O body de veludo é uma peça democrática. Sua popularização é mais do que justa. Afinal, pode-se dizer que o body foi a peça que uniu todas as tribos.
A tendência ganhou as passarelas e as mulheres das mais diferentes personalidades. São diversos modelos que contemplam todos as identidades e preferências. Das românticas às ripongas, passando pelas clássicas e as despojadas: o body é para todas as mulheres!
Independente da idade ou do estilo, a variedade de cortes, decotes, tecidos e modelagens transformou o body em uma peça curinga. Ele vai bem com saias, shorts e calças jeans ou sociais.
Não importa seu biotipo, o body de veludo veste bem as mulheres de todas as curvas e tamanhos. Seu tecido é pensado para se adaptar aos contornos do corpo da mulher e valorizá-lo. Das gordinhas às mais magrinhas, não é necessário ter receio. Dentre as diversas modelagens do body, você certamente encontrará uma que lhe veste perfeitamente.
No que diz respeito ao body de veludo, seu diferencial é seu charme clássico e inimitável. O tecido é sofisticado e pra lá de sexy. Além, claro, de conceder novos ares a uma peça que está no guarda-roupa de todas as mulheres. Isso faz do body de veludo uma tendência que acompanha todas as estações. A manga longa pode acompanhar as estações mais frias, enquanto o body aberto é um aliado no verão.
Ainda não está convencida? Abaixo você conhecerá 15 modelos, ideias e dicas para inovar no body de veludo e arrasar com autenticidade!
Veja também: Dicas de como usar body: acerte na tendência!
Ideias, dicas e modelos
1. Body com choker
Com o retorno triunfal das chokers, a indústria começou a apostar em peças com choker embutida. A variedade conta tanto com chokers volumosas, estilo gola transversal, quanto com aquelas mais fininhas e noventistas. O body com choker é moderno e suas golas diversificadas são um ingrediente para o visual. Elas servem como um acessório para enriquecer e dar estilo para um look antenado.
2. Body ciganinha
A ciganinha se popularizou na década de 50, com os decotes de babado das pin-ups. Com as reciclagens periódicas da moda, a tendência dos anos 50 vêm ganhando espaço novamente. Isso pode ser aplicado ao body ciganinha. Com um visual repaginado, seus ombros à mostra estão mais despojados e sensuais do que nunca!
3. Body nadadora
O body de veludo estilo nadadora pode ser uma boa pedida para as mais esportivas e arrojadas. Para aquelas que preferem discrição, seu corte traseiro tira o foco dos seios. Afinal, no body nadadora, o decote invertido transfere a sensualidade para as costas.
4. Body trançado
Ao contrário do body nadadora, o body trançado realça os seios. Seu tecido de enlace é um detalhe que o destaca dos modelos lisos. As mangas curtas e bufantes completam a delicadeza e a sofisticação casual.
5. Body com gola
O body com gola e decote vazado é ousado sem ser vulgar. Com manga longa, ele é próprio para não perder o estilo nos dias mais frios. Sua gola volumosa e seu decote central empregam estratégia no jogo de esconder e revelar.
6. Body com transparência
Tão estratégico quanto o body vazado é o body com transparência. Seus detalhes em bordado e renda singularizam a peça, separando-a daquele body básico e manjado. Mesclada ao veludo, a transparência traz requinte para as ocasiões mais formais.
7. Body de veludo molhado
O body de veludo molhado é um distintivo para o tecido. Sua textura é chamativa, confortável e diferentona. Você, certamente, não passará despercebida em um desses. O modelo com colar e decote vazado torna o body de veludo molhado um imã de olhares.
8. Body estilo “roupão”
O body em estilo “roupão” é aconchegante e cai bem para as mais discretas e refinadas. Ele é apropriado tanto para reuniões e ambientes de trabalho quanto para ambientes noturnos. Com estilo desprendido, o body de veludo estilo “roupão” é uma peça versátil.
9. Body rendado
A dualidade da renda agrada desde as delicadas até as mais atrevidas. Afinal de contas, a renda ornada é um detalhe poderoso, capaz de sofisticar uma peça. Nesse modelo, as rendas em formato de “asas” embelezam as costas cobertas pela sugestividade da transparência. Seu tecido é de veludo molhado, com brilho irregular e marcante.
10. Body estampado
O body de veludo estampado é uma aposta para sair da rotina. Nele, as estampas podem ser das mais variadas, passando por floridas a tribais e geométricas – tudo a depender da preferência de quem o usa. Seu charme está no tecido aveludado, que promete abrilhantar qualquer escolha.
11. Body recortado
Esse body de veludo recortado é para quem quer radicalizar. Seus detalhes a laser são padronizados e distribuídos por todo tecido, diferenciando a peça lisa. Os modelos costumam vir com forro, dispensando o uso de sutiãs.
12. Body com manga flare
A manga flare, ou manga boca-de-sino, é uma modelagem moderna e descolada. A tendência dura o ano inteiro, num estilo riponga versátil e arrojado. O hippie chic, como é conhecido, é uma proposta interessante para as mulheres antenadas. Seu caimento no ombro é eclético, servindo aos gostos sofisticados, românticos ou sensuais.
13. Body de decote retangular
O decote retangular é uma alternativa ao decote convencional. Seu recorte comprido trabalha para uma modelagem chique sem cair no conservadorismo tradicional. O veludo vinho, por sua vez, se encarrega dos mistérios sedutores da peça.
14. Body com ombro vazado
Outra alternativa para quem quer ousar no body é o modelo de veludo com manga vazada. Nessas peças, o decote vai parar no ombro! Esqueça as obviedades. Esse body de veludo é para mulheres enigmáticas que gostam de sugerir sem revelar demais.
15. Body x-tudo
Que tal reunir tudo de melhor em um?! Esse body mistura açúcar, tempero e tudo o que há de bom! Com veludo, transparência e renda, ele coleciona elogios. A peça é aberta, com transparência lateral, decote quadrado e alças trançadas nas costas. Seu decote frontal é ao mesmo tempo romântico e revelador, sendo ideal para encontros mais íntimos.
Considerações finais
Depois dessas 15 dicas, você certamente encontrou o modelo perfeito para seu gosto! Aproveite para experimentar as ideias e inovar com a peça!