Beleza Cabelos

Buzzcut: confira o cabelo curtinho favorito das celebridades de Hollywood!

Por muito tempo, o cabelo foi considerado o maior símbolo de feminilidade. Porém, com a busca pelo empoderamento da mulher e liberdade de ser quem você é, agora a alta desta temporada é o estilo raspado. Neste sentido, além dos famosos pixiesidecut e undercut, o corte da vez para as vaidosas super ousadas e cheias de atitude é o buzzcut.

Adotado por celebridades, como Katy Perry, Kristen Stewart Cara Delavigne, a cabeça totalmente raspada do buzzcut conquistou o mundo e virou tendência de modernidade, principalmente em Hollywood. E o grande diferencial dessa novidade está nos contornos, que são mantidos mais visíveis para valorizar o rosto.

Além de ser um styling prático e fácil de cuidar, outra vantagem dessa tendência careca feminina é que ela se adapta a todos os formatos de rosto e, ainda, permite investir sem medo em acessórios e cores fantasia para deixar o look mais divertido. Quer saber como ter um buzzcut de sucesso? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo que eu te conto tudo!

Quem pode apostar?

Além de lindo, obuzzcut hairé bastante versátil e democrático, o que quer dizer que ele pode ser usado por qualquer mulher, independente do tipo de rosto. O corte cai super bem em rostos mais marcantes, com nariz mais destacado e traços fortes, e também em faces com contornos mais suaves.

No entanto, antes de passar a máquina zero, a dica é analisar bem os seus traços e o formato da sua cabeça para saber se vai gostar. Para isso, consulte um profissional de beleza ou cabeleireiro de sua confiança para te ajudar nessa escolha. Lembre-se que investir em um buzzcut é uma questão, antes beleza, de muita atitude.

Significa que você precisará ser ousada e ter coragem para largar o comprimento dos seus fios. O importante é ter consciência da mensagem que você quer passar com a mudança eestar preparar para encará-la.



E se você estava achando que ia se livrar dos cuidados durante a rotina com os fios, está enganada! Para manter o corte sempre bonito, vale lembrar que a manutenção do buzzcut deve ser feita mensalmente para evitar que os fios fiquem espetados e sem forma definida.

Como fazer buzzcut? Confira passo a passo

Apesar de raspar a cabeça parecer uma tarefa bem simples, o fato é que o buzzcut ou qualquer outro corte nesse estilo deve ser feito com muito cuidado e, de preferência, por um profissional de beleza. Somente ele conseguirá limpar o cabelo todo primeiro, que pesa e, portanto, se não for feito esse processo corretamente, pode atrapalhar na hora de movimentar a máquina com mais habilidade e rapidez.

Devido à sua experiência, o cabeleireiro irá fazer ligeiras compensações nos fios na hora de raspá-los, utilizando diferentes tamanhos de pentes e não só o de número 1 da máquina. A ideia é deixar o visual mais harmonioso em relação ao formato e tamanho da cabeça. Depois, as manutenções e cuidados ficam sob sua responsabilidade.

Os retoques após o corte devem ser feito a cada dez dias, no máximo, para não deixar os fios que estão crescendo espetados, estragando o seu visual buzzcut.

“Então, quer dizer que eu não posso raspar a cabeça sozinha em casa?”. Nada disso! Se você não economiza ousadia, coragem e, ainda, tem habilidade com a tesoura e máquina de barbear, pode sim faze o seu buzzcut em casa. Para isso, basta seguir o passo a passo nesse link com dicas para conseguir raspar a cabeça corretamente sozinha.

Quais são os cuidados após o corte?

Após apostar no buzzcut com sucesso, saiba que para manter o corte sempre bonito e atraente, a dica é cuidar das manutenções, que devem ser feitas a cada 10 dias, para evitar os fios espetados que vão crescendo. Além disso, se você achava que não precisaria mais usar shampoo após raspar a cabeça, está enganada! O produto servirá para manter o couro cabeludo sempre limpo e livre de doenças e seborreias, como é o caso da caspa.

´Para isso, o ideal é optar por uma fórmula de uso diário e, uma vez a cada 15 dias ou por mês, trocá-la por um shampoo adstringente, como é o caso do antirresíduosO condicionador não precisa ser aplicado neste caso. Isso porque ele servirá apenas para deixar a região oleosa, efeito que nenhuma mulher careca desejaria ver.

Com esses cuidados, você garante o brilho dos fios, que mesmo estando curtíssimos, não deixarão o visual sem vida ou chapado.

Dicas para ter um corte buzzcut de sucesso

Maquiagem

Investir em uma make bapho pode ser o segredo para deixar o visual com buzzcut ainda mais estiloso e cheio de atitude. Por isso, na hora de maquiar, valorize os traços do seu rosto e deixe o seu visual edgy ainda mais feminino destacando os olhos, com um esfumado preto, por exemplo, ou um delineado mais preciso.

Muitas adeptas à cabeça raspada adoram a combinação delineado gatinho + máscara para cílios + batom vermelho a melhor forma de deixar o estilo super sexy. Outras preferem um visual mais glamouroso, com olhos bem esfumados + sombras metalizadas, que potencializam ainda mais a beleza e sensualidade na produção.

O batom, neste caso, pode ser aquele com tons mais vibrantes, ideal para as vaidosas mais ousadas querem dar mais foco ao rosto; ou em tons mais rosados, que são mais femininos e delicados, uma opção para as mais românticas. Quer uma pega mais rocker no look? Então, os batons escuros podem dar o “drama” e peso que você procura com o seu buzzcut.

Acessórios

E quem disse que você não pode usar acessórios depois de raspar a cabeça no estilo buzzcut? Aposte nas bijouterias dar o toque mais marcante ao visual e deixá-lo ainda mais feminino.Peças grandes, como maxibrincos e maxicolares, e ear cuffs criam um look de moda incrível em mulheres carecas.

As queridinhas do momento chokers e outros apetrechos são ótimas opções para você ficar ainda mais poderosa. E não se esqueça de abusar de roupas mais femininas, como vestidos e saias, especialmente aquelas que acentuam a silhueta, caso queira tirar o aspecto de “masculinidade” do visual.

Confira lindas fotos para se inspirar no visual curtíssimo!

E aí? Gostou de saber mais sobre o corte buzzcut? Conhece alguma amiga mais ousada que tenha vontade de apostar nessa trend? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais para que ela veja e se inspire para transformar o visual!

Até a próxima!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */