Looks Moda

Body cavado: descubra formas variadas de usar a peça

Body cavado

Sim, ele está voltando com tudo! E para você apostar tudo nessa tendência, vamos abordar o body cavado como tema deste artigo. Peça que conquista mulheres de todas as idades, aprenda ainda como usar esse modelo e que combinações vão chegar com tudo no alto verão.

Peça clássica na década de 1980, acertar na combinação de um body cavado pode fazer você se destacar nas estações mais quentes do ano. Para quem não se lembra, ele fez muito sucesso no corpo das belas salva-vidas de uma série de TV chamada SOS Malibu, veiculada nos Estados Unidos.

Mas, como nosso papo é modernidade, vamos ensinar você a repaginar seu visual com o formato do body cavado para ser usado nas praias, piscinas e ruas. Tudo para que você tenha uma nova peça-chave para a temporada de calor sem perder a tendência das passarelas.

A história por trás do look

Pronunciado “bóri”, há algum tempo essa peça saiu de vez das academias e praias para se tornar queridinho nas ruas. Mas, antes disso, já durante os anos 1990, esse modelito era a roupa de ginástica presente em vídeos da Jane Fonda ao fazer aeróbica! Com cores vibrantes e lisos, eram inspirados em collants de balé e maiôs.

Apenas nos últimos anos que o body saiu da academia e redutos de dança e conquistou as ruas, virando febre por oferecer às mulheres diferentes opções em estilos. Por isso que hoje ele se faz presente em vários closets e gavetas, graças à sua versatilidade e estilo.



Apresentando cortes e recortes com glamour e até em versões de gola mais alta, eles podem ser reforçados com malha e renda, garantindo mais sensualidade e aquele efeito único para quem quer ser vista antes mesmo de chegar!

Caindo bem para combinar looks de passeio, lazer e férias, essas versões mais recentes chegam a apresentar bojo mais estruturado, decote nas costas e recortes personalizados.

Outra curiosidade sobre o body cavado, é que seu modelo também pode ser reconhecido como “asa delta”.

Onde e como usar

Apesar do ar bem descontraído que um body cavado sempre passou, existe muita gente com dúvidas sobre como utilizá-lo no dia-a-dia e que lugares e situações vão cair bem.

Claro que, além da praia, você pode usar e abusar de produções para relaxar entre amigos, happy hour e até eventos informais à noite. Nossa dica de ouro é: invista em cortes mais sofisticados, como o de frente única, mas com todo o cuidado.

Além do mais, fique atenta às peças que você pretende complementar ao estilo de um body cavado. Por ele sempre requerer a atenção ao equilíbrio do look por ser uma peça mais justa, indicamos combiná-lo a peças mais largas na parte de baixo, como:

View this post on Instagram

Olha esse combinação que arraso Body preto cavado + Pantacourt 😍 É pra tirar o fôlego de qualquer um !! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Body R$ 60,00 Pantacourt R$ 80,00 ____________________________________________________ ⠀ ✅Consulte disponibilidade pelo direct ou WhatsApp. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🛍 Pra compras Online clique no link na bio. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📲WhatsApp: (41) 995122000 ⠀ ⠀ ______________________________________________________ . . . . . #tardeboa #tardechuvosa #chuvitiva #body #bodycavado #pantacourt #pantacourtpreta #lookdodia #apaixonada #suspiro #curitiba #curitibacool #combinacaoperfeita #modelo #estilo #fashion #fashionista #fashionblogger #instagood #happy #colomboshopping #preto #verao2019 #modafeminina #moda #looklindo #vendas #vendasonline #loja #lojafeminina

A post shared by KaMez (@kamezstore) on

O body da atualidade

Então, afinal, como é esse body cavado, todo moderninho que está sendo adotado pelas garotas Brasil afora?  Por apresentarem muitos modelos e cores novas no mercado, eles estão repaginados e atualizados para a nossa época.

Outro atrativo é a presença de mil tipos de estampas, decotes exuberantes na frente ou nas costas e babados riquíssimos, garantindo um visual ainda mais despojado. Entretanto, sinta-se à vontade para inventar looks mais em alta, como:

  • Babados nos decotes;
  • Frente única;
  • Manga comprida e decote nas costas.

Que sutiã combina com meu body?

Uma das grandes dúvidas na cabeça de quem vai investir em body cavado é exatamente saber como escolher o melhor modelo de sutiã usar. Caso você não abra mão de um sutiã bom, além de modelos clássicos como o tomara-que-caia, indicamos modelos como um multi-alças ou até mesmo um autoadesivo.

Para demais casos, procure os feitos para roupas mais decotadas encontrados em lojas específicas e próprios para seu uso.

Coordenando o body cavado no visual

De acordo com algumas leitoras, os looks usando body cavado como peça principal da produção podem ser estampados para ganhar mais destaque. Mas lembre-se de que a parte de baixo e os acessórios precisam ser diferentes.

Isso garante toda a versatilidade do body cavado e as diferentes ocasiões em você pode usá-lo. Use sua inspiração!

De olho nas tendências

Como a moda vive de tendências, é bom você ficar por dentro das melhores maneiras de usar um body cavado! Então, procure ficar sempre de olho no que está rolando nas ruas para se manter atualizada sobre o quê, quando e onde investir na peça.

Apesar de ousado e remeter à moda dos anos 1980, um body cavado também remete à moda ginástica no estilo “Flashdance”! Com um simples mais profundo decote, ele pode deixar a parte da lateral dos seios à mostra, exigindo atenção aos movidos do corpo.

Nesses casos, com um body cavado que já tem decotes imensos nas laterais, vale investir em peças mais fechadas para ambientes formais, sem ousar tanto. Aqui vale a dica de cobrir suas costas e laterais mais abertas com um tricô, blazer e até blusa ou jaqueta.

As calças e saias de cintura alta também são super válidas! Nos casos de eventos mais descontraídos e lugares de praia e com a pegada mais verão, fica lindo usar uma saia, short e até peças menores.

O body cavado tem restrições?

Ponto importante: se você não se sentir segura, pode usar um adesivo (tipo dupla-face) para não correr o risco de mostrar o que não deve, certo? Fique atenta às nossas dicas, se você tem:

  • Seios pouco firmes: é aqui que um decote maior os evidencia, caso não seja problema para você;
  • Seios muito grandes: por a maioria dos modelos cavados terem alças finas, você pode ter problemas de sustentação.

Tudo certo para você investir no body cavado!

Não dá para fugir desta tendência! Com nos últimos tempos vimos decotes cada vez mais cavados e profundos, invista também na sua sensualidade! Esta peça no guarda-roupa é, sim, mais que ousada, mas jamais perde a elegância!

Apenas para o modelo de body cavado, recomendamos o uso do sutiã de adesivo. Basta acertar a forma de colocar e ficar segura quanto ao decote. Ou, então, conte com um protetor de mamilo, que adere entre a pele e o tecido e ali fica!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */