Curiosidades

Bodas de esmeralda ou de rubi: 40 anos de casados e tudo sobre a comemoração

Os aniversários que celebram os quarenta anos de casamento são chamados de bodas de esmeralda ou de rubi. Mas há algumas controvérsias sobre isso.

A grande maioria das pessoas afirma que ambos os materiais simbolizam os quarenta anos de matrimônio. Outros dizem que a esmeralda contabiliza 40 e o rubi, 45. No entanto, vamos tratar esse artigo pela maioria.

Esse é um evento que mostra que o casal não se confundiu no dia em que decidiu viajar pelo mesmo caminho. Ah, e claro, é algo que deve ser comemorado da melhor maneira possível.

Depois de tanto tempo permanecendo juntos, a confiança se estabeleceu e o relacionamento foi fortalecido ano após ano. Não há muitos casais que possam se orgulhar de celebrar suas bodas de esmeralda ou de rubi.

É uma ocasião única e especial na vida. De fato, nas antigas culturas da Índia, considerava-se que o rubi continha  o fogo da paixão, da longa vida e do amor .

Essas bodas são um dos aniversários mais especiais na vida de um casal que contraiu o casamento. Portanto, vamos oferecer neste artigo, ideias e sugestões para transformar este dia em uma sucessão de momentos inesquecíveis que lembram o amor e o compromisso do casal.

Significado das bodas de esmeralda ou de rubi

Bodas de esmeralda ou de rubi são celebradas quando um casal completou quarenta anos de casamento, o que é uma data muito simbólica que não deve ser perdida.

Neste momento, o casal já formou sua própria família, com filhos e netos. Tem por trás de suas vidas uma convivência e um relacionamento que merecem ser celebrados em grande estilo com amigos e familiares.

Certamente o casal superou muitos momentos críticos para chegar aqui demonstrando a maturidade e continuando a desfrutar de seu amor como sempre. O relacionamento foi fortalecido minuto após minuto, e o casamento se tornou mais sólido do que uma rocha, superando tudo o que foi colocado diante deles.

Portanto, a esmeralda ou o rubi são os materiais escolhidos para simbolizar este aniversário. O casamento tem ideias claras e seus sentimentos são puros e preciosos, como é o caso dessas pedras.

O que dar de presente quando se comemora bodas de esmeralda ou de rubi

É costume que, em cada aniversário, se troque presentes que são feitos com o material que simboliza a cada ano. Neste caso, falamos sobre as bodas de esmeralda ou de rubi para que esses presentes sejam feitos, ou pelo menos contenham, as pedras.

Joias

Um clássico que nunca falha. E se você sabe como escolher com o coração e pensar sobre o significado da esmeralda ou do rubi no casamento pode tornar-se um presente especial. Brincos, pingentes, pulseiras, broches, anéis, etc. são ótimos exemplos de joias que podem fazer a alegria nesse dia. Basta encontrar uma joia perfeita.

Como celebrar as bodas de esmeralda ou de rubi

Os quarenta anos de casamento são uma data muito importante e, portanto, o casal deve se esforçar para torná-la um dia muito especial para ambos.

Aqui apresentamos algumas ideias, mas devemos lembrar que é o próprio casal que pode fornecer seu toque pessoal para transformar cada segundo em verdadeiramente inesquecível.

Charmoso hotel

Certamente, neste ponto do casamento, o casal já passou por muitas coisas: obrigações diárias, filhos, netos, trabalho. Tudo isso, com certeza, absorveu uma boa parte do tempo do casamento. Portanto, um plano ideal é reservar uma noite em um hotel charmoso para desfrutarem sozinhos, trocarem presentes e esquecer o mundo por algumas horas.

Jantar e show

Pode parecer uma ideia típica e clássica, mas quantas vezes o casal saiu sozinho para jantar, ir ao cinema ou ao teatro nos últimos quarenta anos? Vale a pena reservar uma só noite para os dois para desfrutarem. Podem ir a um novo restaurante na cidade enquanto conversam em voz baixa e, em seguida, ir a um show e libertar a mente da rotina.

Renovação dos votos

Os quarenta anos são uma ocasião especial para o casal se reunir com seus familiares e amigos mais próximos para renovar o compromisso que adquiriram há algum tempo. É possível comemorar todos os planos que foram cumpridos e criar novos planos futuros.

Lembre-se do começo

Certamente o casal ainda se lembra daquele dia em que eles decidiram sair juntos e começar a se conhecer melhor. Por que não repetir essa ideia quarenta anos depois? Será divertido lembrar detalhes daquele dia e ver como o amor e a cumplicidade cresceram desde então para se tornar um relacionamento maduro e firme.

Frases para se escrever em um cartão ou para se dizer durante a comemoração das bodas de esmeralda ou de rubi

É comum permanecer sem inspiração ou bloqueado em momentos de grande emoção. Para evitar que isso aconteça em um dia tão especial como o quadragésimo aniversário de casamento, preparamos algumas frases e mensagens para que nada seja ofuscado.

5 Mensagens bonitas sobre bodas de esmeralda ou de rubi

  1. Hoje quero comemorar a vida, porque temos tudo. Que eu te amo é algo, que você me ama é outra coisa, mas que nós dois nos amamos… Isso, isso é ter tudo. Feliz 40 anos de casados!
  2. Porque meus olhos e minha alma dançam quando eu te vejo. Porque contamos os minutos para nos vermos novamente após cada despedida. Por essa razão e por muito mais, nossa bodas de esmeralda ou de rubi vão virar brilhante. Vamos superar o tempo. Somos amor e sempre nos amaremos.
  3. Bodas de esmeralda ou de rubi simbolizam a pureza de sentimentos e ideias claras. Então eu desejo a você muito feliz 40 anos de casamento, querida, porque eu claramente te amo de todo o coração!
  4. Talvez seja muita vaidade, mas hoje quero me parabenizar porque, embora a sabedoria venha com o tempo,
    há 40 anos tomei a melhor decisão da minha vida: me casar com você!
  5. Não posso deixar de amar porque quando um amor está certo, é a melhor coisa do mundo. Quando um relacionamento é bom, mesmo que nada em sua vida esteja indo bem, você sente que seu mundo está completo. Feliz 40 anos de casados!

Você tem alguma história sua, em sua família ou conhece alguém que já comemorou bodas de esmeralda ou de rubi? Deixe nos comentários o que você acha sobre esses simbolismos!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.