão básica do biquíni retrô é um biquíni com alça e hot pants fechados, mas, como dito, o mercado adora fazer essa brincadeira de misturar o novo e o velho, então você pode achar biquínis retrô com fitas nas laterais – o que deixa essa região mais à mostra -, sutiã tomara que caia, calcinha com babados ou cores diferentes, como verde água.

Ainda existem versões de cair o queixo com sorvete, ancora e todos esses itens que representam bastante as precursoras dessa moda: as pin-ups.

O legal de trazer essas peças antigas para o mercado novamente é que elas vem para agradar todos os públicos, tanto aquelas que preferem ficar na modelagem que remete mais ao passado, como aquelas que gostam do velho mas com um toque do novo.

Veja também – Vestidos com babado: dicas de look e combinações

Independente de qual seja o seu biotipo, se jogue no biquíni retrô sem medo, não tenha medo também de misturar estilos, modelagens, cores ou estampas diferentes, o que vale é inovar e arrasar nesse verão com o seu biquíni retrô da época da vovó – com muito orgulho e estilo.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */