Looks Moda

Blusa de veludo: ideal para arrasar no outono e no inverno

Tudo bem que ainda estamos prestes a apreciar o verão, mas o tempo está passando rápido e logo a estação vai mudar. O clima frio dominará todo o ambiente e você vai precisar de mais roupas quentes. Que tal tirar a sua blusa de veludo do guarda-roupa?

Se durante os meses de primavera e verão você usou e abusou das roupas com tecidos de algodão e linho, com certeza, no outono e no inverno, vai querer desfilar por aí com uma peça mais quentinha, confortável e que seja totalmente estilosa.

Para a temporada de frio, a blusa de veludo fará um retorno triunfante. Este é um tecido que não sai de moda, apenas se reinventa. Neste artigo, vamos dar algumas dicas para você combinar sua roupa da melhor maneira possível.

O material é denso e emblemático, mas você vai aprender a fazê-lo jogar a seu favor, usando com inteligência e bom gosto.

Várias maneiras de usar uma blusa de veludo

Parece um tecido difícil de usar, mas na realidade as regras são poucas e fáceis. Para começar, e por causa do acima exposto, o  veludo é um material que geralmente se usa nos dias mais frios. No verão, talvez seja um pouco complicado administrar o calor que se sentirá debaixo da peça.

As blusas de veludo,  além de serem muito elegantes, são muito agradáveis ​​ao toque e confortáveis. Para eventos onde precisará mostrar-se mais elegante, escolha cores como preto, azul escuro ou cinza.



Combinar com outras vestimentas  é uma questão simples: fica bem com calça jeans, saia, e até mesmo debaixo de um vestido.

As  cores mais fáceis de encontrar combinações perfeitas  serão sempre as escuras, como marrom. Mas as cores em verde escuro ou amarelo são uma aposta que, bem acompanhada, nunca falha.

Uma  blusa de veludo  pode parecer magnífica com algo tão básico quanto um short, caso o frio não seja tão rigoroso. As de modelo camisa, com botões, ficam muito bem se usadas abertas com uma regata por baixo.

Tudo vai depender do tipo de evento ou lugar aonde se vai, do seu humor e do seu gosto pessoal.

Como usar blusa de veludo em eventos formais e informais

Desde tempos imemoriais, já havia peças de veludo que arrasavam nas passarelas do mundo todo. É um tecido com certo brilho e uma queda plana. Agora também é usado em eventos importantes, às vezes em modelos de blusa mais ousados, com bordados e com mix de texturas.

Como é esse material é nobre, e por si só, chamativo, misturá-lo com determinados elementos, como glitter ou lantejoulas  pode ser demais. É melhor combinar sua peça com outros tecidos mais “básicos” para não exagerar.

Tanto na formalidade quanto na informalidade, a blusa de veludo pode ser usada sem receios. A única coisa com o qual se deve preocupar é com os acessórios. Não carregue demais a sua imagem, pois pode passar do limite.

Uma blusa com decote em V, se usada com uma saia lápis, pode ser o look apropriado para uma reunião no trabalho.

Já a peça em questão combinada com uma calça jeans em tons claros, pode ser uma ótima pedida para aquele passeio no shopping.

Como combinar cores na blusa de veludo

Embora o veludo seja fabricado em todos os tons, os mais usados são, sem dúvida, os escuros. Naturalmente, o clássico preto e azul marinho é sempre perfeito e combinam com praticamente tudo.

No entanto, existem outras cores que estão em voga atualmente e que são lindas em blusas de veludo:

  • Vermelho vinho;
  • Amarelo ocre;
  • Verde esmeralda;
  • Azul celeste;
  • Marsala (o marrom avermelhado).

O  veludo em cores claras  é difícil de usar. Também tem que ser um tecido de excelente qualidade para não parecer pior do que já é. Além disso, há tons mais complicados de administrar. O veludo rosa ou branco pode fazer você parecer um ursinho de pelúcia.

Em suma, devemos ter em mente que em tons escuros a blusa vai sempre parecer ótima. Em cores claras, nem tanto.

Como combinar a blusa de veludo com outros acessórios

Você pode fazer mixagens incomuns, divertidas e estilosas com todos os tipos de acessórios:

  • Combine um par de calças sociais e uma peça em veludo com sapatos baixos e chapéu para um toque  boêmio e chique;
  • Da mesma forma, combine leggings com blusas em modelo básico e um maxi colar para um ar mais casual e elegante;
  • Se acaso quiser exalar formalidade, opte por usar a peça com sapatos de salto fino.

As 9 regrinhas básicas para o uso da blusa de veludo no outono/inverno

Quer saber um pouco mais sobre como ficar deslumbrante com uma roupa nesse tecido sem parecer antiquada? Aqui nós damos a você 9 regrinhas básicas para vestir a peça nos dias mais frios.

1. Priorize o outono e o inverno

Não é que seja proibido, mas é sempre bom não arriscar e usar uma roupa de forma inadequada. Priorize vestir as blusas de veludo quando as temperaturas estiverem mais baixas.

2. A versatilidade ao seu favor

O veludo é bem descomplicado de combinar, ainda mais sendo em blusas. Os melhores tecidos para as peças de baixo são o algodão, o jeans e o brim. Só tome cuidado com o modelo da sua combinação para que o visual não fique sobrecarregado.

3. Para usar no dia

É possível ir trabalhar com essa roupa sem nenhum problema, mas, tenha cuidado. Combine um casaco escuro de tecido leve e calças sociais. Se for sair à passeio, opte pelo jeans.

4. Para usar na noite

De novo sobre versatilidade, à noite se pode conseguir um ar mais chique combinando a blusa com fibras como seda, cetim ou com algum acessório mais ousado.

5. Não use os mesmos materiais

Tal qual acontece com outros têxteis, não é bom misturar veludo com outras roupas que tenham o mesmo material. Não cai nada bem em nenhuma situação.

6. Os complementos

Alguns lenços, bolsas ou sapatos darão um toque bastante sofisticado a praticamente todas as blusas de veludo. E eles podem ser usados a qualquer momento do dia. Não é ótimo?

7. Estampado

Sim. A blusa de veludo impressa é divina e está muito na voga. Mas, para que ela pareça perfeita, combine-a com outras roupas que tenham cores lisas, de preferência. Somente se sua personalidade for mais ousada e se você tiver experiência no ramo, poderá brincar com demais padrões.

8. Material de qualidade

Se acaso você for comprar uma blusa deste material, opte por algo de maior qualidade. Veludo muito barato sempre parece feio.

9. Cor

As nuances mais básicas são bastante úteis e será possível usar com maior facilidade. Mas, caso queira seguir as tendências, escolha uma peça azul, roxa ou verde esmeralda. Você vai ficar simplesmente espetacular.

É claro que o poder deste material é ilimitado, oferece-nos um vasto leque de possibilidades que devemos desfrutar no outono e no inverno. Portanto, não tenha medo de tirar a sua blusa de veludo do guarda-roupa e aproveite!

Ideias de looks com blusa de veludo para você arrasar

View this post on Instagram

Blusa de veludo com aplicações💗 Maravilindaaaa ✨💕Passe para o lado para ver detalhes. . . . COMPRE ONLINE: ▫️11 99527-4182 WhatsApp ▫️ Enviamos para todo Brasil!!! ✈️ ▫️ Horário de Atendimento de Seg à Sex 10:00 às 18:00hrs e Sáb 10:00 às 14:00⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ▫️ Pagamento Via Pagseguro (Até 5x sem juros) #analuconcept® #zonanorte #zonanortesp #spcity #sp #lookdodia #saopaulo #znsp #santana #lojaonline #lojafisica #lojafeminina #moda #varejo #modafeminina #modafemininabr #lojaderoupafeminina #lojaderoupas #lojaderoupasonline #lojafemininaemSantana #lojafemininazn #lojanazn #lojaderoupazn #modafemininasp #lookdodia #tendencia #blusadeveludo

A post shared by A N A L U C O N C E P T ®️ (@analuconcept_) on

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */