Looks Moda

Body decotado e 10 looks para você se inspirar e curtir a peça

Body decotado

O body decotado é o tipo de peça que vira e mexe volta aos trends da moda e vira febre entre celebridades e blogueiras do mundo fashion. Peça que esbanja feminilidade e sensualidade, ele é a aposta de mulheres que querem delinear suas curvas com estilo, ousadia e praticidade.

De modelos rendados e românticos até peças super sensuais, o body decotado é a escolha certa para quem quer marcar presença em uma festa ou evento social. Quer saber como usar essa peça em looks incríveis? Leia este post e veja 10 looks de arrasar! Confira!

Tipos de body decotado

O body é uma peça inspirada nos maiôs e collants de balé e teve seu auge nos anos 90, quando os vídeos da Jane Fonda fazendo ginástica aeróbica (usando, claro, um body!) eram uma verdadeira febre.

Nesta época, os bodies eram usados para aulas de dança e ginástica. Mas, nos últimos anos, essa peça ganhou as ruas, compondo produções que vão do casual ao sofisticado em looks com diferentes peças. Os bodies podem ser do tipo tomara-que-caia, de alcinha, manga curta ou longa. Além disso, eles podem ter diferentes tipos de decotes. Veja os principais a seguir:

Decote em V

Os bodies com decote em V costumam ser bem profundos e por isso, esbanjam sensualidade e dão aquela valorizada nos seios. Ele é o queridinho das fashionistas! Deixa a cintura em evidência, alonga a silhueta e é democrático: pode ser utilizado tanto por mulheres com seios fartos, como com seios pequenos.

Decote redondo

Também conhecido como decote em U, ele é bem básico e uma ótima opção para as mulheres tímidas ou mais românticas, já que brinca com a sensualidade sem mostrar demais.

Também é democrático e pode ser usado sem medo por todas as mulheres. A dica é para as que tem pouco seio usarem decotes redondos mais profundos, a fim de aumentar as medidas; e as de seios fartos usarem os mais rasos.



É uma boa opção para mulheres com pouca cintura ou quadril quadrado, pois equilibra as medidas.

Decote com renda

O body decotado com renda é uma excelente opção tanto para as mulheres que querem dar um tom romântico à produção como para as que querem marcar uma presença mais sexy. A renda pode estar presente em todo o body ou em aplicações no decote. Aposte no preto para um visual mais sofisticado e uma silhueta mais fina.

Decote nas costas

O decote nas costas já está em evidência há algum tempo e continua firme e forte nos trends da moda! Os modelos que deixam as costas inteiras à mostra são bem femininos e esbanjam sensualidade.

Looks com body decotado

Agora que você já conhece os tipos de decote dos bodies, que tal aprender a combiná-los em produções incríveis? Veja a seguir 10 looks com body decotado para você se inspirar e arrasar por aí com essa peça super versátil!

Body + calça jeans

Ao contrário do que se imagina, bodies podem compor looks casuais. Para isso, você pode combiná-lo com uma calça jeans.

Desde as lavagens mais tradicionais até as coloridas, a calça jeans faz com que o body pareça uma blusinha, com a diferença de que ele marca bem a cintura e deixa o look com uma pegada mais sexy.

View this post on Instagram

Body Neon 69.99 ⠀ 🛍️🛍️🛍️🛍️🛍️🛍️ DISPONÍVEL NO SITE www.donnad.loja2.com.br ⠀ Ou clique no LINK da bio para comprar direto pelo Whatsapp 4799389581 ⠀ ———————————————————————- 🇧🇷🇧🇷ENVIO PARA TODO O BRASIL. ENVIO 24H APÓS CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO ⠀ ———————————————————————- 🛵🛵JOINVILLE ENTREGA POR MOTOBOY. COMPRAS ATÉ 14H ENTREGA NO MESMO DIA. OU NO PRÓXIMO DIA ÚTIL ⠀ ———————————————————————- ⠀ 🚨🚨*TROCA somente por Tamanho na mesma referência.🚨🚨 ⠀ ———————————————————————- 🚨🚨PEÇAS BRANCAS E OFF WHITE E ROUPAS PROVADAS ANTES DE EFETUAR A COMPRA NÃO SERÃO TROCADAS🚨🚨 ⠀ ———————————————————————- #vendasinstagram #LookLindo #lookdodiabrasil #lookdujour #lookdodia #VendasonLine #tendência #cool #saopaulo #lojassp #sp #ModaFeminina #sãopaulo #ParaMeninas #lojavirtual #lojafeminina #modabalada #roupabalada #roupaprabalada #lojasjoinville #curitiba #cwb #joinville #bodyneon #body #bodydecotado

A post shared by DonnaD Moda (@donnadmoda) on

Body + calça

Além do jeans, outros modelos de calça podem ser combinados com o body decotado. Dependendo da peça, é possível dar um tom sofisticado ao look. É o caso das calças do tipo alfaiataria, que esbanjam elegância e estilo.

Os bodies também podem ser usados com calças do tipo pantacourt, flare, entre outros. Dê preferência aos modelos de cintura alta para valorizar as curvas e a silhueta.

Body + short

Para um visual mais jovem e moderno, a pedida é usar o body decotado com shorts. Use com shorts jeans para um visual mais despojado. Podem ser usados shorts com diferentes lavagens e cortes, combinados com tênis, sapatilhas ou sandálias.

Você também pode usar o body com shorts em outros tecidos e cores, de acordo com a ocasião. Lembrando que assim como as calças, os modelos com cintura alta funcionam melhor com os bodies, pois valorizam a silhueta.

Body + saia

O body decotado também pode ser usado em composições com saias. Todos os tipos de saia podem ser usados com body.

Se você quer um visual mais casual e descolado, pode optar por uma minissaia jeans. Se a ocasião pedir algo mais sofisticado, aposte na saia lápis.

Só é preciso cuidado para não ficar over, pois esta peça é bem justa ao corpo, o que confere ainda mais sensualidade ao look, que já tem um apelo sexy graças ao body. Se usada com inteligência, essa combinação cria um visual muito elegante.

O body decotado também pode ser usado com saias midi, godê e plissada para alcançar um visual mais romântico. A peça também fica muito elegante quando usada com saias longas.

O body com saia longa dá a sensação de continuidade para o look, sendo muitas vezes confundido com um vestido por quem vê. Essa produção alonga a silhueta e valoriza as curvas.

Quanto às sobreposições, elas podem sim ser feitas com o body decotado. A escolha deve ser norteada de acordo com a situação em questão.

Se o look é mais despojado, as jaquetas curtinhas em couro, sarja e até jeans são ótimas alternativas. Já se a ocasião pede sofisticação, o blazer é a melhor opção.

O mesmo vale para calçados e outros acessórios. Os sapatos de salto alto são bem-vindos, já que este modelo reforça o apelo mais sensual da peça e ajuda a alongar a silhueta. Mas nada impede que tênis, sapatilhas e sandálias casuais sejam usadas em produções mais despojadas, com shorts e calças jeans, por exemplo.

Por fim, já deu para perceber que o body decotado é uma peça super versátil e que não pode faltar no seu guarda-roupa. Como é um modelo mais marcante, a dica é comprar uma peça em uma cor mais neutra, como o preto, por exemplo, e ir variando nas produções.

Curtiu nosso post? Então escolha o seu look com body decotado e arrase por aí!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */