Looks Moda

Bucket Hat: saiba como combinar essa tendência aqui

Bucket Hat

Desde 2019, o bucket hat voltou a fazer sucesso entre os fashionistas. Conhecido também como chapéu de balde ou chapéu de pescador, o bucket hat está presente no guarda-roupa de vários fashionistas, é usado como um acessórios despojado, considerando sua praticidade e funcionalidade.

O acessório virou tendência em 2019, quando modelos começaram a desfilar nas passarelas e por ser uma composição de um look que está em alta atualmente, o streetwear. Sendo assim, os bucket hats começaram a ser muito vistos em acessórios de marcas famosas e na cabeça de muitos famosos.

Como surgiu o bucket hat?

Bucket Hat


O chapéu bucket foi criado por volta de 1900, os primeiros modelos eram feitos de lã, pois o objetivo era proteger os pescadores e agricultoras da chuva, que funcionava muito bem graças a sua aba virada para baixo. O chapéu também podia ser dobrado para caber dentro do bolso, o que era muito interessante para os trabalhadores por causa da praticidade.

Algumas décadas à frente, o modelo do chapéu bucket foi desenvolvido na cor verde-oliva para proteger o pescoço das tropas militares no ano de 1940 e, também durante a guerra do Vietnã nos anos 50 aos 70.

Por volta dos anos 50 o bucket entrou na moda, mas numa versão feminina, a princípio foram três modelos lançados: o bucket estilo pílula, padeiro e cloche.


Mesmo com a inovação, o bucket continuou sendo objeto funcional para os trabalhadores e, também, da moda feminina. Tempos depois também entrou na moda masculino.

O chapéu ficou muito popular nos anos 80 entre os rappers e continuou sendo acessório da moda de rua até os anos 90. Recentemente voltou à moda e foi inserido como um dos acessórios primordiais entre marcas do estilo streetwear.

Veja também:

Como usar o bucket hat?

Bucket Hat

Não existe uma regra para usar o chapéu bucket, é considerado um chapéu democrático e, por isso, é muito versátil e pode ser usado em diversas ocasiões e com vários estilos.

Não importa se o seu cabelo é longo, curto, liso, cacheado ou trançado, o bucket combina com qualquer tipo de cabelo.

Existem vários modelos do bucket hat, estampados, coloridos, básicos, em tecidos diferentes. Se você gosta de usar o estilo mais social ou alfaiataria, o bucket combina, também faz uma ótima combinação com vestidos. Mas se você já é do estilo mais despojado e gosta de usar roupas como moletons, camisetas oversized, o bucket hat fica perfeito.

Se você for sair para relaxar, como pescar, ir à praia, clube ou eventos ao ar livre, o bucket será seu grande aliado.

Dicas para combinar o bucket hat

Apesar de não existir uma regra exata, separamos algumas dicas e ideias de como combinar o bucket hat e arrasar nos looks. Confira a seguir:

Bucket hat preto

Essa cor de bucket combina com tudo, tanto com looks casuais, quanto sociais. Você pode criar looks tumblr com ele, uma camiseta oversized, com um shorts biker, um tênis cano médio e uma bag. Você também pode trocar a camiseta por um moletom.

Bucket hat na praia

Bucket Hat

Como a origem do bucket é “chapéu de pescador”, o estilo cai muito bem para se proteger do sol à beira do mar ou na piscina. Você pode optar pelo bucket tradicional ou os feitos de palha. Uma ótima dica é o efeito monocromático, use uma roupa de banho na mesma tonalidade que o bucket ou você pode usar a roupa de banho que tenha a cor de um detalhe do bucket. Se você não sabe como usar o bucket hat colorido, aposte em tons neutros como preto, branco, marrom, creme, entre outros.

O bucket pretinho básico ganha um ar muito sofisticado quando é feito de palha.

Uma outra dica é combinar tom sobre tom, ou seja, misturar várias tonalidades de uma mesma cor, como por exemplo, um bucket hat roxo e um biquíni lilás.

Bucket hat no dia a dia

Os acessórios têm o poder de valorizar qualquer look sem muito esforço. No caso do bucket hat, basta colocá-lo na cabeça e sair por aí arrasando em ambientes tropicais, no campo e em ambientes urbanos.

O ar despojado do chapéu combina muito com peças formais, pois cria um contraste muito interessante e com várias referências de moda.

Aposte em um conjunto de blazer na cor creme e um bucket hat na mesma tonalidade.

Em looks comfy, o bucket hat é um convite e tanto, já que o objetivo da produção é juntar estilo e conforto. Pode ser combinado com uma blusa moletom, calça em sarja folgada e um tênis.

Looks clássicos em preto e branco, podem ganhar um up com o bucket hat, principalmente se as peças tiverem recortes e amarrações, o look ficará muito mais moderno.

Bucket hat e roupas coloridas

Se você é amante de roupas coloridas e quer usar bucket hat, mas não sabe como, aposte em cores neutras, como o preto, branco, bege, marrom. Mas se você quer fugir dos tons neutros, pode combinar o bucket hat com uma das cores da sua roupa, assim ele também chamará atenção.

Bucket hat estampado ou neon

Bucket Hat

O bucket hat pode ser usado como um ponto de destaque em seu look, principalmente se for de cores neon com uma produção mais neutra, como preto ou branco.

O bucket estampado também faz muito sucesso, você pode combinar um chapéu xadrez com uma roupa neutra, como um macacão jeans e uma blusa branca.

Você também pode combinar a estampa do bucket com a estampa de uma das peças que irá usar, como por exemplo, um bucket de zebra com uma saia de zebra.

Padronizar as roupas facilita na hora de combinar as produções, já que é uma das opções mais seguras. Mas você também pode combinar listrado com poá ou listrado com floral.

São muitas opções para combinar com bucket hat, para todos os gostos e estilos, sem regras ou restrições.

Curtiu este post? Se sim, compartilhe com seus amigos para que eles também saibam dessa tendência que é o bucket hat.

Leia também:

close-link