Artesanato

Bolsa de tecido: 12 modelos lindos e muitas fotos

Bolsa de tecido

Para quem é apaixonada por artesanato, a bolsa de tecido é um modelo ideal para pessoas que gostam de produzir um acessório autêntico.

Além de útil, a bolsa feita com tecido pode ser facilmente encontrada em lojas de bolsas, estampando vitrines e colorindo muitos looks.

Seus tamanhos são variados e esbanjam  descontração em uma peça versátil e cheia de estilo. Dessa forma, não é só indicada para pessoas com estilo próprio, pois têm alguns modelos que são mais discretos.

Apesar disso, muitas pessoas são incentivadas em querer confeccionar sua própria bolsa de tecido, usando itens que encontram em casa.

Seja com a técnica patchwork ou adaptada de uma calça jeans velha, as bolsas de tecido ganharam espaço no mundo fashionista e podem ser vista em looks de celebridade como Miley Cyrus e Sienna Miller.

A bolsa de tecido perfeita

Com uma pegada look hippie chic, a bolsa artesanal ganhou os espaços entre os modelos mais usados na atualidade, principalmente nos moldes da bolsa saco.

No modelo pequeno, médio ou grande, podem ser vistas como uma peça nada sofisticada, por isso deve ser usada com looks livres de brilhos e bastantes democráticos.



Para escolher um modelo ideal, é necessário que você avalie o tipo de ocasião que deseja usar, de modo que sua combinação de peças conta muito para aprovar ou reprovar todo um visual.

Os materiais mais comuns utilizados para fazer a bolsa de tecido é o popular patchwork, jeans, córdoba muito usado em estofados e o tricoline que combina perfeitamente com outros tecidos.

Para cada material desse, é recomendável um tamanho de bolsa, pois como se trata de tecido, é necessário avaliar este aspecto também.

Os moldes para bolsas destacam as sacolas mais conhecidas como ecobag, tipo saco, carteira, lateral, de ombro e as mochilas.

Como usar bolsa de tecido em um look

Apesar de algumas mulheres aderirem às autênticas bolsas de tecido, outras ficam na dúvida de ficará interessante com determinado look ou em uma ocasião específica.

Sendo assim, o ideal é escolher um modelo versátil, que possa ser usado em variadas ocasiões, como por exemplo as cores neutras ou o pretinho básico.

Contudo, o que conta também para o visual é a escolha do tecido, seja ele um tecido mais grosso ou mais fino, deve se levar em consideração a textura para não carregar demais a combinação com a roupa.

Dessa forma, outros acessórios como colares e brincos artesanais se tornam combinações perfeitas para compor o visual.

Confira as dicas de looks para usar a bolsa de tecido

1- Look  com short Jeans e camisa:

O short jeans é a cara do verão, em modelos de jeans mais soltinhos com um cinto de couro e uma camisete, podem favorecer um look para usar em ocasiões como passeios, aniversários e até baladas.

No entanto, a combinação de roupas e acessórios para são para eventos como aniversários, passeios entre outros.

A bolsa ideal para usar com o look é a bolsa saco ou a transversal no estilo com estampas étnicas ou florais.

2- Look  com saia longa ou midi e t-shirt:

Esse look com saia longo pode favorecer as mulheres com estaturas altas, quando usada com a saia longa e um mule, por exemplo.

Já as mulheres com estaturas mais baixas, também pode apostar na saia longa e um sapato de bico fino, que alonga a silhueta.

O modelo da midi contribui para estes dois públicos, que pode combinar muito bem com a t-shirt com estampas gritantes ou lisas se a saia for estampada.

Contudo, as bolsas escolhidas para este modelo são as transversais quadradas ou redondas, bolsas laterais estilo envelope e as bolsinhas chiques de mão.

3- Look  com vestido e jaqueta jeans:

Esse tipo de mistura é tendência do momento, principalmente os modelos de vestidos canelados que modelam o corpo e favorecem as curvas.

Sendo assim, a jaqueta jeans na cintura faz o corte no look, deixando ainda mais despojado.

As bolsas de tecido para essa mistura estilosa é a bolsa saco, as de ombro com bottons e apliques para bolsas.

4- Look  com calça pantacourt de malha ou alfaiataria:

A calça pantacourt está fazendo muito sucesso, pois sua modelagem deixa o look ainda mais bonito e descolado.

Dessa forma, a ideia é combinar a calça pantacourt com uma blusa frente única ou com cropped ciganinha, que deixam tudo mais delicado e romântico.

Já as alfaiatarias são perfeitas para eventos corporativos, pois transmitem um aspecto mais formal e elegante.

Sendo assim, as bolsas tecidos indicadas são as bolsas de mão, as bolsas pequenas de lado, com cores mais neutras e discretas, com detalhes em couro.

5- Look total jeans com cropped:

O total jeans não é look tão atual, já usado por celebridades como o ex-casal Britney Spears e Justin Timberlake. Hoje a mistura é diferente, compõem por uma calça jeans com cintura mais alta em conjunto com o cropped jeans.

Aqui nesta opção, você pode embarcar no total jeans com uma bolsa tecido jeans, de preferência as bolsinhas médias de mão.

6- Look  com macaquinho:

Os macaquinhos são elegantes e bem confortáveis, pois podem ser encontrados em tecidos leves como seda, malha e também os ousados modelos de alfaiataria.

Neste sentido, se o modelo for estampado escolha uma bolsa lisa sem estampa, ou que combine com os tons que compõem o modelito.

Cuidado com as bolsas grandes, elas podem reprovar o look. O ideal é apostar em modelos pequenos e com detalhes mais finos na alça, quando usado com macaquinho com estampa.

7- Look com mix de estampas:

As combinações de estampa favorecem o look, mas é preciso cuidado na hora de escolher os tipos de estampas. Por isso, se for escolher estampas listradas, aposte em uma bolsa floral ou poá.

Os modelos de bolsas étnicos ficam ótimos com estampas levemente bordadas, no estilo boho chic, ou estampas de até três cores.

8- Look para praia:

Para os looks de ir à praia, é interessante investir nas ecobags, que cabem tudo o que você precisa, deste protetor solar até o chapéu e óculos para se proteger do sol.

Dessa forma, você ainda poderá customizar sua própria bolsa com cores e desenhos que preferir. Basta acessar sua criatividade para investir.

Fotos de bolsas de tecido

View this post on Instagram

Uma bolsa, dois aero looks. 👜✈ . Para uma viagem inesquecível, uma bolsa indispensável. . Você já tem um destino antes mesmo da viagem. Patricia Henriques tem bolsas super estilosas pra você viajar cheia de estilo! Peça agora pelo site e surpreenda-se. Compre clicando na imagem. ☝☝☝☝ 👉 Super macia e leve 👉 Perfeita para viagem 👉 Fácil de colocar na mala 👉 Acabamento de primeira 👉 Extremamente duráveis .💻 Viste nosso site: http://www.patriciahenriques.com⠀⠀ .Atendimento e venda 📱 WhatsApp: (81) 99646-9868⠀⠀ .✈ Enviamos para todo o Brasil.⠀⠀ #modapatriciahenriques #patriciahenriques #verao19 #instabolsas #bolsa #bolsafeminina #MaxiBag #bolsalinda #bolsadetecido #treino #academia

A post shared by Uma Bolsa para cada Ocasião (@modapatriciahenriques) on

 

Considerações Finais

Não há dívidas da beleza das bolsas de tecido, basta você fazer as combinações corretas em looks, com os diversos modelos e estampas autênticas.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */