Beleza Cabelos

Botox Capilar elimina as imperfeições dos cabelos; saiba mais aqui

No mundo da beleza, o que não para de surgir são novidades para melhorar a nossa aparência. Dentre essas novidades, muito provavelmente você já deve ter ouvido falar do “botox” facial, um procedimento estético procurado por muitas mulheres para eliminar rugas e linhas de expressão através de uma substância chamada toxina botulínica, que é, geralmente, produzida naturalmente por certas bactérias e que, quando purificada artificialmente, é capaz de atuar na pele humana e causar um efeito tensor.

No artigo de hoje, você vai descobrir que a onda do “botox”, para a nossa alegria, não parou nos cuidados com a pele. Agora, o tratamento também ganhou os salões de beleza e promete resultados fantásticos nos cabelos. Além de recuperar os danos sofridos pelos fios, o chamado Botox Capilar também os deixa mais nutridos, brilhosos e sedosos.

Depois de apostar no procedimento, você poderá ver os seus cabelos rejuvenescidos, saudáveis e protegidos de agentes externos, como o vento, poluição, poeira, umidade do ar, exposição solar, ventos e até da ação de substâncias presentes nas químicas.

Quer saber mais sobre o Botox Capilar e como ele pode devolver a vida das suas madeixas? Então, continue lendo esse post até o final e conheça tudo sobre esse tratamento que está fazendo o maior sucesso! Vamos lá?

O que é o Botox Capilar?

botox-capilar-como-funciona

O Botox Capilar nada mais é do que um tratamento reconstrutor que recupera os fios danificados, agindo diretamente na fibra capilar. A ideia é trazer a vida de volta aos cabelos, deixando-os hidratados, sem volume e com aspecto saudável. Ao contrário do que muita gente pensa, o procedimento não alisa as madeixas, mas apenas recompõe a estrutura dos fios e nutre-os, evitando o ressecamento, pontas duplas e o terrível frizz.

Mas, o Botox Capilar também usa toxina botulínica nos cabelos? Essa é uma dúvida frequente da mulherada, mas a resposta é não. O tratamento ganhou este nome apenas em alusão ao “botox” facial, já que favorece os mesmos resultados quando comparado aos efeitos do procedimento estético. Enquanto a pele fica livre de imperfeições, com rugas e linhas de expressão, o cabelo também tem as suas “rugas” eliminadas pelo tratamento, deixando-o mais jovem e saudável em poucos instantes após a aplicação.

Além de rejuvenescer as madeixas, o Botox Capilar também pode deixar os fios mais brilhosos e maleáveis e protegê-los das agressões do meio ambiente, como sol, chuva, vento, umidade, poluição, poeira, entre outros, e dos danos causados pelas substâncias presentes nos produtos capilares químicos.

Como trata-se de um tratamento e não de um procedimento químico, o Botox Capilar pode ser feito em todos os tipos de cabelos, sejam eles crespos, cacheados, lisos, com ou sem químicas. Porém, ele é muito mais recomendado para mulheres com os cabelos danificados e que precisam com urgência de um processo de recuperação.

Como ele funciona?

botox-capilar-o-que-e

Composto por aminoácidos poderosos, nutrientes e vitaminas, o Botox Capilar funciona como um agente modificador da estrutura do fio e regenerá-la para que os cabelos fiquem com aparência mais jovem e saudável.

Ainda, para manter os fios nutridos e hidratados por mais tempo, o tratamento traz em sua fórmula moléculas especiais, nanopartículas, ativos reconstrutores, nutritivos e de alto poder de hidratação, além de silicones, óleos essenciais, colágenos, queratinas, que atuam na fibra capilar para potencializar a duração do tratamento.

Portanto, se você aí do outro lado da tela está com os cabelos danificados, bastante quebradiços, fracos, desbotados e desvitalizados, a dica é apostar no Botox Capilar para devolver a saúde e beleza dos fios de maneira instantânea.

Ele irá repor a massa perdida dos fios por conta da ação de agentes externos, como vento, sol, poeira, umidade e poluição, ou de químicas e, a partir desse preenchimento, a raiz e as pontas ficarão com a mesma espessura, eliminando pontas duplas, o frizz e o volume do cabelo.

Botox Capilar tem formol?

Não. O Botox Capilar não é um procedimento que usa formol em sua composição, diferente de muitos outros tratamentos capilares químicos. A substância teve o seu uso proibido para estes fins pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), quando se ultrapassa a quantidade de 0,2% nas embalagens dos produtos cosméticos.

Leia também:

Portanto, pode ficar tranquila! Por não conter formol em sua composição, o tratamento não tem qualquer contraindicação e, além disso, não tem cheiro forte, não provoca alergias ou coceiras e tampouco ardência nos olhos durante a aplicação.

Como fazer?

botox-capilar-como-fazer

O Botox Capilar, diferente de outros procedimentos químicos, não pode ser feito em casa sem a ajuda de um profissional de beleza. No entanto, a aplicação dele é bem simples e tem duração de aproximadamente três horas no salão. Primeiro, o cabeleireiro lava os seus cabelos com um shampoo antirresíduos e, em seguida, aplica o produto ao longo dos fios, da raiz até as pontas.

Após um período de cerca de 50 minutos deixando o produto agir nas madeixas, é feito um enxágue parcial para retirar quase todo o botox do cabelo e deixar apenas 20% da substância nos fios. Depois, começa o processo de selagem dos fios com a ajuda de uma chapinha, mecha por mecha. Posteriormente, os cabelos são enxaguados de novo e depois escovados com um secador mais uma vez. Está pronto! Você sai linda e bela do salão, com madeixas jovens e saudáveis!

Cuidados após a aplicação

Apesar de não usar formol em sua fórmula e ser altamente benéfico para a saúde e beleza dos cabelos, é importante lembrar que o Botox Capilar é um tratamento químico e, por isso, necessita de alguns cuidados especiais após a aplicação. Dentre eles estão hidratações semanais ou, pelo menos, a cada 15 dias e cauterizações a cada 30 ou 45 dias.

Também é necessário evitar o uso de shampoos antirresíduos após a aplicação, já que ele pode remover o produto dos fios e reduzir o seu tempo de duração e efeitos nas madeixas.

Tempo de duração

O Botox Capilar pode durar até três meses nos cabelos, dependendo dos cuidados e produtos que utilizar para fazer a higienização dos fios durante este período. Os retoques são feitos apenas na raiz.

Preço

O preço médio do Botox Capilar nos salões de beleza varia entre R$ 100 a R$ 500, dependendo do tamanho e volume dos cabelos.

Sobre o autor

Raiane