Curiosidades

Bodas de pérola: 30 anos de casados e tudo sobre a comemoração

Bodas de pérola são celebradas quando um casal tem 30 anos de casamento. É um daqueles momentos incríveis que transformam este aniversário em algo especial. Portanto, devemos saber que isso significa muito e que coisas podem ser feitas para tornar este dia inesquecível.

Nessa data, percebe-se que o relacionamento está no caminho certo e que o casal atingiu  um ponto importante de amadurecimento,  amando, compreendendo e usufruindo de todas as experiências que compartilhou ao longo dos anos.

Certamente, depois de trinta anos, o casal já não têm a mesma aparência de quando começaram sua jornada juntos. Mas o mais importante, o que é mais bonito, é no interior, em seus sentimentos que são como aquela pérola que se encontra dentro da ostra.

Se você e seu marido ou esposa também chegaram ao 30º aniversário do casamento e desejam comemorar este belo encontro, abaixo você encontrará dicas e ideias para celebrar as bodas de pérola.

Como celebrar as bodas de pérola

O lugar

Quanto ao lugar onde as bodas de pérola serão realizadas, é uma questão muito pessoal. Normalmente, os casais escolhem um restaurante com lounge (não precisa ser grande). Muitos salões oferecem serviços desse tipo e certamente podem organizar uma boa comemoração de bodas de pérola.

No entanto, existem ideias mais criativas para celebrar este evento. Você pode optar por uma celebração  ao ar livre. Para isso você pode alugar um jardim e decorá-lo ao seu gosto. Quando uma celebração é realizada em um espaço aberto, há certas coisas que devem ser levadas em conta.

Para dar mais ênfase à festa, você pode incorporar elementos semelhantes à pérola, de cor esbranquiçada, perolada para dar um toque distinto e representativo.

Os convidados

Outra parte importante das bodas de pérola são os convidados. Este aniversário pode ser comemorado em grande estilo com aproximadamente de 50 pessoas, dependendo do tamanho da família. Mas muitos preferem ter uma festa íntima e exclusiva. No caso da opção de criar uma grande festa, convites personalizados podem ser enviados para os convidados.

As joias

Outras práticas que são geralmente usadas nesta cerimônia são joias. Muitos casais trocam anéis, além de colares de pérolas pelo seu aniversário, mas isso nem sempre é o caso.

Se o casal for casado em uma igreja, a paróquia pode ser convidada a organizar uma pequena cerimônia, onde o casal renova seus votos. Neste caso, os pais podem ser acompanhados por seus filhos: no caso ideal, o pai pela filha e a mãe pelo filho.

Se o casal teve um casamento civil, eles também podem organizar uma cerimônia simbólica em que o casamento  renova seus votos. Pode ser algo simples, mas lembrando dos tempos passados ​​e despertando sentimentos novamente.

Vestimentas para bodas de pérola

Outra questão que pode surgir são as vestimentas para as bodas. Ao contrário do primeiro casamento, não há indicações certas para o casal. Elegância é o único critério!

O marido geralmente veste um terno preto, enquanto a mulher pode optar por um vestido de cor clara (pode até ser perolado) ou um conjunto de blazer feminino com scarpins.

Música e vídeo para bodas de pérola

A música é um fator muito importante para a festa ir bem. Convidar músicos pode ser uma boa ideia, mas como o tamanho da festa não é tão grande, a música ao vivo pode ser dispensada. Aplicativos como o Spotify e o iTunes podem funcionar bem com músicas para casamentos ou apenas uma lista personalizada.

As músicas para as bodas de pérola podem ser do tempo do casal, os sucessos antigos, trazendo para fora essas memórias criarão uma atmosfera especial para despertar esses sentimentos.

É um evento único, por isso pode ser uma boa ideia criar um álbum de fotos personalizado ou um vídeo do evento. Encontrar e contratar um bom fotógrafo hoje em dia é mais fácil do que nunca.

Presentes originais para bodas de pérola

Normalmente, os presentes dados são objetos que têm elementos perolados. Entre os mais destacados estão colares, brincos, anéis, uma placa comemorativa com a data do evento, copos personalizados, toalhas com inscrições e relógios de bolso com fotos do casal.

Os filhos podem fazer um presente mais criativo para as bodas de pérola de seus pais, criando um álbum de fotos ou dedicando um poema ou uma música a eles.

Você também pode comprar um buquê de noiva original para lembrar o evento que aconteceu há 30 anos.

Mais ideias para celebrar as bodas de pérola

Muitos casais ficam loucos sobre como organizar a comemoração das bodas de pérola. Como no primeiro evento quando se casaram, há especialistas profissionais que sabem como celebrar encantadoras festas.

Contrate um especialista em casamentos originais que dê um toque de charme e você verá como, através de uma série de perguntas, ele preparará um espetáculo incomum para experimentar novamente a primeira sensação que sentiu quando se casou. Além disso, você também pode ajudá-lo, sugerindo coisas particulares do casal que serão importantes.

Discurso e frases para as bodas de pérola

Há ocasiões em que os filhos podem fazer um discurso falando sobre a vida de seus pais, dar graças ou qualquer outro aspecto que seja recompensador para eles. Isso certamente será uma surpresa incrível que o casal amará.

Você também pode adicionar algumas orações para abençoar o relacionamento e parabenizar pelos anos vividos.

Tudo vai depender do seu orçamento. Mas atualmente este tipo de celebração que anteriormente era mais conservadora mudou, adaptando-se às novas tendências.

O mesmo vale para bolos. Você não precisa oferecer algo espetacular como na primeira festa. Mas acrescente detalhes que com certeza criarão muitas lembranças novas para o casal.

Agora você tem muitas ideias e detalhes para incrementar sua comemoração dessa data tão importante. O que mais interessa é estar em família e se emocionar juntos.

Se você tem um convite para uma festa de bodas de pérolas e está pensando em presentes, não precisa gastar muito. Você pode dar algo que represente essa tonalidade que será muito bem vindo.

E então? Gostou das dicas sobre as comemorações das bodas de pérola? Tem alguma história sobre a data que queira compartilhar? Deixe nos comentários!

 

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.