Beleza Cabelos

Cabelo andrógino: que tal essas ideias?

Os cabelos tem um papel fundamental em nosso visual, ele é responsável por modelar não somente nosso rosto como nos deixar ainda mais belos, para nós e para os outros.

E se você está buscando por um visual atual e ousado, por que não apostar nas novas tendências da moda para os cabelos? O cabelo andrógino.

Antes de falarmos um pouco mais sobre corte de cabelo andrógino, você saberia me dizer o que é andrógino? Bom, caso não, andrógino nada mais é que um tipo de corte de cabelo que fica bem para homens e para mulheres. Mas, para entender melhor, andrógino são aquelas pessoas que fica meio impossível saber qual seu gênero apenas olhando.

View this post on Instagram

#shorthair #haircut #androgynoushair

A post shared by megan herrmann (@godsmyboy) on

O cabelo andrógino é uma boa opção para as pessoas que querem dar uma modernizada no visual. Os cabelos são cortados em camadas e repicados para dar aquela sensação de movimento. Hoje em dia, algumas mulheres têm investido em cortes curtos que valorizam sua beleza, e os homens, tem apostado em cabelos longos.



Muitos modelos, independente do sexo, têm investido nessas novas tendências de visual, que tem trazido, não somente uma nova característica de nossa atualidade, como também, vem ditando uma nova maneira de comportamento e de vestimenta.

Uma tendência que vem desde muito tempo atrás

Mas, se você acha que o cabelo andrógino é coisa da era digital, está enganado. Essa nova tendência, na verdade, é algo que vem desde 1920, quando as mulheres começaram a mudar de visual para buscarem trabalho. Mesmo assim, o cabelo andrógino só chegou ao Brasil na década de 70 no embalo de um estilo de vida que se espalhou pelo mundo.

View this post on Instagram

Quédate.

A post shared by georgeous (@deunanube) on

Os homens hippies deixavam seus cabelos crescerem como os das mulheres e as roupas que utilizavam, não eram muito diferente, ou seja, não só a ideologia hippie transformou o mundo como também, mudou a maneira de vestir, nessa época homens e mulheres compartilhavam o mesmo estilo visual. E por isso podemos dizer que é o primeiro momento andrógino da história.

Nessa mesma época, surge David Bowie, mais conhecido como camaleão devido as suas mudanças de visual. Em 1972, ele aparece no mundo do entretenimento como Ziggy Stardust, seu alter ego, personagem que vem do espaço com um visual andrógino que abusava do visual. Esse personagem de David Bowie se tornou marca registrada da carreira do cantor.

Mas isso era apenas o começo, tudo bem que David Bowie chocou na década de 70, mas não parou por ai, alguns anos a frente, surge outro cantor, Boy George que trouxe o estilo andrógino de volta ao mundo com sua maquiagem e seus longos cabelos pintados e trançados. Um estilo que vem inspirando artistas da atualidade, como: Lady Gaga que trouxe um visual mais masculino e Jo Calderone, tanto em aparições públicas quanto a clipes.

Outros artistas que investiram no visual andrógino foram: Janelle Monáe que, para combinar com seus ternos masculinos, fez um corte com topete para combinar. Pink, outra cantora, também apostou no visual de cabelo arrepiado e penteado moicano para aderir a nova tendência da moda.

View this post on Instagram

Hard lines + texture = 👌🏼

A post shared by Katie Pattison (@katiepdxhair) on

Um grande exemplo de androginia é a atriz Tilda Swinton que interpretou diversos papéis importantes no cinema, para você lembrar, ela foi Gabriel no filme Constantine ao lado de Keanu Reeves e também, foi à rainha de gelo do primeiro filme da série Nárnia. Tilda é um exemplo de celebridade que investe no visual masculino diariamente. Para você ter uma ideia da importância dessa atriz para este novo mundo que se abre para nós, ela é a inspiração da nova coleção da Karl Lagerfeld que virá com pitadas de futurismo.

Claro que não precisamos nos espelhar nas atrizes da sétima arte para adotar esse novo visual que tem feito a cabeça, não somente de homens quanto mulheres, isso é algo que podemos ver em nosso dia-a-dia. Cada vez mais pessoas estão aderindo ao corte de cabelo andrógino devido à modernidade e também ao enriquecimento que traz ao rosto. Por isso, se você está em busca de um corte de cabelo andrógino: que tal essas dicas?

E antes de finalizarmos o texto, nada melhor do que deixar por aqui alguns nomes para quem quiser buscar referências de cortes andróginos, como não poderia deixar de acontecer, os cortes andróginos contam com nomes próprios que definem suas características, afinal de contas, um corte andrógino não é apenas ter um cabelo comprido ou curto, ok?

O estilo pixie

Este estilo se encaixa muito bem em um visual andrógino, geralmente é cortado bem próximo da cabeça e conta com seções mais longas em algumas partes, como: na testa e nuca. O estilo pixie pode ser curto o que traz aquela expressão de menino simpático para as mulheres ou, até mesmo deixar uma longa franja caindo meio de lado que é uma antiga tendência que está voltando à tona juntamente com a androginia.

O estilo pixie é recomendado para as pessoas que querem um corte de cabelo versátil e o melhor, não precisa de manutenção, além de, é claro, aquela lavada básica. É um corte que fica muito bem com os cabelos bagunçados ou devidamente, arrumados.

Estilo Bob

Um estilo novo que tem ganhado cada vez mais a cabeças dos homens e que, já é popular no mundo feminino. O estilo Bob caminha ao lado da tendência pelos cabelos longos masculinos que permitem um visual estilo metrossexual. Esse corte, comumentemente, é mais curto na parte de trás e conta com cortes em diferentes ângulos, destaque para a franja para um dos lados. Hoje em dia, muitas celebridades utilizam esse tipo de corte e pode ser utilizado de maneira comportada ou até mesmo bagunçado.

Estilo Emo

Eis um estilo que não fez somente a cabeça como todo um movimento musical, o estilo emo é desenhado para trazer a androginia para homens e mulheres. Geralmente com franjas longas que cobrem os olhos, com laterais curtas, podendo ser usado de maneira bagunçada ou devidamente penteado. É um estilo que passa a ideia de não se importar para um determinado estilo. Variações de comprimento, ângulos agudos e franjas longas são as características dos cabelos estilo emo.

Artigos Relacionados:

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */