Beleza Cabelos

Cabelo azul celeste: 4 dicas e fotos para você usar

Cabelo azul celeste

O cabelo azul celeste é um dos tipos de cabelos coloridos mais bonitos dos últimos tempos. No entanto, é uma das cores mais complicadas de se alcançar, pois dependendo do tipo de tom natural dos seus fios, a combinação de tintas será diferente.

É muito importante que você tenha em mente algumas dicas para que possa ter um cabelo azul celeste em ótimas condições. Pode ser complicado, por vezes, alcançar a tonalidade desejada, mas não é impossível, portanto, vamos lá!

4 dicas incríveis para obter um cabelo azul celeste dos sonhos

1. Certifique-se de usar um bom descolorante

A qualidade do descolorante deve ser priorizada. O processo de descoloração deve resultar em uma cor loiro amarronzado. Isso significa que o cabelo perdeu toda a tonalidade que era importante.

Assim, será mais fácil para você adquirir um tom muito leve em que o azul celeste ressaltará.

Além do mais, a qualidade do produto usado pode definir se os danos ao cabelo serão maiores ou menores. Não vale a pena arriscar que os fios fiquem elásticos e ressecados antes mesmo de você ver o azul na sua cabeça.

2. Certifique-se de comprar tinta suficiente para fazer o cabelo azul celeste

Já ouviu falar em “antes sobrar do que faltar”? Então, se aplica muito bem aqui. É preciso ter em mãos tinta suficiente para tingir todo o cabelo.

Geralmente, você precisará de mais de uma aplicação para obter a cor desejada. Isso acontece especialmente se quiser adquirir um cabelo azul celeste bem intenso.



Não compensa correr o risco de ficar com os fios desbotados por falta de coloração, não é mesmo?

3. Evite sujar outras partes do corpo

Evite o contato da tinta com outras partes do seu corpo com pelos. Por exemplo, não deixe que respingue nas sobrancelhas ou nos cílios, caso contrário, você também os tingirá e isso não vai ser nada interessante.

4. Vá a um especialista

Não deixe de consultar um especialista antes de dar início ao processo de transformação de um simples cabelo em um cabelo azul celeste.

Um profissional será capaz de avaliar a estrutura capilar para ver se os fios aguentam a química agressiva. Vale ressaltar também que nem todo tipo de cabelo, dependendo de sua saúde atual, consegue chegar ao tom necessário para ser tingindo, correndo o risco de manchas horríveis.

Passo a passo para pintar o cabelo azul celeste

Antes de seguir estas instruções, certifique-se de testar sua pele para reações alérgicas aos produtos.

Para cabelos um pouco além dos ombros, em geral, é preciso usar 2 tubos cheios de tinta. Cabelos na cintura podem necessitar de até 4 tubos. Já os cabelos curtos, apenas um.

Compre um pouco mais do que você acha que vai precisar. É melhor do que ficar sem pintar completamente o cabelo azul celeste.

Materiais

  • Descolorante em pó para cabelos;
  • Revelador em creme;
  • Tubos de tinta de sua escolha, suficientes para tingir todo o comprimento do seu cabelo;
  • Tigela de plástico que seja grande o suficiente para misturar e aplicar uma quantidade adequada de descolorante e depois de tintura;
  • Pente aplicador;
  • Pente de cabelo velho de plástico;
  • Vaselina;
  • Luvas de plástico;
  • Papel filme;
  • Roupas velhas;
  • Toalhas velhas ou jornal para forrar o chão;
  • Roupa de cama velha para usar quando dormir.

View this post on Instagram

Aquela dúvida de qual lançar 📷

A post shared by Nathalia Miranda (@nathaliamirdi) on

Passo 1 – Descoloração

A descoloração prévia do cabelo azul celeste permite que a cor penetre profundamente na haste dos fios. Sem isso, a coloração não fixará e não dará o efeito desejado.

Coloque as toalhas velhas no chão e se certifique de usar suas roupas velhas. Abra uma janela e ligue o ventilador, se você tiver um. A descoloração produz muitos gases.

Em seguida, proteja suas mãos com luvas de plástico. Misture cuidadosamente a quantidade recomendada de descolorante em pó e o creme revelador na tigela com o pincel aplicador.

Quando a mistura se transformar em uma pasta lisa e grossa, aplique-a de forma gradual e uniforme com o pincel, a partir das raízes do cabelo, no couro cabeludo.

Nota: se você aplicar primeiro a pasta nas extremidades, elas se unirão e você não conseguirá alcançar as raízes do cabelo!

Deixe agindo pelo tempo recomendado na embalagem. Posteriormente, lave bem os cabelos, de forma a tirar todo o produto, secando-os de imediato.

Passo 2 – Aplicando a tintura

Este é o momento crucial para seu cabelo azul celeste ficar com a tonalidade desejada.

Primeiramente você vai esfregar a vaselina ao redor da testa e das orelhas, tomando cuidado para não sujar o cabelo. Isso vai tirar a tinta da sua pele. Mantenha as luvas de plástico nas mãos para não se manchar.

Misture bem os tubos de tinta na tigela de plástico com o pincel de aplicação. É bem útil dividir o cabelo em pequenas partes para que a tintura seja uniforme.

Pinte cada uma das mechas que separou, começando pelas raízes até a nuca. Faça isso lentamente de forma a cobrir todo o cabelo. Quando os fios estiverem completamente cobertos, massageie a “tinta” com a ponta dos dedos.

Pegue um pedaço grande de plástico filme e enrole na cabeça para que fique toda coberta. Limpe a tinta de sua pele e aguarde o tempo de ação que, em geral, é de 50 minutos a 1 hora.

Em seguida, usando as luvas de plástico, lave seu cabelo azul celeste com água morna/fria em abundância. Use o shampoo de sua preferência, aplicando-o por duas vezes ou até que toda a tintura em excesso escorra dos fios.

Use também uma boa quantidade de condicionador de cuidados com a cor. Isso ajuda a “definir” a tonalidade e fechar as cutículas dos fios.

Cuidados pós-coloração

Para a primeira semana, é uma boa ideia dormir em travesseiros ou sobre uma toalha que você não se importe de ver manchada de azul. A cor sairá do seu couro cabeludo enquanto você dorme. Mas, não se preocupe, o cabelo azul celeste não vai desbotar por isso.

Use um shampoo e condicionador de alta qualidade. Os cuidados com os cabelos tingidos devem ser constantes e com bons produtos. São eles que ajudarão a devolver a nutrição perdida ao longo do processo.

No entanto, lembre-se de que quanto mais lavar os fios, mais rápido a tonalidade desaparecerá. Com a lavagem feita duas vezes por semana, a duração da tinta deve girar em torno de 3 meses. Claro, sem contar com a raiz.

Recoloração do cabelo azul celeste

A condição do seu cabelo vai se deteriorar ao longo do tempo. Para manter os fios em melhores condições, siga as sugestões abaixo:

  • Use um condicionador de alta qualidade;
  • Use um bom produto de tratamento com máscaras capilares;
  • Evite usar tratamentos que envolvam óleo essencial aquecido, pois alguns podem remover a cor;
  • Evite secar o cabelo com secador;
  • Evite spray, gel ou pomada.

Gostou de conhecer um pouco mais do universo do cabelo azul celeste? Então veja mais na galeria de fotos.

Fotos de cabelo azul celeste

View this post on Instagram

Só vim dizer! Não deixe que pessoas mau intencionadas atrapalhem seu dia! Que te tirem sua paz interior… que digam que você não é capaz, ou que você é fraco de mais! Você é forte, é capaz, e tem o poder de ser feliz a sua maneira! Todo erro tem um acerto, errar é humano… quem não tem teto de vidro que atire suas pedras né não amigos? . . . . . . . . . . . . #reflexao #prarefletir #bolaprafrente #serfelizsempre #cabeloazul #franja #franjacurta #shortfringe #make #makeup #digitalinfluencer #colorhair #salonline #colorexpressfun #projetorapunzel #dicascabelos #dicasmaquiagem #saopaulo #mooca #vidanafé #refletiravida #fotografias #maquiagem #amorpropriosempre #inspiraçãofeminina #cabelocolorido #cabelolongo

A post shared by Kelen J Oliveira (@kell_diquinhas) on

View this post on Instagram

.Quando você acorda se sentindo foda e maravilhosa!! 👊 Mesmo sem maquiagem, mesmo sem estar produzida, mesmo com a cara de sono escondida pelo rayban!!. 😴🕶 . .Porque vai muito além disso!! Vai muito além da aparência!! Vem de dentro!! Vem de compreender o meu valor e ter amor próprio!! De saber que eu sempre terei algumas pessoas especiais ao meu lado!! 💙 Vem de ter a certeza que, mesmo que alguns dias pareçam difíceis e sombrios, no fim eu acabarei sorrindo e sendo Luz!! ☺✨ De perceber que, se Deus tira algumas pessoas da minha vida, é porque Ele sabe que assim será melhor pra mim!! 🙇‍♀️ Vem de, a cada dia, ter mais convicção de que eu não vou aceitar nada menos do que aquilo que mereço…e, não é por nada não rs, mas eu mereço muito!! 👊 Daí, rola até selfie no busão, com a cor do cabelo combinando com o assento rs!!. 📸 . .PS: vocês já experimentaram se amar hoje?!. 🤔😉💙 . . . #youtube #youtubers #canalnoyoutube #influencer #instainfluencer #microinfluencer #influenciadoradigital #influencerstyle #caralimpa #caralavada #rayban #rock #rockbr #rocknacional #vivaorock #bluehair #coloredhair #cabeloazul #cabelocolorido #vivalavida #selflove #girlpower #blackismyhappycolor #blacklover #septumpiercing #alternativegirls #stylegirl #instabeauty #tattoolovers #garotastatuadas

A post shared by .Maria Eugênia Magnani. (@mariaeugeniamagnani) on

View this post on Instagram

🍃 – – #cabeloazul#bluehair#cabelodivo

A post shared by Piu Addams (@piuaddams) on

Compartilhe!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.

/* ]]> */