Beleza Cabelos

Bob Hair: saiba tudo sobre o corte queridinho das it girls que bombou o Instagram

Adeus, cabelos longos! Os fios curtos e médios viraram tendência nas últimas temporadas entre os cortes de cabelo para mulheres, desmembrados nas mais diferentes versões para conseguir a façanha de combinar com os mais variados gostos, estilos, tipos de cabelo e formatos de rosto.

Prova disso, um dos modelos de cortes que mais conquistaram as brasileiras e bombaram o Instagram em 2017 é o famoso long bob, adotado até mesmo por celebridades, como as belas Marina Ruy Barbosa, Camila Queiroz, Grazi Massafera, Nathália Dill e Juliana Paes. Já para essa estação, o arranjo que promete tomar conta da cabeça da mulherada – literalmente – é o bob hair.

O modelito mais curto é um dos cortes que estão super em alta e é mais novo queridinho das it girls, perfeito para quem se apegou à moda de madeixas até a altura dos ombros. Trata-se de uma releitura mais moderna do clássico chanel e consiste em uma base reta e pequenas graduações ao longo do comprimento. O corte pode ter uma franja ou não, além de fios repicados, para quem gosta de um visual mais desconectado e moderno.

Veja também: 

Em Hollywood, as divas Jennifer Lawrance, Demi Lovato e Anne Hathaway também aderiram à novidade para pisar no redcarpet. E quer saber mais? A boa notícia é que o bob hair pode ser feito através de inúmeras versões para combinar com qualquer tipo de rosto ou textura dos fios.

Quer saber mais sobre o corte bob hair e como aderir à trend sem parecer que saiu direto dos anos 20? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo que eu te mostro várias dicas + lindas fotos para se inspirar!

O que é o bob hair?

O bob hair é uma versão mais moderna do tradicional corte chanel, que virou febre entre as mulheres desde que foi lançado na década de 20, inspirado na famosa estilista francesa Coco Chanel. No entanto, diferente desse último, que consiste em fios com uma base reta, comprimento na altura do queixo e finalização lisa, o bob hair brinca com a textura natural das madeixas, a partir de bicos frontais e camadas para dar um ar mais despojado ao visual.

O corte pode ter uma franja ou não, além de fios repicados, para quem gosta de um look mais desconectado. É claro que a finalização do corte mais sóbria e minimalista, com um liso chapado, também pode ser uma opção para alcançar o estilo desejado. No entanto, buscando a naturalidade do visual, a textura ondulada virou a preferência da maioria das mulheres que adota o bob.

Quem pode usar?

Por ser bastante versátil, o arranjo pode ser feito a partir de inúmeras variações, de modo a combinar com diferentes gostos e estilos, tipos de rosto e texturas capilares. Inclusive, ao contrário de outros cortes mais curtinhos para cabelo, o bob hair também pode ser adotado sem medo por mulheres de cabelos cacheados ou crespos.

Para isso, basta apostar em versões que não rendam ainda mais volume aos fios. Em geral, o corte cai super bem em rostos redondos, quadrados ou mais angulosos. No entanto, para os demais formatos de rosto, a dica é conversar com um cabeleireiro de sua confiança para procurar uma versão do bob que combine com você.

Como cuidar dos fios após o corte?

Para manter o seu bob hair sempre bonito, a dica é caprichar na estilização dos fios. Em vez de usar o cabelo sempre chapado e arrumadinho, você pode apostar em madeixas onduladas ou o mais natural possível. Para deixar o efeito desconectado e mais despojado, a técnica do messy hair é a mais indicada.

Ela deixa o cabelo “bagunçadinho” propositalmente e, por isso, é o styling favorito das celebridades, como Letícia Spiller e Beyoncé. Para isso, basta secar os fios com um secador e aplicar finalizadores para dar mais textura às madeixas, como é o caso do leave-in, creme para pentear ou óleo de argan.

Se você for sair para uma festa ou ocasião que pede um look mais elaborado, o ideal é investir em ferramentas de calor, como o babyliss ou difusor para deixar a texturização mais caprichada. Além disso, outro truque importante para deixar o seu bob hair sempre impecável é manter uma manutenção regrada.

Veja também: Como fazer babyliss? Confira passo a passo

Por ter comprimento médio e linhas bem definidas, o corte demanda retoques com a tesoura que devem ser feitos, pelo menos, a cada três meses. Caso contrário, as pontas podem pesar o corte e prejudicar o visual na frente do espelho.

Confira lindas fotos de bob hair para se inspirar!

E aí? Gostou de saber mais sobre o bob hair? Você também tem vontade de apostar nessa trend para mudar o visual para fios mais curtinhos? Então, compartilhe!

Até a próxima!

/* ]]> */