Acessórios Moda

Brincos de couro sintético: fotos e dicas

Brincos de couro sintético

As vantagens de se usar brincos de couro é que é possível escolher peças que se destacam mais em comparação com os brincos tradicionais. Como o tecido é mais maleável do que pedras, é possível desenvolver formas, geométricas, tribais, misturar elementos como couro e plástico, cristais etc. E qual seria a vantagem, o diferencial dos brincos de couro sintético?

Para entendermos é bom conferimos o que é couro sintético e o que tem de diferente do couro natural.

Couro natural

Para compreender os diferenciais, as implicações, as vantagens de desvantagens de se adquirir brincos de couro sintético ou qualquer tipo de material de couro sintético faz-se necessário ter bom entendimento sobre o que é por definição um couro natural.

Couro natural é uma pele de animal curtida, isto é, tratada contra o apodrecimento, mantendo a rigidez natural da pele do animal, mas aliado a processos industriais que adicionam flexibilidade satisfatória para uso como indumentária.

Couro sintético

O couro sintético é na verdade uma imitação do couro natural. É um laminado com um tipo de tecido, ou não, geralmente derivado do petróleo. A forma de composição desse laminado pode ser feito de várias formas, por exemplo, com o uso de uma substância chamada poliuretano (PU).

Ou seja, couro natural é uma pele de animal, couro sintético é uma mistura química.

As vantagens e desvantagens do couro natural e sintético

No que concerne as vantagens e desvantagens de uma opção e outra, estas se concentram na durabilidade e no valor.



O couro natural é mais resistente, contudo seu fraco é a inatividade, se não usar com frequência, logo mofo começa a surgir nas peças.

O couro sintético também sofre se ficar muito tempo guardado, mas o seu maior vilão é a umidade. Jamais coloque na máquina de lavar qualquer peça de couro sintético, pois do contrário as peças irão esfarelar rapidamente.

A vantagem do couro sintético é o valor, que costuma exigir investimento menor por não se tratar de couro natural, mas de um laminado de borracha natural.

Os brincos de couro sintético

Como não se faz necessário a higienização de brincos via grande concentração de umidade, os brincos de couro sintético é a melhor opção para investir em tal qualidade pensando em custo benefício, de longevidade. O que não significa que não precisa ser limpo. Algodão com um hidratante dá conta do recado.

Dicas de uso de brincos de couro sintético

Como dito anteriormente, os brincos de couro costumam se destacar pelo fato dos tecidos, sejam naturais ou não, permitirem maior expressividade com formas, cores e combinações de elementos.

O melhor uso para se fazer de brincos de couro sintético é explorar essa característica, essa qualidade de trabalhar com formas grandes.

Os brincos de couro sintético podem ser úteis para:

Dividir o foco

Você acredita que detêm uma característica que seja muito marcante, porém negativamente, segundo a sua avaliação, no seu rosto? Como rosto ovalado, muito saliente, uma marca, uma cicatriz? Os brincos de couro sintético podem ajudar a desviar a atenção de sua face em um primeiro instante, já que o olhar do expectador terá mais elementos para focar do que simplesmente o seu rosto. Outra dica interessante se sofre desse problema, é jamais usar cortes de cabelos curtos, pois o estilo costuma destacar as feições.

Cabelos médios e longos também auxiliam para a divisão de foco, fornecimentos de detalhes a se avaliar por parte de terceiros.

Equilibrar o look

Os brincos de couro sintético também podem ser usados como forma de equilibrar o look. E o que viria a ser isso?

Sabe quando utiliza peças de roupas curtas como uma minissaia ou um cropped, uma camisa de manga curta, que expõem boa parte de seu corpo, braços, pernas e coxas? Dependendo do local, tal estilo pode não ser o mais adequado ou simplesmente a mulher pode não se sentir confortável com tamanha exposição, mas não gostaria de usar peças muito fechadas, primeiro por não refletir o seu estilo e segundo por querer priorizar o conforto, o frescor natural principalmente em épocas mais quentes.

Para lidar com essa questão, de usar as peças que lhe deixam exposta, mas ao mesmo tempo conseguir meios de amenizar essa exposição é comum que se use alguns acessórios e os brincos de couro sintético entram nessa lista.

E nesse caso, evidentemente, não entra por conseguir cobrir partes significativas do corpo, mas por adicionar informações que ajudem a desviar, mesmo que minimamente, a atenção para outras partes que não sejam o corpo.

Outra dica para equilibrar o look é recorrer ao uso de botas longas para cobrir parte das pernas ou uma meia fina.

Combine com colar

Outra tática usando brincos de couro sintético para atenuar a questão da exposição é fazer uma dobradinha com colares. Colares vistosos, longos, e que combinem com os brincos certamente formará um mix que destacará significativamente o busto, além de acrescentar estilo, sofisticação, elegância ao look.

Brincos de couro sintético inverno

Os brincos de couro sintético inverno são aqueles cujo formato lembram uma folha e por isso evocam uma aparência, um estilo tribal, indígena, ecológico, principalmente quando colado, junto a pele da orelha. Esse tipo de brinco tem como um dos grandes trunfos o de ser fabricado em diversas cores oferecendo boa variedade de tons e estilo para as que se agradam do visual. O tipo combina com a moda country, jaqueta e bota de couro.

Brincos de couro sintético arredondados

A versão dos brincos de couro sintético arredondadas são as maiores desse estilo, normalmente sendo constituídas por três formas geométricas circunféricas com uma sobrepondo a outra sendo que a grandeza de tamanhos segue uma escala crescente com as que estão mais afastadas das orelhas representando as maiores.

Devido ao tamanho notável e pelo consequente destaque que conferem ao visual é uma das mais indicadas para equilibrar o look e desviar o foco do rosto.

Brincos de couro sintético tribal

É o tipo de brincos de couro sintético que mistura elementos. Sendo nesse caso a combinação de couro sintético com penas paz.

Gostou deste conteúdo sobre brincos de couro sintético?

Então curta, compartilhe, avalie.

Seu apoio é muito importante para nós.

Leia mais de nosso conteúdo.

Fotos de brincos de couro sintético

 

Compartilhe!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */