Beleza Cabelos

Blackberry hair: dicas e fotos lindas

Blackberry hair

Uma cor de cabelo que se confirmou como tendência para 2019 e tem tudo para iniciar a próxima década em alta perante o público é o blackberry hair.

Estilo de cor que pode ser adotada como medida de transição para uma mudança mais radical ou para acrescentar detalhes, nuances, ao tom de cabelo sem necessitar alterar muito o visual dos fios.

Um dos motivos de sua popularidade é por ser uma opção prática para quem deseja mudanças, não importa em qual escala, por não se fazer necessário uma descoloração prévia, dependendo do tipo de fio.

O blackberry hair pode ser aplicada de forma integral, isto é, em todo o cabelo, ou em apenas partes específicas se utilizando de técnicas de coloração como ombré hair, que concentra os tons de maior destaque nas pontas do cabelo, ou concentrar focos de luzes próximo ao rosto.

Neste artigo, o TudoEla procurará esclarecer do que se trata blackberry hair, quais são as suas principais características, quais são as formas de uso mais corrente, além de fornecer dicas e sugestões de tintura para que possa se inspirar e experimentar  esse visual.

Saiba tudo sobre blackberry hair nos próximos tópicos.



Prossiga na leitura.

Confira!

O que é blackberry hair?

É um tipo de coloração que tenta combinar cabelo escuro com outras cores. Mas até aí não seria nada de muito diferente do que a mera aplicação de luzes, não é mesmo? Contudo, o que o diferencia das outras técnicas de clareamento são os tipos de cores empregadas para se combinar com os fios mais escuros.

São cores que também estão localizadas, digamos assim, no espectro menos solar, mais frio, cores frias, escuras, próximas ao preto do cabelo. Essas cores, esses tons de combinação usados no blackberry hair são:

  • Vinho;
  • Púrpura;
  • Roxo;
  • Rosa.

Esses tons podem se manter mais alinhados a tonalidade escura da cor preta ou podem se destacar mais ao pender por tom mais vibrante, quente, intenso. Dependerá da vontade da pessoa interessada em aderir ao estilo.

Como deve ter notado, “blackberry” é uma palavra inglesa e seria o mesmo que “amora”, em português. “Cabelo de amora”. Se você notar o aspecto da fruta e conferir as imagens de ilustração ao longo da postagem e principalmente na nossa galeria de imagens posicionada logo após o texto, notará como de fato os tons são parecidos. A proposta é misturar tons de vinho, roxo, vermelho, rosa para criar visual semelhante ao que verificamos nas amoras.

Esse incremento de cores, nuances, vem sendo usado sem abrir mão de um acabamento, uma finalização elegante, moderna.

Sem descoloração

O blackberry hair dispensa a necessidade de descoloração de fios para as que pretendem fazer mechas no cabelo escuro.

Dependendo da cor natural do cabelo, o profissional de salão pode precisa apenas clarear alguns pontos onde o tom será aplicado.

Ombré hair

É um estilo de coloração de fios que produz um efeito degradê. A raiz mantêm o tom mais escuro e o tom vai suavizando conforme se distância da raiz até ficar com aspecto totalmente destacado, vívido, contrastante, como uma paleta de cores que expõe todos os tons possíveis de uma cor em uma escala, nas pontas dos fios.

É a opção indicada para quem deseja implementar mudanças sutis, discretas, no cabelo, sem alterar drasticamente  o visual ou necessitar de grande trabalho para viabilizar a mudança.

Balayage

Para quem deseja por um clareamento mais globalizante, que cubra toda a cabeça e não somente alguns trechos específicos, pode ser interessante fazer o blackberry hair via balayage. É uma técnica de aplicação de luzes feitas manualmente, o que deixa o resultado mais natural, despojado.

Estilo de transição

O blackberry hair é muito utilizado nos salões e sugerido por vários profissionais de beleza como um recurso para quem deseja por uma transformação completa no visual, mas anda insegura quanto a sua decisão, seja pelo fato de temer um resultado não tão positivo como espera, seja por considerar que a mudança abrupta causará impacto por demais grande entre amigos, familiares e vizinhos.

Esse tipo de coloração é empregado para ser uma espécie de transição, do começo de uma transição do tom de cabelo atual para outro distinto. Dessa forma, tanto a pessoa que pretende tingir o cabelo se acostuma, ou tenta se acostumar com a mudança, a se enxergar com a transformação completa que pretende atingir, como as pessoas  de seu convívio próximo que já estão acostumadas com o atual estilo e provavelmente estranhariam muito a alteração, influenciando exposição de opiniões desfavoráveis que surgiriam no calor do momento, sem o tempo de adaptação necessário para se exprimir um parecer longe do impacto de mudança tão brusca.

O mais indicado para começar a troca visual da maneira mais discreta possível é optar inicialmente pelo ombré hair, discreto ou mais intenso, e depois de alguns meses, tempo a definir junto com o profissional do salão de beleza, partir para nível mais avançado de alteração no visual, como de optar pela balayage por exemplo.

Como cuidar de seu cabelo blackberry hair?

Fato de ser bem forte e escuro não impede que fios no tom de blackberry hair sejam imunes a desbotamentos. Também desbotam e podem desbotar com facilidade. Para evitar que tal tipo de situação ocorra com blackberry hair é necessário tomar alguns cuidados, manter uma rotina de hidratação.

O ideal é fazer a combinação de shampoos mais hidratantes que mantenham a fibra saudável o que evita o desbotamento.

Não é recomendável duas coisas: Shampoo de limpeza profunda e lavar demais o cabelo, e esse lavar demais se refere a quantidade, não a qualidade do banho. Nos dois casos, favorece-se o desgaste, a remoção da tintura propiciando um visual indesejado, “enferrujado”, “decrépito”.

Os retoques a serem feitos no cabelo podem e devem ser feitos no salão de beleza com o auxílio de um profissional experiente. O intervalo entre retoques depende da qualidade do produto usado e da rotina de manutenção, hidratação, cuidados com o cabelo.

Contudo, a média costuma ser de 4 semanas.

Gostou do conteúdo sobre blackberry hair?

Então curta, compartilhe, avalie.

Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós.

Leia mais de nosso conteúdo.

Galeria de imagens

Compartilhe!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */