Você já ouviu falar em brotheragem? Pois é, essa palavra existe e o conceito tem atraído a atenção de muitos homens “curiosos”. Se você também ficou interessado em saber o que isso significa, por curiosidade ou por já saber do que se trata e está buscando entender melhor como isso funciona, você chegou ao conteúdo certo!
Brotheragem é uma palavra que foi adaptada, usando a palavra brother da língua inglesa – que significa “irmão” ao traduzir para o português. Mas, a ideia de irmão é um pouco diferente na brotheragem.
De acordo com o dicionário informal, “Brotheragem é uma expressão derivada da língua inglesa e aportuguesada (brother = irmãos) utilizada para designar um relacionamento íntimo, geralmente sexual, entre dois (ou mais) homens, uma forma de intimidade homossocial. Aqueles dois vivem de “brotheragem”!”
Mas, qual a diferença de brotheragem para uma relação homossexual? Bom, vamos entender tudo sobre essa prática da brotheragem e entender como ela funciona, quem costuma praticar essa atividade sexual, dentre outras curiosidades e dicas.
Para isso, basta conferir o conteúdo completo até o final. Vamos lá?
Leia também:
Brotheragem
A prática da brotheragem ainda pode ser um mistério para boa parte das pessoas, mais especificamente os homens – que é o público afetado, neste caso. Mas, dentre os que conhecem essa prática, já fizeram ou só ouviram falar, temos homens gays, héteros, trans, etc.
Vamos entender melhor como isso funciona?
Héteros praticam a brotheragem?
Sim! Homens héteros também podem ter essa experiência, até porque não é algo obrigatório ter uma relação sexual com o amigo/parceiro durante essa prática. Muitos homens costumam se masturbar no mesmo local, ao mesmo tempo, e isso pode ser considerado brotheragem.
Outra questão importante é que, por um homem ser hétero não significa que ele não possa ter curiosidade e querer aproveitar coisas novas. Até porque, as experiências sexuais variam muito e o importante é o prazer do momento.
Inclusive, existem práticas como a penetração masculina sendo feita com a ajuda de uma parceira (mulher mesmo). Você sabia disso? Essa prática é ótima para todos os homens, héteros ou não, afinal, o ponto G do homem fica na região anal – ou seja, através da penetração ele poderá alcançar altos níveis de prazer.
Por isso, se você é hétero e está com certa curiosidade, vá fundo! Você tem todo o direito de provar coisas novas sem que isso mude sua sexualidade, ok?
Curiosidades sobre a brotheragem
Vamos conferir algumas curiosidades sobre essa prática? Segue o fio!
Pode ser praticado por homens héteros
Como chegamos a citar mais acima, não é preciso ter atração sexual por homens para realizar a prática da brotheragem – qualquer um pode ter a curiosidade e realizar essa prática.
Mas, além disso, existem aqueles héteros que possuem o que chamamos de heterossexualidade compulsória – que é quando você só é hétero para agradar a sociedade, sua família, por medo, etc.
Ou seja, eles procuram realizar a prática da brotheragem como uma forma de se satisfazer e se encontrarem com outros homens sem que isso seja algo tão público quanto um relacionamento de verdade.
Se a questão for essa, é importante analisar a situação e até mesmo consultar um profissional (psicólogo ou terapeuta) para te auxiliar a encontrar sua identidade e, assim, ser mais feliz podendo realizar as práticas que preferir.
Não há necessidade de contato físico, se preferirem
A brotheragem não precisa conter contato físico, podem sentir prazer e gozar sem que os homens se toquem. Estes casos, são para os caras que ainda estão receosos quanto ao assunto.
Mas, não há regras! Se vocês quiserem realizar mais ações e ter relações sexuais entre vocês, é permitido e é considerado brotheragem.
Dicas para a prática da brotheragem
Existem algumas dicas que podem te auxiliar no processo, principalmente se for a sua primeira vez buscando entender sobre este assunto.
Respeite a privacidade do outro
É importante entender e respeitar o parceiro que decide não falar sobre o assunto com outras pessoas, mesmo que seja até com outros amigos. Se vocês entraram nessa juntos, saiba respeitar essa decisão e tenha boas experiências através da brotheragem.
Conviva mais com outros homens
Para que vocês possam se curtir e aproveitar o momento, é importante encontrar parceiros interessantes e que estejam dispostos a realizar as práticas que a brotheragem aborda.
E você só encontrará pessoas dispostas a isso se conviver com outros homens, sair com eles, ter um ciclo de amizade sólido e confiável para compartilhar essa vontade.
Pode ser algo muito difícil para um homem admitir esse desejo para os amigos, até mesmo se suspeitar que alguns deles tenham o mesmo interesse. Por isso, é bom conviver com homens para conhecê-los e poder realizar uma abordagem mais segura.
Respeite relacionamentos
Para fechar as dicas, é importante falarmos sobre fidelidade. Se você ou um de seus amigos que participa da brotheragem tiver namorada/noiva/esposa, saiba respeitar essas pessoas e evite ter relações com esses homens.
Situações como essa, de infidelidade, pode gerar certos conflitos desnecessários e prejudicar todos que realizam essa prática – caso alguma informação vaze, por exemplo.
Você não precisa querer corrigir a pessoa, mas saiba se manter alerta e distante para não ser associado a qualquer coisa que possa acontecer com base nisso.
Conclusão
Então, você já conhecia essa prática da brotheragem? Muitos homens podem ter problemas com práticas como essa, mais pelo preconceito de ter uma relação com outro homem do que por saber que realmente não iria gostar da ideia – mas, existem aqueles que apenas são héteros e não se importam com isso, normal.
Independente da sua posição, é interessante descobrir coisas novas como essa prática, não é mesmo? Quem realiza essa atividade sexual, na maioria das vezes, são amigos que já possuem atração por outros homens e aproveitam a oportunidade para colocar seus desejos em prática.
Nem sempre haverá penetração e uma relação sexual direta na prática da brotheragem. É possível, por exemplo, apenas aproveitarem o momento juntos e se masturbarem. Isso vai de cada um e o que eles estão dispostos a fazer um com o outro.
Leia também:
- Não-Binário: o que é e qual seu espaço entre gêneros?
- Filmes sobre Sexualidade: 8 opções que você deve conhecer