Beleza Unhas

Blindagem de unha: o que é? Como fazer? Quais os benefícios?

Uma unha que fosse mais forte, portanto menos quebradiça; uma unha que garantisse a maior durabilidade do esmalte. Parece um sonho para muitas mulheres, não? Mas podemos dizer que tudo isso é plenamente possível utilizando a técnica da blindagem de unha.

Esse método está se tornando cada vez mais famoso e comum entre artistas e celebridades. E chegou aos salões de todo o país para acabar com o tormento daquelas que sofrem para ter as mãos e pés com unhas bonitas e resistentes.

Nesse artigo, vamos conhecer um pouco mais sobre os problemas que atingem as unhas e sobre a blindagem, que promete te dar as soluções.

Por que as unhas ficam quebradiças e fracas?

Fragilidade e tendência à fragmentação da unha é um problema muito comum, embora não grave. Pode preocupar a pessoa que sofre por causa de suas implicações estéticas e a dificuldade de realizar muitas tarefas diárias.

As causas da quebra e da fraqueza podem ser locais, isto é, por agentes nocivos que afetam diretamente as mãos e unhas. Ou podem ser sistêmicas, como reflexo de doenças em geral. Essas doenças comprometem a flexibilidade e a dureza, fazendo com que haja uma deteriorização.



Qualquer processo inflamatório ou infeccioso dos dedos pode produzir alterações transitórias. Estas geralmente desaparecem progressivamente quando tratadas.

Mas em muitos outros casos, as unhas mostram alterações e uma tendência a se abrir em camadas ou fraturar. Acontece diante de fricções ou pequenos traumas, comuns em tarefas cotidianas. Nesses casos, o problema pode estar nas doenças gerais que afetam mãos e pés como anemia ou distúrbios renais. Como as unhas quebram?

Infelizmente, não há nenhum teste específico que determine de forma simples a origem da fragilidade das unhas. O diagnóstico de cada paciente deve ser individualizado e orientado pelo especialista.

Curiosamente, é possível que o próprio paciente seja a causa principal do problema, devido à repetição de hábitos inconscientes ou “tiques” nos quais ele manipula, ou danifica suas próprias unhas. Sendo assim, a melhora é surpreendente quando o indivíduo percebe o problema e elimina o hábito nocivo.

Todas as pessoas com unhas frágeis devem manter uma série de cuidados higiênicos simples. Mas devem ser seguidos escrupulosamente como parte fundamental da resolução do problema.

As unhas devem ser mantidas limpas e curtas, lixando a borda periodicamente. Além disso, a imersão repetida das mãos na água e o contato com sabonetes, detergentes ou produtos químicos em geral devem ser evitados.

É aconselhável usar luvas de borracha ou plástico, desde que elas tenham uma capa de tecido interna. Usar luvas com o interior úmido da transpiração pode piorar o problema.

Cremes de proteção ou “luvas brancas” são compostos à base de glicerina e silicone. Eles protegem as mãos e unhas, apenas parcialmente e por curtos períodos. Em nenhuma circunstância eles podem substituir o uso continuado de luvas de proteção tradicionais.

Por que os esmaltes duram pouco nas unhas?

Da mesma forma, se você vai para uma manicure ou faz as unhas em casa, pode sofrer o problema do esmalte descascando rapidamente. No entanto, se você não cometer nenhum dos erros que listamos abaixo, pode fazer com que permaneça intacto por mais tempo.

Lixar a superfície das unhas

O lixamento da superfície pode ser um erro grave que é feito, especialmente quando se faz unha em casa. Isso remove as camadas protetoras naturais e facilita o corte ou descamação, levantando o esmalte e estragando todo o trabalho.

Aplicar esmalte sem base

Colocar o esmalte diretamente sem uma base pode ser um grande problema. Isso enfraquecerá a unha, já que a base não está protegendo. Além disso, a base ajuda a fixar a cor do esmalte. Sem ela, o pigmento começa a desbotar muito mais rápido.

Polir com má qualidade

O uso de esmaltes muito grossos ou a aplicação de camadas muito espessas pode fazer com que algumas partes descasquem rapidamente. Os esmaltes antigos são geralmente mais leves e têm caroços. Isso favorece a película a subir. De preferência, use sempre um esmalte novo e de leve consistência.

Agitar as mãos para secar o esmalte

Mover muito as mãos enquanto se aguarda a secagem da tinta pode ser uma péssima ideia. Até mesmo pintá-las em um lugar com ventania, onde as bolhas que desfiguram o esmalte tendem a ser menos duráveis. Qualquer tipo de imperfeição na superfície é um problema em potencial. Então, tente esperar que o esmalte seque antes de movimentar as mãos. O ar, mesmo soprado com a boca, pode deixar resíduos na tinta e estes estragarão o esmalte.

Aplique o esmalte em lugares quentes

Pintar suas unhas em lugares muito quentes não é aconselhável. Além disso, o mesmo calor das mãos pode fazer com que as bolhas apareçam no esmalte. Então, tente fazer em um cômodo com uma temperatura amena ou fria para garantir melhores resultados.

Aplique muito esmalte na ponta da unha

Concentrar-se na aplicação de mais esmalte na ponta da unha é geralmente uma prática muito comum, mas o menos aconselhável. Esta é a região que é mais propensa a bolhas, portanto, sairá muito mais rápido.

Aplicar muita quantidade

Não exagere na quantidade de tinta aplicada com base na unha ou no número de camadas. De preferência use um esmalte que possa ser aplicado sem repetições.

A blindagem de unha: solução para todos os problemas

Entende-se por blindagem de unha o procedimento estético que tem o objetivo de solucionar os problemas das unhas quebradiças, fracas e que não seguram o esmalte. Nessa técnica é preparada a cobertura da unha em sua totalidade com produtos específicos feitos de acrílico ou gel.

Essa é uma alternativa viável para quem não se sente confortável em com o alongamento, no entanto quer ter uma unha mais bonita e comprida. A blindagem de unha beneficia a forma natural de crescimento. Isso porque não permite que as unhas fiquem lascadas ou quebradas. Automaticamente, o esmalte em uma unha mais lisa e com selante, tende a durar mais.

É importante frisar que com essa blindagem, a duração do esmalte chega a alcançar até duas vezes mais do que em sua forma natural. Isso é incrível em termos de manutenção de beleza e economia. Você terá mãos e pés perfeitos por muito mais tempo!

Atenção! Devemos salientar que este procedimento não pode ser comparado ou confundido com o alongamento ou colocação de unhas postiças. E nem também pode ser considerado um tratamento. A blindagem de unhas é algo meramente estético, que contribui para a melhora em termos de tamanho, fraqueza e durabilidade do esmalte. Jamais substitua qualquer medicamento ou abandone um tratamento prescrito pelo médico.

Passo a passo da blindagem de unha

  1. A manicure vai aplicar uma camada de base “Protein Base”, onde será fornecida uma proteção para que não haja quebra, além de deixar a unha mais forte.
  2. Em seguida, aplicará mais duas camadas de esmalte (da cor escolhida).
  3. Em finalização, aplicará uma camada de Super Duper Top Coat, que protege e promove o brilho de efeito gloss nas unhas.
  4. Prontinho! Suas unhas já estão protegidas e fortes, além de durarem muito mais!

Você gostou de conhecer um pouco mais sobre a blindagem de unha? Compartilhe esse artigo nas mídias sociais para que suas amigas também descubram as vantagens desse procedimento!

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */