Looks Moda

Blusas Tumblr: copie a moda das adolescentes com 10 dicas de look!

Blusas Tumblr

Colocou por cima, vestiu, serviu? Serviu mais ou menos, mas está confortável? Era do seu namorado ou do seu filho adolescente? Devem ser blusas Tumblr. E se não eram, agora serão. Veja aqui 10 dicas para entender, afinal de contas, o que é isso de blusas Tumblr e fazer a sua moda com elas.

Quem já conhece a rede social Tumblr (tente dizer tâmbler), sabe que o que acontece por lá é a loucura das meninas pré-adolescentes e adolescente, dos meninos, e ao mesmo tempo, um universo nebuloso para adultos e inacessível para os pais. Se você foi adolescente nos anos 1990, vai se sentir em casa com muita coisa do que vai ver aqui. E aprender a se vestir com blusas Tumblr sem medo.

Quem já tem conta na rede social Tumblr saber que o clima lá é uma eterna mistura de posts e reposts, que contém de tudo: áudio, vídeo, texto, imagens, gif animado – textão, não! O Tumblr é bem sintético. E apesar de ter muita mistura e parecer que todo mundo está falando ao mesmo tempo, o visual dos posts até que é bem clean, às vezes até kitsch.

As imagens e cores da rede social vão puxando para os anos 1990, que a essas alturas, já ganhou ares de vintage. E como somos adolescentes, ou pretendemos parecer, usamos a cultura desta rede social para ir para fora do computador e conquistar o mundo de matéria.

Ao ser transportado par ao mundo real, o Tumbler ganhou ares sintéticos de vestir e se aproveitou de cores menos berrantes, mais sóbrias.



Todos estes conceitos vão parar nas roupas. E a blusas Tumblr se encaixa nisso aproveitando as mangas de cores diferentes, uma quase sobreposição, e as estampas fofas, discretas, pequenas, feitas de bordado, patch, ou só estampadas mesmo. Mas sempre sintéticas.

E a blusas Tumblr precisa ter alguns padrões e motivos. As regras são específicas. Ou quase isso. Vamos ver os padrões de estampa mais comuns:

1 – Toy art nas Blusas Tumblr

Jeito japonês de fazer brinquedos decorativos. Tudo pintado com cores pastel. Tem que lembras os anos 1990. A blusas Tumblr conversa com a infância, mas tem um pezinho no mundo adulto.

2 – Unicórnios fofinhos e Arco-íris de 3 cores

Unicórnios coloridos de azul, amarelo, rosa e os tons próximos, como roxo, mas bem clarinho, lilás, pink. O cavalinho precisa ser bem sorridente, infantil até. As blusas Tumblr estão pensando em alegria e amor. Sentimentos bons.

Outro ícone que faz sucesso como estampa nas blusas Tumblr é o Arco-íris incompleto, com as mesmas cores dos unicórnios. E o efeito de sete cores vai ser conseguido com a mistura de tons. Lembre-se que a ideia é ter um jeitão mofado, de algo que saiu mesmo dos anos 1990. E olha que já se vão quase 30 anos!

3 – Aliens cinzas de cabeça e olhos grandes

Outro ser estranho que está sempre no guarda-roupas Tumblr é a camisetinha ou blusas Tumblr com alies cinzentos de olhos estranhos. E pior, se você vir só a cabeça do alien aparecendo como se fosse um logotipo da Lacoste na blusinha da sua filha, pode ter certeza de que são blusas Tumblr.

O conceito aqui é bem simples. Adolescentes Tumblr são pessoas de outro mundo, que ficam meio deslocadas com roupas específicas dessa tribo. E que estampa melhor que os alien nas blusas Tumblr para demonstrar isso?

4 – Be yourself, express youself

A Madonna fazia o maior sucesso nos anos 1990. Bom motivo para vir com este refrão e combinar com a ideia das blusas Tumblr, que é de passar alguma mensagem, algo que te descreva, que seja aquilo que você gosta, ou que tenha um dedinho de personalização. Desde que tenha aliens, claro. E unicórnios, ou arco-íris, e as cores amarelo, azul e rosa, e tons semelhantes. Nada de cores berrantes e muito vivas.

Você pode customizar suas blusas Tumblr, isso faz parte da filosofia dessa tendência, mas se lembre que você deve passar o seu recado com pequenas imagens ou mensagens sintéticas, especialmente aquelas que expressem emoções. E se tiver aliens, vai ser ainda melhor.

É importante pensar que você precisa aparecer com um minimalismo cool nas suas blusas Tumblr. A regra aqui é que menos é mais. Lembra do visual clean dos anos 1990?

5 – Blusas Tumblr podem ser mais baratas

Escutei muita menina dizendo que foi a lojas de roupas e encontrou blusinhas bem mais divertidas no meio das camisetas para meninos. E essas meninas disseram que as roupas masculinas são mais baratas.

Para criar as próprias blusas Tumblr, estas meninas espertas customizaram suas próprias peças. Mexe na gola, acrescenta um acessório, pinta um alien e temos uma autêntica peça feminina. Com mangas cortadas e uma mensagem bem pensada escrita, já é uma peça que se encixa no conceito de blusas Tumblr.

6 – Ressuscite o grunge que mora em você!

Lembra da blusa xadrez presa na cintura? E que tal o boné preto de banda? Quem já adorou a moda grunge e gostava das bermudas desfiadas e da camiseta xadrez amarrada na cintura, vai adorar compor looks grunge com blusas Tumblr. E melhor ainda se as roupas parecerem desbotadas. Anos 1990, lembra?

7 – Acessórios permitidos com as blusas Tumblr

Se você tiver um colar de aliens, brincos de pizza, ou de alienígenas (para não escrever aliens de novo), ou um lindo pingente de unicórnio, use! E pode usar tudo junto. A pizza, o unicórnio e os aliens. Brincos de argola, colares sobrepostos, estampas pequenas e divertidas, a maior parte do corpo clean e uma sobreposição estrategicamente localizada em pulseiras, argolões, colares, gargantilhas delicadas e até tornozeleiras.

8 – Repense a maquiagem

Blogueiras que usam a rede social Tumblr falam de maquiagens, roupas, decoração, unhas. Tudo lá é post e repost. Uma se inspira na outra, faz alterações, muda alguma coisa e o conceito foi transformado em acréscimo, customização, fonte de inspiração e tendências.

As maquiagens para montar o visual com as blusas Tumblr são o preto para delinear o baton, que precisa estar bem marcado, cabelos azuis ou prateados, uso de nude para tudo. Unhas, cabelo, maquiagem.

Cores meio apagadas, muito preto, banco, cinza, tons pastel, rosa, amarelo e azul clarinhos, nude, combinações coloridas, algumas sobreposições, aproveitamento de tendências e estilos antigos. bata tudo no liquidificador e acrescente aliens, unicórnios, pizza e arco-íris.

Edição final com baixo contraste, tom sobre tom. Jeitão de desbotado. Tem que combinar com 1990.

9 – Estilo Vegan combina com blusas Tumblr

O estilo Tumblr ama plantas. Fale sobre o meio-ambiente, use folhas, flores, plantas diferentes. Até uma árvore está valendo. Coloque uma blusinha cinza, bem clarinha, pastel, ou encardida e estampe com o desenho de uma árvore de três cores: Azul, amarelo e rosa. Dá pra ganhar um dinheiro vendendo blusas Tumblr com esta estampa.

10 – Ângulos diferentes, olhares diferentes, redescobertas.

Adolescente quebra paradigmas. Faz parte da idade. Tudo para eles é muito novo e a rede social gera um conteúdo orgânico, quer dizer, todo mundo interfere e as ideias vão nascendo. É preciso ver o mesmo do dia a dia de um jeito diferente. Tem que fugir do óbvio.

E colocar muitos aliens, unicórnios e arco-íris.

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */