Curiosidades

Bodas de porcelana: 20 anos de casados e tudo sobre a comemoração

As bodas de porcelana são uma daquelas datas que se tornam essenciais para qualquer casamento.

Se você não sabe o que é ou precisa de ideias para celebrar esse momento como ele merece, continue lendo porque nós vamos comentar tudo sobre a comemoração.

Significado das bodas de porcelana

Bodas de porcelana simbolizam os vinte anos de casamento. Neste ponto, o casal demonstrou sua força e felicidade. Certamente servem de exemplo para os casais mais jovens da família ou ao redor deles.

Quem chega a fazer essa comemoração, são pessoas que, juntas, acumularam dezenas de experiências de todos os tipos. Sempre conseguiram avançar de mãos dadas, com amor e paciência.

O casamento neste momento pode ser descrito como forte, suave e brilhante, exatamente as qualidades que a porcelana tem. Este é o material que simboliza o aniversário.

O que dar de presente quando se comemora bodas de porcelana

Existe uma tradição segundo a qual cada casal deve trocar presentes que são feitos, ou pelo menos conter, o material que os identifica. Neste caso, os presentes têm que ser feitos com porcelana, então vamos ver algumas ideias.



Peças de porcelana chinesa

A porcelana chinesa é fina e delicada, mas também resistente. Há desenhos preciosos de todos os tipos, então um bom presente seria encontrar o motivo perfeito que representa o casal. Isso seja um conjunto de xícaras de chá ou café, um prato decorado ou um conjunto talheres para dois.

Joias

Talvez poucas pessoas conhecem, mas existem uma gama de joias feitas de porcelana com desenhos de todos os tipos. Brincos, pingentes, pulseiras, anéis, abotoaduras.

A porcelana é um material muito versátil e você pode encontrar modelos que agradarão ao seu (sua) parceiro (a).

Jogo de licor

Existem conjuntos de garrafa de porcelana com pequenos copos do mesmo material que são vendidos com uma apresentação muito cuidadosa em uma caixa de madeira.

Pode ser usado para servir licores de qualquer tipo ou simplesmente como um elemento de decoração para a casa.

Xícaras

Um presente fino e elegante para o café da manhã é sempre um presente sábio. Há também muita variedade para escolher, embora para um aniversário como bodas de porcelana seria mais apropriado personalizar as xícaras de alguma forma. Isso lhe daria um toque especial que pode ser romântico, divertido ou ambos!

Canecas de cerveja

Este presente é especial para casais que amam cerveja ou talvez um deles somente. Há canecas de porcelana com designs modernos, divertidos e até históricos.

É escolher o mais adequado e personalizá-lo com nomes, datas ou qualquer outro elemento que seja simbólico para o casamento.

Tabuleiro de xadrez

Mais uma vez um presente incrível para os amantes deste jogo. Existem vários modelos de tabuleiros de xadrez com peças de porcelana que podem ser uma forma especial e muito elegante de presentear.

Outra opção é encontrar um profissional de porcelana que poderia até mesmo criar as peças do tabuleiro ao seu gosto para que seja um presente totalmente personalizado para a data.

Como celebrar as bodas de porcelana

Após vinte anos de convivência, pode parecer que não há nada que o casal ainda não tenha feito. Mas vamos apresentar algumas ideias para bodas de porcelana que podem servir de inspiração.

Celebração do tema chinês

A porcelana por excelência é aquela que vem da China. Então, a partir dessa base, você pode organizar um jantar ou uma festa com esse tema. O local de celebração pode ser decorado com lanternas de papel chinesas ou pequenos sinos.

Talvez possa também tocar música tradicional chinesa no fundo. No convite é possível sugerir que os convidados se vistam à caráter. Sem contar na culinária específica.

Almoço especial

Talvez, além de uma celebração com amigos e familiares, o casal possa organizar algo apenas para os dois. Seria um momento em que eles possam estar realmente sozinhos e onde possam calmamente avaliar seus vinte anos de casamento.

A ideia é simplesmente reservar uma mesa em um restaurante que você não conhece. Ou, ao contrário, em um restaurante que tenha um simbolismo especial para ambos. Não é um plano caro ou excêntrico, mas proporciona a oportunidade de se ter algumas horas de cumplicidade, sozinhos.

Faça uma viagem de carro

Essa ideia tem, mais uma vez, a intenção de que o casal desfrute de um tempo sozinho. Para isso, não falamos em organizar uma viagem com um destino, mas fazer uma rota de carro. O casal pode conhecer diferentes cidades e vilas, passar a noite onde quiser, conhecer novas paisagens e até decidir qual caminho seguir.

Veja os vídeos e fotos do casamento

O casal pode fazer isso sozinho, mas também é divertido se for feito na companhia das crianças. Sabe por que? Porque seus comentários sobre os vídeos e as fotos do álbum são sempre surpreendentes.

Se compartilharem esse momento com amigos ou familiares que estiveram presentes no casamento, eles certamente poderão contar detalhes desse dia que talvez o casal não se lembre mais.

Faça um ritual simbólico de renovação de votos

Isso pode ser feito através de uma agência especializada, com a ajuda de amigos ou familiares ou mesmo sozinhos. Trata-se de renovar as promessas e desejos do casamento enquanto se realiza um ato simbólico como a troca de anéis, a união de mãos por uma fita vermelha, a mistura de areias de cores diferentes, etc.

Frases para se escrever em um cartão ou para se dizer durante a comemoração das bodas de porcelana

Sem dúvida, celebrar os vinte anos de casamento é um evento cheio de emoção, uma data única na vida, que é cheia de simbolismo. Quer o casal decida realizar uma celebração na companhia de sua família e amigos próximos, ou se optar por fazê-lo sozinho, provavelmente vão querer dizer ou escrever algumas palavras que expressam tudo o que eles viveram juntos por duas décadas.

A melhor coisa para esses casos é deixar o coração falar, ser sincero e honesto. Mas nervos e emoções podem tornar esse processo mais difícil.

Vamos tentar dar uma mãozinha, fornecendo algumas frases sobre bodas de porcelana que podem servir de inspiração em um momento como este.

5 Mensagens bonitas sobre bodas de porcelana

  1. Vinte anos é uma vida inteira. Somos um amor jovem e forte, bem afirmado no presente e com grande projeção futura. Um beijo amoroso neste grande dia e que venham muitos mais!
  2. Obrigada por vinte anos de felicidade plena, de amor sem melancolia, de paixão serena. Obrigada por segurar minha mão todas as noites, me beijando todos os dias e mantendo acesa a chama da nossa atração. Obrigada por esta paixão sem trégua. Que tenhamos muitos anos até o crepúsculo que juntos nos encontrarão abraçados.
  3. Quando duas vidas formam uma única vida, significa que a felicidade e o amor se juntaram. Obrigada pelo seu apoio constante, por me proporcionar risadas nos dias cinzentos, por se juntar a mim seguindo em direção ao futuro. Feliz 20 anos de casamento, amor!
  4. Eu escolhi você para me acompanhar, para apoiar e para me inspirar. Quero continuar compartilhando com você todas as aventuras que a vida nos propõe. Eu escolhi você e escolherei sempre, todos os dias, como fiz e venho fazendo há vinte anos. Escolhi e escolho continuar te amando sempre e incondicionalmente.
  5. Eu olho para o futuro e só posso desejar mais vinte anos com você. Você é meu freio e meu impulso, uma dança ao vento em terra firme. Contradições magnéticas, desejos cumpridos. Não diga nada: vamos ouvir o silêncio juntos. Feliz bodas de porcelana!

E então? Gostou de conhecer um pouco mais sobre o que é e como se pode comemorar as bodas de porcelana? Tem alguma história sobre essa comemoração? Deixe seu comentário!

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */