Looks

Bota no verão: dá para usar? Nossas dicas são essenciais!

Usar ou não bota no verão? Esta é uma dúvida que aflige muitas mulheres que gostam deste tipo de calçado, mas que tem receio de usá-lo na época mais quente do ano. Apesar do preconceito que a bota sofre no verão, nos últimos anos modelos nas passarelas e celebridades tem derrubado esta visão errada ao usarem botas lindas durante a estação mais alegre do ano.

É um desperdício deixar uma peça tão bonita, confortável e versátil tanto tempo parada no guarda-roupas. Sabendo combinar o modelo da sua bota com o estilo de roupa correto você vai adotar um novo hábito que te deixará bonita e cheia de estilo. Outra dica importante é considerar o conforto proporcionado pela bota. Considere o tipo de material do qual ela é fabricada, e a temperatura dos locais onde você vai utiliza-la. Equilíbrio e bom senso são bons conselheiros.

Relacionamos as melhores dicas para você aprender a usar bota no verão e apresentamos quais são as principais tendências que estarão nas ruas e passarelas durante a estação. Permita-se a experimentar novos looks com este calçado que te deixarão linda, confiante e descolada.

Bota no verão: botas de cano curto e médio

O formato das botas de cano curto e médio fazem com que estes modelos sejam os ideais para quem quer adotar a bota no verão. O tamanho destas botas é apenas um pouco maior do que um sapato tradicional, portanto, conforto e estilo não faltarão nestes calçados cheios de charme.

Para não errar na escolha, você deve avaliar se o material escolhido para confecção da bota não causa calor ou sensação de aperto nos pés. Quanto mais maleável for o material mais conforto e movimento ele oferecerá ao seu caminhar.

Botas de cano curto ou médio combinam perfeitamente com uma infinidade de peças do seu guarda-roupas. Vestidos, saias, shorts e calças ficam lindas quando combinadas com um belo par de botas. Experimente criar looks novos que misturem estilos com a beleza de suas botas.



Bota no verão: botas de cano longo

Dependendo do estilo e do tipo de material, é possível utilizar uma bota de cano longo no verão. Sabendo escolher o modelo ideal para o seu estilo e seu conforto você poderá usar suas botas sem medo de errar. Uma boa dica é procurar utilizar este tipo de botas em eventos noturnos.

Evite botas confeccionadas em materiais pesados, grossos ou com forros. Este tipo de material provoca uma sensação de calor e “sufoco” nos pés. Prefira botas feitas de materiais mais leves e maleáveis. Assim, você pode desfilar por aí sem passar calor e nem carregar um visual pesado.

Botas de cano longo combinam com looks básicos e também em composições arrojadas. Uma bela calça jeans ou até um short elaborado ganham destaque combinados com uma bota longa.

Como usar bota no verão

A elaboração do look com bota no verão deve começar com a escolha das meias que você utilizará. Assim como no inverno, cada tipo de bota pede um par de meias diferente. Existem centenas de opções de cores, texturas e estampas de meias, a escolha deve considerar o seu estilo de roupas, o formato da bota e a ocasião que você vai utilizar a bota.

Saias longas, inclusive as que tenham fendas, são uma boa pedida para combinar com bota no verão. Para não errar, avalie o equilíbrio entre as estampas e cores com o estilo do seu calçado. Por exemplo, bota de veludo combina com texturas lisas, bota pesada combina com cores leves.

Saias e shorts ficam especialmente mais bonitas quando associadas com lindas botas. Veja como seu visual ficará alegre quando usar botas e saias rodadas. Botas de cano médio, e até longas, complementam um visual moderno e sensual combinado com shorts de diferentes tipos.

As calças, ganham destaque ao serem combinadas com botas modernas. Do jeans ao social, todo tipo de tecido pode “casar” com uma bota bonita. Pense no formato da bota, quanto ela ficará exposta, qual o formato do bico, assim você fará uma escolha mais acertada da calça.

Ideal para criar contrastes, usar botas brancas combinadas com tecidos de outras cores vai te dar um visual arrojado e contemporâneo. Você também pode usar vestidos alegres, jeans de várias lavagens e blusas de diferentes texturas sem medo de errar.

Peças como skinny e legging combinam com botas de cano médio. Este formato de calçado ajuda a criar um equilíbrio na percepção do volume das pernas. Perspectiva é tudo! Este tipo de botas também pode ser utilizado para criar looks mais elegantes combinando peças mais clássicas como blazers ou casacos leves.

Outro formato que proporciona visuais sofisticados são as botas overtheknee. Combinadas com vestidos, casacos ou peças que tenham brilho, paetês e outros detalhes, estas botas criam um visual equilibrado, alongado e muito elegante.

Se a ideia for criar um look “quebrado” no qual a beleza surge na pouca harmonia entre as peças, escolha compor um visual utilizando botas estilo timberland com as roupas mais descoladas que você tiver no seu guarda-roupas.

Tendências de bota no verão

Depois de conhecer as inúmeras vantagens de para se utilizar bota no verão, chegou o momento de descobrir as tendências que ajudarão a tornar este calçado cheio de estilo, o novo hit da estação. Dentre as principais apostas para o verão destacam-se as botas montaria, ankle boots, over the knee, botas de veludo, em verniz, as famosas botas cowboy e as incríveis botas brancas.

Versáteis, as botas de cowboy são muito elogiadas por combinarem facilmente com muitos estilos de roupas. De um visual básico, composto por uma camiseta e uma saia jeans, até um look mais esporte feito de uma calça ou um short charmoso, a bota cowboy é o trunfo do verão.

Se sua escolha for pela ankle boots, lembre-se que a barra da calça tem destaque especial no look. As escolhas mais acertadas são a barra dobrada, faça alguns testes para acertar o ponto. Experimente criar incríveis combinações usando estas botas com casacos, vestidos, jeans, shorts e saias. Calça social com estas botas criam uma proposta interessante para o trabalho.

Botas brancas são a escolha ideal para criar um visual moderno e futurista. As botas overtheknee são perfeitas para combinar com peças curtas, elas também valorizam as pernas e a silhueta. Para construir um visual mais despojado, e até rústico, opte por botas estilo timberland. Elas vão te dar um toque “pé na estrada” no seu visual e farão você sentir-se linda neste verão.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */