Looks Moda

20 looks com blusa amarrada na cintura provam que os anos 90 estão de volta

Nos anos 90, o cenário musical de Seattle, nos EUA, nos presenteou com o gênero Grunge, famoso até hoje e representado por bandas como Pearl Jam, Alice in Chains, Soundgarden e Nirvana. De alguma forma, esse cenário passou a influenciar também a moda – foi quando as camisas xadrez de flanela e as calças jeans surradas ganharam espaço. Naquela década, quando a camisa xadrez não estava vestida, estava amarrada na cintura. Essa é uma tendência que está de volta hoje e por isso essa matéria é sobre looks com blusa amarrada na cintura.

As camisas xadrez de flanela viviam para cima e para baixo nos anos 90. Foi nessa época que todos começaram a amarar a blusa na cintura sem nem imaginar que essa atitude se tornaria uma tendência de moda e que voltaria a estar em alta depois de quase 30 anos. Hoje, não são somente as camisas de flanela que agarram a mulherada pela cintura. Camisas de outros materiais e estampas também entram na brincadeira.

Nós selecionamos 20 looks com blusa amarrada na cintura que são contemporâneos e elegantes, mas que não deixam de lado a simplicidade e o conforto. Porém, antes de falarmos sobre esses looks, vamos mostrar 3 formas de aderir à tendência.

Pronta para conferir?

3 maneiras de amarrar a blusa na cintura e criar um visual moderno e elegante

1. Ao usar calças

Esta é a maneira clássica e mais comum de criar looks com blusa amarrada na cintura. Preste atenção à cor da camisa: ela pode combinar com as cores das outras peças para criar um visual mais discreto ou ser de uma cor totalmente diferente para se destacar. Aqui, estamos mostrando apenas exemplos de camisas xadrez, mas você pode brincar com outras estampas ou escolher camisas lisas ou jeans também.

Nos pés, qualquer coisa funciona bem. Aposte em um sapatinho rasteiro, um tênis ou até mesmo um salto alto.

2. Ao usar um skort

Caso você não saiba, um skort nada mais é do que a mistura de saia e short. Antigamente, a peça era chamada de short-saia, mas hoje ganhou uma nova modelagem e também um novo nome.

Grande tendência na moda atual, um skort combina bastante com uma camisa amarrada na cintura. A chave para criar um visual bacana é apostar em uma camiseta ou blusa mais neutra, destacando a área da cintura, quadril e pernas.

3. Ao usar um vestido

Camisas amarradas na cintura são tão versáteis que caem bem até com vestidos. Essa é uma ótima forma de conseguir um look casual-chique sempre que sentir vontade de usar um vestido, mas não quiser parecer sexy demais.

No entanto, tenha cuidado. Nem todos os tipos de vestido podem gerar um resultado interessante. É recomendado escolher vestidos mais justos ou de tecido leve. Se a ideia for criar um visual contrastante, você pode escolher uma camisa jeans e um vestido colorido. Se preferir um visual mais harmonioso, escolha uma blusa que tenha a mesma cor do vestido.

20 looks com blusa amarrada na cintura

Chegou a hora de conferir os 20 looks com blusa amarrada na cintura que selecionamos para você se inspirar.

1. Blusa de manga comprida, jaqueta de couro vermelha, calça jeans desgastada, botas de cano curto, óculos de sol e camisa xadrez nas cores azul marinho e verde amarrada na cintura.

2. Regata branca, jaqueta de couro preta, calça jeans preta, sandália de salto preta, óculos de sol e camisa xadrez nas cores preto e branco amarrada na cintura.

3. Blusa de malha bege, calça jeans skinny, tênis branco, bolsa bege e camisa xadrez nas cores preto, vermelho e branco amarrada na cintura.

4. Vestido preto de tecido fino, bota marrom e camisa jeans de lavagem clara amarrada na cintura.

5. Blusa branca com listras pretas nas mangas, calça jeans preta, sandália de salto vermelha, óculos de sol, bolsa preta e camisa jeans de lavagem escura amarrada na cintura.

6. Blusa de manga comprida, calça legging branca, sapato de salto e camisa xadrez nas cores preto e vermelho amarrada na cintura.

7. Vestido cinza de tecido fino, bolsa preta pequena e camisa xadrez nas cores branco, bege e marrom amarrada na cintura.

8. Blusa listrada preta e branca, calça jeans na cor verde exército, sandália preta de salto e camisa jeans de lavagem clara amarrada na cintura.

9. Camisa xadrez nas cores branco e cinza, calça jeans, sandália de salto na cor laranja, bolsa com estampa animal e camisa xadrez nas cores azul marinho, vermelho e branco amarrada na cintura.

10. Camiseta preta, calça legging preta, sapato de salto preto e camisa xadrez nas cores branco, preto e cinza amarrada na cintura.

11. Camiseta preta, calça legging com estampa divertida, tênis vermelho e camisa jeans de lavagem clara amarrada na cintura.

12. Blusa branca, calça jeans skinny na cor preta, bolsa vinho, botas pretas e camisa xadrez nas cores azul marinho e amarelo amarrada na cintura.

13. Regata preta, calça jeans e camisa jeans de lavagem clara amarrada na cintura.

14. Regata preta de alcinha, calça jeans de lavagem clara, bolsa preta, sapato preto de bico fino e camisa xadrez nas cores azul, rosa, cinza e branco amarrada na cintura.

15. Vestido longo xadrez, chapéu preto, sandália preta de salto e camisa jeans de lavagem escura amarrada na cintura.

16. Blusa branca, jaqueta de couro preta, calça jeans, bolsa preta, bota preta com salto e camisa quadriculada nas cores preto e branco amarrada na cintura.

17. Vestido listrado de manga longa, chapéu panamá na cor branca, bolsa azul, sandália de salto na cor marrom e camisa jeans de lavagem clara amarrada na cintura.

18. Camisa xadrez nas cores branco e preto, calça jeans preta, sapato de salto na cor preta e camisa xadrez nas cores azul e preto amarrada na cintura.

19. Vestido cinza de tecido fino, blusa preta de lã, bolsa com estampa animal, boné preto, tênis vermelho e camisa xadrez nas cores branco, vermelho e verde amarrada na cintura.

20. Camiseta cinza, calça jeans de lavagem clara, bolsa azul, óculos de sol, sapato azul de salto e camisa xadrez nas cores azul marinho, vermelho e branco amarrada na cintura.

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.