Acessórios Looks Moda

Bolsa de crochê combina com esses looks: venha se inspirar!

Bolsa de crochê

Se o seu mundo precisa caber num acessório para lá de essencial, fique por dentro deste artigo sobre a bolsa de crochê! Além de carregar tudo que precisamos para o dia (e a noite também), ela pode significar muito estilo para você combinar com diversos looks. E, assim como a bolsa de crochê vem conquistando seu lugar no mundo da moda, com a gente você pode aprender a fazer a sua própria coleção aí na sua casa, com nossas dicas no passo a passo.

Sabia que o crochê é uma técnica já conhecida no período medieval? E, desde então, jamais parou de se reinventar. Sempre surgem novas possibilidades com técnicas e materiais, transformando todo seu ar retrô num look de sofisticação e praticidade.

São várias as ideias para fazer uma bolsa desse modelo, mas o interessante é criar o modelo ideal para combinar com a roupa e a ocasião que quiser. Uma das dicas de ouro é sempre fazer a sua bolsa com uma linha de crochê de qualidade, adicionar algumas pedrarias, abusar das cores e utilizá-la de ocasiões formais até momentos mais descontraídos.

Bolsa de crochê

Combinações para sua bolsa de crochê

Modelo infantil

Para começar, lembre-se de que as crianças também podem ficar muito graciosas com modelos simples de fazer. A partir de formas básicas, como as circulares e retangulares, a garotada pode ficar na moda com uma peça de crochê. Lembre-se de que ainda é fácil agradá-las: basta abusar das cores e suas combinações!

Moda praia

Aqui temos todo o charme da combinação de bolsa e biquíni de crochê, para você arrasar pelas areias. Em outras palavras, praticidade é uma grande aliada na hora de vestir. Pois, além de muito estilo, você ganha versatilidade para acompanhar seu ritmo de férias até mesmo em clubes e piscinas. Para o seu dia a dia ficar mais simples, esse look com a bolsa de crochê ainda é incrivelmente fácil de lavar e tem muita durabilidade.

Cores & mais cores

Ainda em clima de praia, as versões cheias de cores podem salvar qualquer look. Partindo de um conjunto básico, como jeans e camiseta, você consegue dar aquele toque especial com o visual de um acessório de crochê, misturando texturas, cores e tons.



Sempre à mão

A clássica e inseparável bolsa de mão também pode ganhar uma linda versão em crochê. Para criar esse modelo, nossa sugestão é utilizar sempre cores mais neutras e fios mais espessos para criar a peça. Isso ajuda no caimento e estrutura do acessório.

Franjas

Como sempre, a moda sempre traz de volta diversos elementos dos anos 80. Entre eles, as franjas não poderiam ficar de fora. Mas, no caso de uma bolsa de crochê, você pode deixá-la mais sofisticada utilizando cores mais modernas e fios com uma textura mais acetinada.

Bolsa-sacolas

Perfeita para mulheres mais despojadas! Aqui, a utilidade da bolsa de crochê é servir para guardar de tudo. Num piscar de olhos, você sai de casa com muito estilo e aquela certeza de que está saindo de casa levando tudinho o que precisa. Ela ainda pode ganhar um ar de sofisticação utilizando detalhes de couro envelhecido e brilhos como artigos de metal para um acabamento diferenciado.

Ponto-crocodilo

Esta técnica é relativamente fácil e também é conhecida como escama de peixe. Com ela você pode produzir sua bolsa de crochê adicionando nossa dica especial: use o ponto-crocodilo intercalando as correntinhas e tece sua bolsa no formato de círculos.

Há flores

Que mulher não ama flores? Elas são sempre os coringas em nossos guarda-roupas. Nossa dica nesse caso é confeccionar uma bolsa no estilo seguindo aquele padrão antigo como as colchas da avó, tricotando flores pequenas e unindo tudo numa peça única.

Circulando

Quer conforto e espaço? Escolha as redondas! Além de simples, fáceis de carregar e que combinam com tudo, as características de uma bolsa de crochê redonda vão pegar você de jeito! A partir de simples projetos, seu modelo pode ganhar versões mais do que exclusivas ao receberem cores e acabamentos de acordo com a sua criatividade.

Bolsa-carteira

Para sua bolsa ser mais que um acessório, ser essencial, faça uma pequena, no estilo de uma carteira. Nossa sugestão é combinar crochê com itens como pedrarias e lantejoulas, dando um ar mais sóbrio e chique à sua bolsa de crochê. Outra técnica versátil e interessante é tricotar os fios com pedraria presa aos fios.

Chique, e ponto

Procurando um ar mais chique e elaborado para sua bolsa em crochê? Sim, é possível! Nossa dica é escolher padrões mais simples de tramas, investindo em mais acabamentos, como apliques, metais, couro e pedrarias. Aproveite e diversifique os fios, aplicando novas texturas e cores.

Celulares

Tão indispensável quanto seu celular é a presença de uma bolsa pequena e prática para carregá-lo! E uma bolsa de crochê é uma peça valiosa nessas horas. Além da utilidade, você pode cria-la de acordo com seu estilo e até adaptá-la ao tamanho do aparelho.

Bolsa-abacaxi

Saindo um pouco dos formatos tradicionais, a forma “abacaxi” serve como ideia para você criar sua bolsa de crochê, apresentando um visual de trama cheio de estilo.

Crochê: uma opção simples para criar bolsas

Com uma gama de tramados todos sempre em alta, assim como peças em palha, couro e tecido uma bolsa de crochê pode ser uma peça lindíssima de se fazer e sem maiores dificuldades. Com os pontos básicos, você verá como é fácil criar quase todos os tipos de bolsa em casa mesmo, até mesmo uma mochila para o dia a dia!

Técnica para começar a criar sua bolsa de crochê

Para as iniciantes no crochê, a técnica é mais simples do que você imagina. Aprendendo a partir dos pontos mais básicos você pode realizar quase todo tipo de trabalho, mesmo projetos sofisticados sempre começam por um simples ponto: o ponto-corrente ou correntinha. Por meio de tutoriais, com apenas três pontos básicos você cria modelos para diversas peças em crochê. A partir de então, os modelos de bolsa serão a porta de entrada para bordar diversos acessórios!

Bolsa de crochê

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */