Looks

Blusa listrada: ideias para combinar com peças diversas

Peças que estão muito em alta nos guarda-roupa contemporâneo da mulher são as de listras. A principal marca desse estilo de vestuário é a versatilidade, podendo formar looks tanto sofisticados como casuais, e a capacidade de disfarçar ou destacar formas. A blusa listrada merece especial atenção por ser uma excelente opção de visual básico e casual, além de fornecer ótimas possibilidades de injetar mais vida, personalidade, em um visual eventualmente apagado.

É curioso notar como blusa listrada, e roupas listradas de modo geral, ganharam tamanha popularidade se levar em conta o ponto de vista histórico.

Na idade média, roupas listradas tinham uma conotação negativa, de pessoas que estavam a margem da sociedade. Dentre essas pessoas excluídas de bons círculos sociais sem dúvida o grupo que ganhava mais holofote em termos de qualidades abomináveis eram os presidiários.

Séculos adiante, esse tipo de vestuário passou a ser utilizado e associado aos marinheiros e até hoje tal vínculo com esses profissionais dos mares se mantém fortalecido no imaginário das pessoas.

Porém, como já apontado no parágrafo inicial, tais conotações foram deixadas de lado após se evidenciar as qualidades, virtudes, vantagens que peças como blusa listrada proporcionam ao look.

Este artigo do TudoEla tem como meta indicar as melhores possibilidades de combinações com blusa listrada e apontar as vantagens do visual.

Venha se inspirar com nossas ideias de blusa listrada.



Confira!

Com que faixa?

Antes de se perguntar “com que roupa”, ou “com que blusa listrada” você vai é bom determinar o objetivo que espera alcançar com a peça e quais tipos de listras, faixas, vão te ajudar a alcançar esse objetivo.

Do que estamos falando?

Por exemplo, sua maior preocupação é esconder os quilinhos a mais que lhe deixam desconfortável ou diminuir o aspecto esbelto demais, “gravetinho”, esquelética?

Para cada caso, demanda-se um tipo de listra, faixa, diferente.

Iniciemos pelas pelancas, pelas medidas largas, pela fofurice gordurosa, enfim, já deve ter entendido.

Camuflando o GG

A blusa listrada que renderá melhor resultado se a sua preocupação primeva for o de atenuar o que considera medidas muito largas é a de faixas verticais. E por um motivo simples, lógico: a faixa de cima para baixo faz com que o olhar do espectador acompanhe esse trajeto e deixe em segundo plano as dimensões laterais. Isso contribui para gerar impressão de alongamento da silhueta.

Mas não é só optar por blusa listrada vertical que garantirá o efeito. O ideal é que escolha peças com fundo preto e que essas faixas não sejam muito grossas, na verdade, é melhor que sejam fininhas.

Um sentido de faixa que também causa essa ilusão de ótica e que não é tão popular como a vertical é a diagonal. Assim como a primeira, conduz o olhar para diversas direções, o que ajuda a disfarçar as medidas.

Disfarçando o esqueleto

Mas se a sua questã é totalmente oposta da primeira, ter a altura de uma pivô de basquete e o peso de uma Marina Silva, a blusa listrada horizontal é a melhor pedida para o seu caso. E segue a mesma lógica da vertical: conduzir o olhar de quem a fita a direção que lhe é mais conveniente. A faixa vertical tem o efeito de diminuir um pouco da estatura e lhe acrescentar aspecto mais volumoso, claro que modestamente.

Contudo, se engana quem pensa que as gordinhas não podem recorrer as listras horizontais. A peça cai bem desde que atenda o critério de escolher blusas que tenham fundo preto e que tenhas listras estreitas. O espaçamento mais estreito entre as faixas tem como função “fracionar” o aspecto geral, chamando atenção para partes, em um primeiro instante, específicas em vez de para um todo.

Preto e branco

A combinação clássica de preto e branco tem como principal atributo a versatilidade. Combinam com diversos estilos de roupas, desde a mais básica e casual a looks mais sofisticados.

Aliás, para ocasiões que exigem um pouco mais de requinte, harmonizar blusa listrada com calça de alfaiataria é uma ótima pedida.

Jeans

Para um visual mais descontraído, despojado, blusa listrada conversa bem com jeans. Experimente fazer um look com calça jeans básica.

E esse estilo mais arejado, descontraído também pode ser obtido com shorts jeans, mas nesse caso cuide em usar blusa que cubra a maior parte dos membros superiores, para não gerar desequilíbrio no look e com isso acarretar em excessiva exposição.

Uma dica na hora de escolher a sua blusa listrada é optar por modelos mais soltinhos, já que versões muito justas tiram muito da elegância do visual.

Acessórios

Por ser versátil, blusa listrada possibilita combinações com acessórios de impacto, como um Maxi colar, e sapatos coloridos. Sobre esse último, se a ideia é alongar a silhueta, sapato nudes contribui para a geração desse efeito.

É interessante usar o colar com uma blusa com faixas horizontais, pois estabelece elo com o sentido predominante da peça.

A mesma lógica vale para bolsas de alça e longos colares, mas nestes casos o mais indicado é blusa listrada na vertical.

Saia envelope

Usar uma blusa listrada pode ser o suficiente para tirar o seu look da mesmice, especialmente se é daquelas que adora um pretinho básico. Experimente fazer uma composição com saia envelope e salto e alto e verá a personalidade que o visual adquire. Não será de surpreender se alguém lhe confundir com uma editora de moda.

Mini vestido

Um macete interessante para quem busca algo ainda mais diferente, ousado, com blusa listrada é escolher uma que seja alguns números maior que o tamanho ideal e usá-la como se fosse um mini vestido. O visual fica bem sexy.

Considerações finais

Saber escolher o sentido das faixas da blusa listrada é importante para auxiliar a alcançar determinado objetivo ao montar o look. Esconder medidas recomenda faixas verticais, diagonais ou horizontais em fundo preto, desde que em espaçamentos mais estreitos. Diminuir a estatura e apresentar aspecto mais volumoso indica-se faixas horizontais, pois conduzirá o olhar de terceiros em sentido mais conveniente as suas pretensões.

Algumas ideias de combinações com blusa listrada envolveram:

  • Cores pretas e brancas;
  • Calça e short jeans;
  • Calça de alfaiataria;
  • Acessórios;
  • Saia envelope;
  • Mini vestido.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, avalie. Sua opinião é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de moda.

Galeria de Imagens

View this post on Instagram

#blusalistrada #blusapretaebranca #blusaplussize

A post shared by Via Modas (@lojaviamodasconfeccao) on

View this post on Instagram

LISTRAS . ESTACOES

A post shared by Moda Contemporanea Artesanal (@lelenaartemoda) on

 

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */