Beleza Pele

Borra de café para estrias: veja se funciona e como aplicar em casa

Mais uma vez, lá vem o nosso adorável e diário cafezinho! Ele está trazendo boas e novas notícias para o nosso bem-estar: a borra de café para estrias. Neste artigo, são elas que sentirão o gostinho gentil e social das suas propriedades.

Por essa, quem esperava? Todas nós, claro. Borra de café para estrias!

Isso mesmo. Essa é outra descoberta caseira que achamos para ajudar você com um dos problemas estéticos que nos incomodam desde sempre.

Tão fácil que nem precisa sair de casa

É assim que indicamos o uso da borra de café para estrias! Em apenas cinco minutos você vai conseguir, de forma simples e 100% natural, amenizar os efeitos das estrias.

Se você ainda não sabe, estrias são cicatrizes que se formam quando há a destruição de fibras elásticas e colágenas da pele, geralmente causada por estiramentos da pele.

Essas linhas também são formadas por causa da diminuição da espessura das camadas da derme e da epiderme. Sem falar que elas podem coçar, arder e, em geral, não apresentam sintomas com seu aparecimento.

Mas por que borra de café para estrias?

Sim, você pode experimentar a borra de café para estrias!



Pois como toda receita caseira, precisamos de alguma garantia para comprovar sua eficácia. Então, assim como as empresas de cosméticos já sabem, nada melhor do que relatar que especialistas também já testaram sua eficiência, mesmo em relação ao uso de receitas caseiras contra as temidas celulites e demais problemas dermatológicos.

E, também como já demonstramos por aqui em diversos artigos, o café possui várias propriedades cosméticas. Afinal, como muito tem sido dito sobre as utilidades da borra de café na pele, sempre vale a pena conferir e trazer de bandeja tudo isso para você!

Método de utilização da borra de café

Dentro dos diversos métodos terapêuticos da dermatologia, existem alguns meios específicos de esfoliação e peelings faciais para ajudar na redução das estrias em várias partes do corpo.

Junto com demais técnicas, o processo de recuperação da pele acometida por estrias tem soluções comprobatórias, assim como receitas e métodos coadjuvantes para se obter resultados eficazes nesta técnica.

Mas o café é ingrediente de cosméticos?

Sim, querida leitora! Por meio da chamada “coffee berry“, uma substância que possui propriedades antioxidantes relatadas em trabalhos científicos, alguns produtos cosméticos apresentam resultados relevantes.

Sua origem vem do café “in natura”, e não do café já torrado e coado, num composto extraído antes de maturação completa do grão.

É nesse momento que os grãos apresentam alta concentração de polifenóis, conhecidas também por serem substâncias altamente antixoxidantes e que apresentam efeitos benéficos para o tratamento de estrias.

Benefícios e a real utilidade da cafeína na pele

Como já citado aqui e em estudos, a tão requisitada cafeína é utilizada há anos como um dos principais compostos nas formulações de cremes dirigidos ao combate da celulite. Acontece que o café é um grão estimulante que age muito além do nosso sistema nervoso.

Ele também influencia grande parte de nosso organismo, agregando propriedades diuréticas que ajudam na circulação e, por consequência, ajudam nos processos de amenização das estrias.

Assim como clínicas estéticas já aderiram ao café para tratamentos dermatológicos com intuito de firmar a pele, também é notado que ele desobstrui tecidos musculares, sendo um componente favorável ao combate das estrias.

Borra de café para estrias: receitas para todos os gostos

Vocês já devem estar loucas de curiosidade para saber como é o processo de aplicação dessa borra de café para estrias! Então, chega de curiosidade e ansiedade. Vamos para algumas receitas simples e práticas.

Receita 1

Ingredientes

  • 1/2 xícara de chá de borra de café;
  • 1 colher de chá de óleo de coco;
  • 1/2 xícara de chá de açúcar branco refinado.

Preparo

  1. Misture a borra de café com o açúcar;
  2. Aqueça o óleo de coco;
  3. Adicione o óleo de coco aquecido à mistura de borra de café com açúcar;
  4. Misture muito bem os ingredientes;
  5. Coloque a mistura em um frasco.

Aplicação

  1. No banho, faça massagens por cerca de 5 minutos;
  2. Repita a aplicação 3 vezes na semana.

Receita 2

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de borra de café;
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva.

Preparo

  1. Junte a borra de café e o azeite;
  2. Leve a mistura ao micro-ondas por cerca de 30 segundos;
  3. Misture bem os dois ingredientes até obter uma pasta consistente.

Aplicação

  1. Aplique o composto com azeite de oliva nas regiões afetadas pela celulite;
  2. Massageie bem todas as regiões;
  3. Realize o método 3 vezes por semana.

Receita 3

  1. Na hora do banho, leve a borra de café;
  2. Umedeça o corpo com água;
  3. Faça uma massagem com a borra de café;
  4. Use em todas as áreas do corpo que quiser;
  5. Massageie a região e deixe em repouso por 10 minutos;
  6. Enxague e continue com o banho;
  7. Depois de se secar com toalha, aplique um óleo de amêndoas na pele;
  8. Massageie até a pele absorver o óleo;
  9. Repita o tratamento duas vezes por semana.

Receita 4

Ingredientes

  • Borra de café;
  • Azeite de oliva extra virgem;
  • Acrescente óleo de coco ou óleo de amêndoas.

Preparo

  1. Aplique a borra de café nas estrias;
  2. Antes do banho, faça movimentos suaves e circulares por 10 minutos;
  3. Tome seu banho normalmente;
  4. Seque bem o corpo;
  5. Aplique pequenas quantidades de azeite de oliva;
  6. Massageie bem até a pele absorver todo o azeite;
  7. Repita três vezes por semana.

Conclusões sobre a borra de café para estrias

Como sabemos, estrias podem desenvolver-se na pele, principalmente com o ganho ou perda de peso. De uma vida agitada a uma gravidez, esta é uma das inimigas mortais de qualquer mulher.

Sua aparência é indesejada e existem vários remédios caseiros para combatê-las. Conforme análises e estudos, demonstramos que a borra de café para estrias deve ser usada com cuidado.

E, assim como nossas demais dicas, temos responsabilidade e respeito pelo o que você lê.

A borra de café para estrias é comum a certas mulheres, mas lembramos que toda ocorrência cosmética e até mesmo dermatológica precisa ter a supervisão preferencial de um médico. Seguindo à risca nossos conselhos, tudo fica bem para você e seu bem-estar geral!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */