Curiosidades

Bodas de sorvete: 2 meses de casados e tudo sobre a comemoração

A festa não acaba depois da recepção! Sim, neste artigo você vai saber mais sobre as bodas de sorvete! Vamos explicar o que é, dar sugestões de comemorações e, é claro, passar uma dica deliciosa de bolo de sorvete…

Afinal, quem pensa que depois da cerimônia, recepção e núpcias não há mais momentos para curtir a vida a dois, está enganada! Sempre tem novidade surgindo, embora sem toda aquela ansiedade e correria do “grande dia”.

Todo mês, todo ano, os pombinhos têm sempre uma data para comemorar. E essa confirmação de votos é ótima para curtir, aquecer e agitar a vida a dois, enchendo de amor e memórias agradáveis aquele álbum de fotos!

Enfim, está curiosa para saber quanto tempo você terá que esperar para comemorar suas bodas de sorvete? Vem com a gente!

Quando se comemoram as bodas de sorvete?

É no segundo mês de casamento! Pois o casamento apresenta inúmeras comemorações que apresentam nomes curiosos e muito criativos, dependendo do mês e ano de casado. No caso das bodas de sorvete, essa é a comemoração para casais que chegam ao segundo mês do casório.

Apesar de a data ser quase que esquecida, muitos casais a comemoram com muito trocadilho… Ops, com muita doçura! Assim, continue com nosso artigo e aprenda ainda mais a como fazer uma comemoração no clima das bodas de sorvete.

Os dois primeiros meses

Esse é ainda é uma fase de ajustes para os dois lados. As questões e rotinas diárias passam a envolver o casal num relacionamento que requer companheirismo de ambos e aí, sim, começam a caminhada juntos. Por isso que muitos casais adoram comemorar este dia.

Mesmo que seja simples e apenas entre os dois, pode ser algo intimista e romântico, uma festa com os pais dos noivos, mas não pode passar batido!

Apesar de ser o ingrediente essencial da festa de bodas de sorvete, ele pode ser utilizado mesmo se a festa acontecer em períodos mais frios do ano!

Ainda vamos falar sobre dicas de celebração, mas vale investir em fondue, chocolate quente, frutas e granulados. Use toda a sua genialidade e aproveite cada momento!

E para que a comemoração das bodas de sorvete com sua cara-metade seja marcada para sempre, selecionamos dicas valiosas e essenciais para a festa ser um momento recheada de ternura e declarações de amor.

Dicas para comemorar suas bodas de sorvete

Casamento indo a mil maravilhas, segundo mês e nada de ideias para celebrar? Claro que o primeiro mês de casamento é uma lua-de-mel. Tudo é novo e o amor está no ar.

Mas o segundo mês pode pedir criatividade, pois o cotidiano vem aos poucos e a vida a dois enfim começa a se tornar apenas uma. Mas você pode celebrar as suas bodas de sorvete com romantismo.

Agora é hora de ver nossas sugestões para curtir as bodas de sorvete. Esses são os primeiros 60 dias com o amor da sua vida. Então, faça bonito na comemoração!

Passeio pelo parque

Vamos mudar a rotina. Crie um programa especial no parque mais bonito que você conhece. Invista num piquenique e até mesmo uma simples caminhada ao final da tarde, de mãos dadas e admirando a vista.

O que vale é estarem conectados e curtindo um momento casal bem leve e divertido. Afinal, é essa doçura que dá nome à data!

Jantar romântico

Uma dica valiosa tanto para celebrar num restaurante quanto em casa. Aqui não ter como errar, basta deixar rolar o romantismo. No caso dos restaurantes, escolha aquele todo especial, que traga boas lembranças.

Ou, então, opte apenas por manter o clima romântico e íntimo. Na hora da sobremesa, aproveite e peça sorvetes diferenciados para fazerem parte do programa.

Festa do sorvete em casa

Ok… Se é festa a dois, nada melhor do que curtirem juntos os primeiros meses de casamento passando um fim de semana com uma festa do sorvete! Escolha vários sabores, acerte nos granulados, caldas e deixe o clima rolar.

Para apimentar a festa, personalize a casa com uma decoração de flores e faixas com frases românticas. Vale também adicionar frutas e drinques. Uau!

Passeio pela sorveteria

Ótima pedida para você relembrar os tempos de namoro! Curta uma tarde de domingo com seu par como se fosse o primeiro. Nessas horas, deixe o papo rolar, a conversa sair naturalmente e aproveite cada segundo do momento.

Festa com familiares e amigos

Escolha os convidados especiais para você e divirta-se! Desde jantares e churrascos até opções divertidas com sorvetes (por que não?), é uma ótima oportunidade de manter ligados os laços de quem é importante para você. Mesmo porque seu casamento pode durar para sempre!

Receita de bolo de sorvete

Quem conhece, sabe a delícia que é. Não conhece? Vá tomando nota! Por que agora você vai aprender a preparar essa tentação! O melhor da receita é que você nem precisa estar casada para saboreá-lo…

Ingredientes da primeira calda:

  • 2 xícaras (chá) de água;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar.

Ingredientes da segunda calda

  • 2 colheres (sopa) de achocolatado em pó;
  • 5 colheres (sopa) de água.

Ingredientes da terceira calda:

  • 2 latas de leite;
  • 4 claras em neve;
  • 1 lata de creme de leite (sem soro);
  • 1 lata de leite condensado;
  • 4 gemas peneiradas;
  • 5 colheres (sopa) de açúcar.

Preparo da primeira calda:

  1. Deixe o açúcar derreter;
  2. No fim, coloque água;
  3. Deixe ficar até obter uma calda espessa;
  4. Coloque numa forma com buraco central;
  5. Coloque no freezer

Preparo da segunda calda:

  1. Apenas misture todos os ingredientes que ficarão por cima quando o sorvete ficar pronto.

Preparo do sorvete:

  1. Leve o leite ao fogo;
  2. Adicione leite condensado e as gemas;
  3. Mexa tudo até engrossar;
  4. Reserve;
  5. Comece a criar as claras em neve;
  6. Vá adicionando o açúcar aos poucos;
  7. Coloque os cremes com as gemas;
  8. Misture tudo;
  9. Despeje na forma da primeira calda;
  10. Ao servir, aqueça o fundo da forma, desenformando-a.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.