Estética

Botox orgânico: o que é, vantagens e desvantagens

O botox orgânico é cada vez mais utilizado, mas esse nome ainda causa alguma confusão ao ser associado ao botox utilizado em tratamentos clínicos e estéticos há bastante tempo.

Hoje vamos te mostrar qual é a diferença entre o botox e o botox orgânico, quais os benefícios que o uso do botox orgânico pode trazer, como fazer sua aplicação.

Além disso, você também vai encontrar uma receita de botox orgânico caseiro super simples para fazer em casa e aproveitar todos os seus benefícios.

Aproveite!

O que é o botox orgânico?

O botox orgânico, também conhecido como botox capilar, é um tipo de tratamento estético que tem como objetivo deixar os fios mais bonitos reduzindo o efeito frizz e eliminando as pontas duplas.

Além disso, esse tratamento mantém os cabelos hidratados, deixa os fios com mais brilho, deixando-os mais bonitos por mais tempo.

Como funciona o botox orgânico?

Esse botox contém em sua fórmula nutrientes como proteínas e vitaminas necessárias para deixar os fios mais fortes, sedosos e flexíveis.



O botox orgânico não permite que os fios se tornem opacos, ressecados e porosos, e dependendo do tipo de produto utilizado os resultados podem ser vistos entre 20 e 30 dias após a aplicação.

Qual a diferença entre botox e botox orgânico?

O botox, muito utilizado em procedimentos estéticos possui ação totalmente diferente do botox orgânico.

Também conhecido como toxina botulínica, é utilizado no tratamento de uma grande variedade de problemas de saúde, indo além do uso estético, como é o caso da aplicação da toxina em crianças com microcefalia, por exemplo.

Essa substância age no organismo causando uma espécie de paralisia na região onde foi aplicada.

Apesar de ser bastante conhecido por seu efeito atenuador de rugas e sinais do tempo, o uso do botox pode ser recomendado pelos médicos em casos de:

  • Tique nervoso (espasmos faciais);
  • Tratamento de bruxismo;
  • Controle de salivação em excesso;
  • Correção de estrabismo;
  • Redução dos tremores em pacientes de Parkinson;
  • Relaxamento de contrações excessivas decorrentes de AVC;
  • Tratamento da gagueira.

Já o botox orgânico não possui nenhum agente químico em sua fórmula, o que faz com que sua aplicação seja muito menos impactante para o organismo.

Assim o uso do botox orgânico pode ser utilizado por um número muito maior de pessoas em tratamentos estéticos sem que existam riscos para quem utiliza esses produtos.

Quando o uso do botox orgânico é indicado?

O botox orgânico pode ser utilizado por qualquer pessoa, independente do seu tipo de cabelo, que deseje reforçar os cuidados com os fios para mantê-los saudáveis e bonitos por mais tempo.

A aplicação do produto pode ser feita a qualquer momento, mas a indicação é de que o procedimento seja feito sempre que sentir os cabelos danificados, secos, sem vida ou quebradiços.

Esse tipo de problema é muito comum em quem vive em constante exposição a poluição, ventos forte e calor excessivo.

Como não contém produtos químicos em sua fórmula, o botox orgânico pode ser aplicado também em crianças a partir dos 12 anos de idade.

Botox orgânico alisa o cabelo?

Ao contrário do que muita gente afirma, o botox orgânico não funciona para fazer o alisamento dos cabelos.

Como o botox orgânico não contém produtos químicos em sua fórmula, como ocorre na escova progressiva, mas pode ajudar a dar mais vida aos fios de pessoas que já possuem cabelos lisos, deixando-os mais lisos e brilhantes, por exemplo.

Como aplicar botox orgânico em casa?

O botox orgânico pode ser encontrado em qualquer loja especializada em tratamentos estéticos.

Existem diversas marcas reconhecidas no mercado que comercializam o produto, o que transmite uma sensação de segurança maior na hora de adquirir e aplicar esse tipo de produto.

A aplicação do produto pode ser feita em casa, seguindo alguns passos bem simples. Veja:

  1. Faça a limpeza dos cabelos lavando-os 2 vezes com shampoo anti-residuos;
  2. Retire o excesso de água, mas sem secar totalmente o cabelo;
  3. Faça a divisão do cabelo em mechas, com tamanhos semelhantes;
  4. Aplique o botox orgânico de sua escolha, realizando movimentos de massagem em cada uma das mechas da raiz até a ponta, utilizando um pente e deixando os fios bem esticados;
  5. Deixe o produto agindo por mais ou menos 20 minutos;
  6. Após esse tempo lave bem o cabelo, com água em abundância;
  7. Na hora de secar o cabelo, pode utilizar escova e secador, e se preferir a chapinha também pode ser utilizada.

Receita de botox orgânico caseiro

Se você não está podendo ir até uma loja de cosméticos para comprar o seu botox orgânico, não se preocupe.

Confira essa receita de botox orgânico caseiro:

Ingredientes:

  • 1 colher de mel;
  • 1 colher de amido de milho;
  • 1 ampola de vitamina A;
  • 1 colher de creme hidratante;
  • 1 colher de azeite;
  • 1 colher de vinagre de maçã.

Junte todos os ingredientes no liquidificador, exceto a vitamina A e o creme hidratante, até que a mistura fique homogênea.

Coloque essa mistura em um recipiente, que pode ser um pote ou uma vasilha, e então adicione a ampola de vitamina A e o creme hidratante.

Depois é só realizar a aplicação da mesma forma que mencionamos ali em cima.

Qualquer pessoa pode aplicar o botox orgânico?

Diferente da toxina botulínica, que só deve ser aplicada por médicos capacitados, já que sua aplicação incorreta pode causar graves complicações para a sua saúde, o botox orgânico pode ser aplicado por qualquer pessoa.

Contraindicações

Por se tratar de um produto que não contém qualquer tipo de substância química em sua fórmula, o botox orgânico não possui contraindicações, tampouco efeitos colaterais decorrentes da sua utilização.

Considerações finais

O botox orgânico pode ser um grande aliado de quem sofre com o resultado da exposição constante ao sol, vento e poluição nos cabelos.

Sem substâncias químicas em sua fórmula, o botox orgânico pode ser utilizado por qualquer pessoa, inclusive crianças que tenham seus cabelos enfraquecidos, sem vida e secos, seja ele liso, crespo ou encaracolado.

Os produtos disponíveis no mercado não têm contraindicação e não causam efeitos colaterais, então você pode usar sem medo, e desfrutar dos resultados – um cabelo muito mais bonito e saudável.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */