Decoração

10 ideias criativas para cabeceira de cama box

Cabeceira cama box

Uma das vantagens da cama box é ter espaço livre para colocar a cabeceira que queremos, e ainda ter a possibilidade de trocar a peça para renovar o visual. Pensando nisso, hoje eu trago ideias criativas para você repaginar a sua. Veja dicas para dar um up na sua cama sem gastar muito:

1. Capitonê

Encontre uma placa de madeira no formato que você preferir; com ajuda de uma furadeira, faça os buracos nos locais para os botões.

Em seguida, fixe a manta acrílica e a espuma para criar o estofamento com um grampeador. Finalize colocando o tecido e costurando os botões nas marcações prévias.

2. Citação

Que tal ter sua frase predileta bem pertinho todos os dias? Para deixá-la à mostra na sua cabeceira, basta pintá-la em uma placa de madeira. O segredo é usar fita adesiva para demarcar as letras. E rapidinho você tem uma peça exclusiva e bonita.



3. Tinta lousa

Outra sugestão nesta linha de escrever, é aproveitar a trend das tintas que imitam lousa e fazer sua cabeceira, garantindo a possibilidade de mudar o texto com frequência. Não é o máximo? E ainda serve para desenhar também!

4. Corda

Uma placa de madeira ou porta antiga serve de base para a cabeceira de corda. Aplique cola quente para conseguir o revestimento, sempre verificando se não há espaços em branco. Vá com calma, preenchendo todos os cantinhos com a corda. O efeito final é rústico e elegante.



5. Cordão de luzes

Luzes de Natal não precisam ficar guardadas depois do período festivo. Reutilize-as para ter uma cabeceira de cama box literalmente iluminada.

Basta fixar as luzes na parede com auxílio de pequenos pregos e martelo, ou outra solução que você achar melhor caso não queira furar a superfície. Mas antes de transformar sua decoração, defina o desenho que seu projeto terá.

6. Adesivos e luzes que brilham no escuro

Ainda na vibe radiante, outra dica é apostar nos adesivos e luzes para enfeitar a cama box, especialmente no quarto das crianças.

Primeiro, pinte uma placa de madeira como quiser. Em seguida, acrescente parafusos na disposição que achar conveniente, criando o seu próprio desenho. Depois, transpasse o cordão de luzes pelos parafusos e finalize com os adesivos, grudando-os com cola quente.

Dá para criar um belo céu cheinho de estrelas e muito mais… O resultado é simplesmente encantador!

7. Flores de papel

É também uma ideia criativa e simples para renovar seu dormitório. Com uma placa de madeira recortada e flores de papel, você consegue um visual romântico, delicado e alegre.

Adicione as flores nas cores e tamanhos de sua preferência. Minha sugestão é escolher pelo menos dois tamanhos diferentes para dar mais movimento ao projeto.

8. Funcional

Para quem tem espaço aberto e a cabeceira não está encostada na parede, esta é uma boa alternativa. Você precisa apenas reaproveitar um armário antigo ou adquirir placas de madeira.

No caso do armário, sua parte posterior vira cabeceira, enquanto a porção interna fica à mostra. Dá para fazer a mesma proposta com as placas de madeira.

Para completar, acrescente uma barra de metal, que servirá de apoio para os cabides, e pinte sua nova cabeceira estilosa e funcional.

9. Livros

Que tal um painel exclusivo e charmoso feito com livros na cabeceira da cama?

A execução do projeto é simples: pegue uma placa de madeira, posicione os livros de maneira interessante e sem deixar espaços; anote na peça a ordem deles; pregue os livros na placa, deixando somente duas folhas livres, pois as demais precisam ser coladas para esconder o prego.

E está pronta sua bela cabeceira de cama box com um toque intelectual e único.

10. Tecido adesivo

Muito fácil de fazer, esta ideia criativa para cabeceira de cama box só requer tecido adesivo e jeitinho para colar seu design na parede. Corte a cabeceira no tamanho e forma de sua preferência, e arrase no estilo!

Agora, é só colocar a sua escolha em prática! Deixe a imaginação fluir e aproveite as ideias criativas para cabeceira de cama box.

Até o próximo post!

Sobre o autor

Fatima