Looks

Body preto: como combinar, estilos, ideias e fotos

Body preto

Um body preto é um daqueles coringas que você precisa ter no seu guarda-roupas!

Body uma peça que está em alta e, assim como a imensa maioria das peças pretas, o body preto é um coringa que vai te acompanhar a uma gama enorme de lugares!

Existem inúmeros modelos de body disponíveis no mercado – apesar da gente sempre pensar naquele modelo que lembra um collant de ballet quando alguém fala em body preto.

E se você pensa que não pode usar body porque está com uns quilinhos a mais ou umas gordurinhas aqui e ali – bem-vinda ao mundo das mortais -, vamos te mostrar modelos que vão te ajudar a disfarçar esses detalhes.

Como usar body preto

Você pode combinar seu body pretinho com praticamente qualquer peça. Até uma calça de alfaiataria pode ficar linda acompanhando a peça, basta você combinar os modelos certos.

Uma saia lápis – que pode até ser preta também – deixará o visual do seu body preto muito elegante. E o seu também. A saia lápis alonga a silhueta e o body preto emagrece. Dupla perfeita!

Cuidado com o comprimento da saia lápis se você for baixinha. Modelos midi fazem o efeito inverso e achatam a sua silhueta.



Uma saia longa é a parceira perfeita para o seu body de cor preta. Aproveite que o body já é de apenas uma cor e use uma saia longa com estampa – que pode ser geométrica, floral, listrada ou até ter uma estampa divertida!

E, claro, não dá para não mencionar o eterno e todo poderoso jeans – parceiro absoluto de praticamente tudo no mundo da moda.

Você pode combinar seu body preto com uma calça jeans e lembrar daquela velha dica: mude os acessórios e tenha um look perfeito para o dia ou para a noite.

Calça jeans, body preto, sandália ou sapato de salto, make forte e acessórios poderosos vão compor seu look da noite com body na cor preta.

Calça jeans, body preto, sandália ou sapato baixo ou até um tênis – que pode até ser um tênis legging – mais uma make basiquinha e acessórios mais discretos e você terá seu look do dia com body na cor preta.

Um body preto rendado é sexy na medida para ocasiões especiais noturnas. Ele confere glamour e requinte ao seu look. Nesse caso, cuidado com os exageros – rendas, decotes e comprimento curto, “tudo junto e misturado” no mesmo look, pode deixar o visual não apenas vulgar, mas carregado demais.

Esse mesmo body na cor preta rendado não deixa nada a desejar se você usá-lo com uma saia longa ou até mesmo com uma calça social preta para ir a uma formatura ou casamento.

É um body preto ou é um maiô preto?

Diversas confecções estão apostando nessa peça de múltiplas funções que te acompanha da praia ao shopping sem que seja possível alguém apontar e dizer com certeza se trata-se de um body ou de um maiô.

A moda praia está cada vez mais democrática e repleta de referências da moda urbana.

Não é raro você ver nas vitrines e catálogos das grifes mais badaladas a presença de peças de praia com decote ciganinha ou mesmo com manga longa.

Aposte nessas peças versáteis para maximizar o uso do seu guarda-roupas – e do seu dinheiro também!

Com o país vivendo uma crise financeira e com os espaços cada vez mais reduzidos nas casas e apartamentos, a indústria do vestuário está aderindo ao uso inteligente das peças.

À primeira vista, pode parecer que o seu investimento será maior do que comprar duas peças, mas analise calmamente o custo benefício e verá que normalmente compensa.

Vá dar uma volta no shopping – a gente sabe que será um imenso sacrifício (só que não!) – e veja como as vitrines das lojas especializadas em moda praia estão repletas de opções maravilhosas.

O democrático body preto

Como a gente já disse, existe um pré-conceito que nos faz pensar automaticamente naquele modelo com cara de collant de ballet quando falamos em body na cor preta.

Mas isso é realmente um pré-conceito formado no nosso subconsciente.

Com a alta dessa peça, as confecções passaram a investir em modelos que agradem diversos tipos de gostos e vistam bem em diversos tipos físicos.

Alguns modelos chegam a deixar a gente na dúvida se realmente se trata de um body ou se é somente uma blusa.

Mas, nesse caso, qual a vantagem de ser um body preto e não simplesmente uma blusa preta?

Sabe aquele problema estético conhecido popularmente como “pagar cofrinho”?

O body impede que quando você se sente ou se abaixe, sua calça abaixe junto, deixando à mostra mais do que você gostaria de mostrar!

Claro que esse não foi o motivo pelo qual o body foi inventado, mas certamente é um dos motivos pelos quais as fashionistas apostam nele.

Outra vantagem é que, usando um body, seu look tende a ficar sempre mais ajeitado, sem blusa saindo para fora da calça e esses inconvenientes.

Dicas de looks com body na cor preta

A gente separou alguns looks com body preto para você se inspirar – e se apaixonar!

A gola alta desse body preto é ou não pura elegância?

O body preto básico ganha outra cara quando você adiciona a ele transparência e bordados.

Muitas vezes o modelo é tão diferente que dá para ficar na dúvida se é um body ou uma blusa.

Porque a gente é a favor de tirar o básico dos pretinhos!

Renda-se a renda. Tem muita gente que fica com medo de usar e parecer vulgar, mas combine com as peças certas e arrase sem medo.

O modelo ciganinha sempre faz sucesso.

O jogo de mostra-esconde desse body preto deixou a gente de queixo caído! Um arraso!

O body preto decotado confere sensualidade na medida certa para ocasiões informais onde você busca todos os olhares voltados para você.

View this post on Instagram

BODYS ? #body #bodypreto

A post shared by ERYCA BORGES STORE ▲ (@erycaborgesstore) on

Aquela peça democrática que tem para todos os gostos e a gente ama!

Preto e branco são sinônimos de elegância, sempre. E olha que incrível o body preto com a calça de alfaiataria branca. De arrasar!

Conclusão

A gente está torcendo para ter conseguido te convencer que body preto não é exclusividade para bailarinas e nem para que tem físico de bailarina.

O body na cor preta é uma peça super versátil e democrática, must have de todo guarda-roupas antenado. Não espere mais e vá logo providenciar um – ou uns – para chamar de seu!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.

/* ]]> */