Beleza Cabelos

Blunt Cut: saiba como fazer o corte reto das famosas

Existem cortes para todos os tipos de gostos nos salões de beleza pelo mundo afora. Há quem prefira os repicados, em camadas, degradê ou desfiados na navalha, enquanto outras mulheres gostam mais de ousar com um corte mais simples e não tão menos elegante, como é o caso do belíssimo corte reto, que voltou a ser tendência no verão de 2017.

O chamado Blunt Cut, ou Blunt Bob, termo de origem inglesa para o corte reto que nós conhecemos aqui no Brasil, está super em alta este ano entre os fashionistas de plantão e virou sensação entre as mulheres que decidiram investir em um novo modelo bonito e sofisticado, mas sem mexer muito no formato dos fios, estilo minimalista.

O corte já virou tendência inclusive entre celebridades, que adotaram o Blunt Cut para subir às passarelas e pisar no tapete vermelho com glamour e mais naturalidade. Dentre as adeptas ao estilo estão as belas e talentosas Sandra Bullock, Kim Kardashian e Emilia Clarke, que mostraram que a simplicidade do corte minimalista está ganhando até mesmo o mundo da beleza entre famosas.

O Blunt Cut veio para ficar e pode ser uma alternativa ao Long Bob e Chanel, principalmente no caso de quem não tem tanta coragem de ousar com cortes mais curtinhos. Se você aí em casa também quer fazer o corte reto das famosas, então continue lendo esse artigo até o final e conheça tudo sobre o Blunt Cut!

O que é o Blunt Cut?

O Blunt Cut, ou Blunt Bob, apesar do nome de origem inglesa, nada mais é do que o corte reto que conhecemos e que está na moda agora no verão de 2017. Trata-se simplesmente de um corte de base reta, sem assimetria entre as mechas ou pontas repicadas. Ele pode ser feito em todos os tamanhos de madeixas, desde curtinhas até as mais compridas.

Há quem aposte até mesmo em uma tonalidade de cor o mais próximo do natural, sem luzes, reflexos ou mechas, para deixar o look ainda mais minimalista. Quem é adepta ao estilo sabe que: menos é mais! Então, nada melhor que mesclar tudo para dar ainda mais naturalidade ao visual.

Em resumo, o Blunt Cut é como se fosse o “pretinho básico” do mundo dos cabelos. Ou seja, combina com todos os tipos de cabelos, rostos, roupas e cor de fios, dando um toque de modernidade e elegância à qualquer mulheres que queira apostar no novo corte das famosas.

Quem pode fazer?

Como você leu anteriormente, qualquer mulher pode apostar no corte Blunt Cut para ficar com o look em dia para o verão 2017. A nova tendência combina com todos os tipos de rostos, não sendo capaz de evidenciar qualquer característica que queira esconder. Além disso, quem tem cabelos cacheados ou crespos também pode adotar o visual, tomando cuidado apenas para não ganharem volume excessivo nas extremidades e causarem o temido efeito “pirâmide”, principalmente se forem muito volumosos.

Vale lembrar que, quem deseja fazer esse corte, precisa estar com o cronograma capilar em dia, ou seja, hidratação, nutrição e reconstrução feitas dentro do período certo para evitar a porosidade, ressecamento e quebra dos fios. Se você ainda não sabe o que é porosidade capilar e quer descobrir se o seu fio está poroso, clique aqui e aprenda a fazer o teste.

Isso porque, por ser um corte de linhas bem definidas, acaba ressaltando algumas características negativas dos fios, como pontas ressecadas e porosidade. Por isso, é necessário que os cuidados diários com os cabelos estejam sempre em dia.

Como fazer o Blunt Bob?

Agora que você já sabe como é o Blunt Bob e quem pode fazer, você já deve ter pensado se é possível fazer o corte em casa, principalmente no caso de quem não tem tempo ou money para ir a um salão de beleza e fazer o corte com a ajuda de um profissional de beleza.

No entanto, apesar de parecer fácil à primeira vista, o corte não é tão simples assim de fazer. Como possui base reta, são necessárias muita precisão e noção de alinhamento para não deixar as pontas tortas ou desconexas. Por isso, neste caso, a melhor saída para não errar e estragar o cabelo e o visual é recorrer ao trabalho de um profissional cabeleireiro para conseguir um Blunt Cut moderno e bonito.

Ao chegar no salão de beleza, basta pedir um corte reto, sem repicado, desfiado ou qualquer outro tipo de assimetria. O tamanho vai depender do seu gosto, uma vez que, como já falamos no decorrer desse artigo, o corte combina com todos os tamanhos de cabelo, desde os mais curtinhos até os mais longos.

Quem tem cabelos cacheados ou crespos também precisa ficar atenta para que as laterais não fiquem altas, o que pode dar um volume indesejado e causar o temido efeito “pirâmide”.

Como cuidar do meu corte reto?

Após fazer o seu Blunt Cut, a rotina de cuidados deve ser dobrada para manter a beleza e geometria do corte. Como a atração desse modelo está nas pontas, a dica é fazer a manutenção a cada 90 dias para deixá-las sempre com a aparência bem cortadas e fortes.

Além disso, quem tinge os cabelos, precisa ficar atenta à hidratação, nutrição e reconstrução com mais frequência, pois as tinturas para colorir ou descolorir os fios podem deixar as pontas um tanto ressecadas também, se não houverem os cuidados necessários.

Ainda, a parte mais importante e que vai dar todo o charme ao seu Blunt Cut é a finalização. Você pode usar sempre a chapinha para deixar as pontas retas (sem puxar para dentro ou para fora) ou um babyliss e spray para fazer “ondas” por todo o cabelo, como o estilo messy hair, por exemplo.

Opte por aplicar sempre um óleo nutritivo para cabelo nas pontas para deixá-las ainda mais sedosas e com aparência mais saudável, sem frizz ou ressecamento. Lembre-se que ter um Blunt Cut exige um tempo a mais na frente do espelho. Portanto, se você não quer ter mais trabalho com os cabelos ou tem preguiça, esse corte não é para você.

Texturização para Blunt Bob

Como você leu no decorrer desse artigo, o corte reto exige uma série de cuidados que vão desde o tratamento com o cabelo e com as pontas, principalmente, além de boas técnicas de texturização. Por isso, nós vamos mostrar a seguir duas dicas para você texturizar o seu Blunt Cut e arrasar com o novo corte!

Liso e polido

Esse é o estilo favorito da mulherada que decidiu apostar no Blunt Cut para dar um up no visual para o verão de 2017. O corte reto liso e polido é feito a partir da texturização com chapinha, onde você só precisa passar o aparelho no cabelo e deixar as pontas bem retas, sem puxá-las para dentro ou para fora, para que o corte fique bem em evidência.

Para isso, a dica é sempre aplicar um protetor térmico antes de passar a chapinha. O produto servirá para proteger a fibra capilar do calor excessivo do aparelho e evitar que ele mude a cor e textura dos fios, além de opaco e quebradiço.

Passe a chapinha e, em seguida, aplique um spray de brilho para deixar o cabelo com o que nós chamamos de aspecto “polido”, bem brilhoso como um efeito de espelho. Se quiser manter o efeito, basta aplicar o spray fixador, principalmente se for à alguma festa ou evento.

Ondulado e despojado

Este é o chamado messy hair, que deixa o cabelo estilo bagunçado para dar mais charme ao corte Blunt Cut. Com esse tipo de texturização, você pode dar uma pegada mais sexy, moderna e jovial ao visual. Neste caso, basta investir em um bom spray, leave-in, mousse, pomada ou cera para segurar a estilização do cabelo.

Depois de aplicar algum desses produtos, você pode amassar bem o cabelo para conseguir ondas discretas, que são ideais para dar mais movimento ao corte reto. A ideia é conseguir um efeito ondulado meio bagunçado e despojado, que está super em alta entre as famosas.

Veja algumas fotos de Blunt Cut para se inspirar!

8 dicas para ter unhas impecáveis!


/* ]]> */