Beleza Cabelos

Cabelo azul: inspire-se na tendência que não para de crescer!

Cabelo azul

Se você optou por um visual extremo e original como ter cabelo azul, e não sabe por onde começar, está no lugar certo!

Neste artigo nós lhe daremos as dicas mais preciosas para você poder reafirmar sua personalidade com esta cor exótica e marcante.

Para aplicar e alcançar a coloração de maneira correta e uniforme, como desejado, terá que ser paciente. O resultado varia por conta de muitos fatores, principalmente dependendo da tonalidade do cabelo que você tem.

Então, vamos explicar os detalhes que precisa para começar com o procedimento de coloração.

Como tingir seu cabelo azul – Passo a passo

Passo 1

Comece com a descoloração. Esvazie um envelope de pó descolorante em um recipiente médio. Em seguida, adicione 50 ml de água oxigenada de 30 volumes. Misture ambos os conteúdos até obter um creme homogêneo.

Passo 2

Use um shampoo anti resíduos que irá ajudá-la a eliminar as acumulações de “sujeira” dos fios. Se necessário, use removedor de cor para eliminar o excesso de tinta.



Depois disso, aplique a tintura já preparada e comece cobrindo o cabelo em seções a partir da raiz. Depois de terminar essa parte, prossiga com o resto do comprimento até as pontas.

Passo 3

Permita que a tintura aja pelo tempo necessário devido ao tom de azul que você deseja alcançar. Finalmente, após a pausa, faça o enxague com água suficiente. Seque-o como melhor lhe convier e você obterá o cabelo azul que desejava.

Como obter diferentes tons de azul

  • Para obter o azul céu – É o tom azul mais claro. Não deixe exceder 20 minutos com a aplicação da tintura;
  • Para alcançar o azul-marinho intenso – É o tom escuro e você deve deixá-lo agir por aproximadamente 45 minutos;
  • Para alcançar o Fantasy Blue: É o tom de contraste dos azuis. Eles são uma mistura de várias cores dentro da mesma cor ao mesmo tempo (deixando-os ligados ao efeito arco-íris). Respeite o tempo de pausa de cada mecha conforme a intensidade que quiser, para mais ou para menos.

É importante que você leve em consideração as melhores marcas profissionais, bem como o uso de hidratação profunda. Isso evitará danos ao couro cabeludo causados ​​pelos raios solares e pela poluição a que estamos expostos todos os dias.

Que tintas você pode misturar para obter um cabelo azul?

O cabelo azul começou a fazer sucesso há alguns anos e continua sendo uma tendência entre as mulheres. O melhor de tudo é que é simples de fazer com os produtos e técnicas corretas.

Você vai precisar de:

  • Pó descolorante;
  • Cor azul matiz;
  • Água oxigenada de 20 e 10 volumes;
  • Hidratante, de preferência para cabelos que já foram tingidos.

Água oxigenada

Para alcançar o azul e qualquer outro tom de fantasia é necessário descolorir o cabelo. Por isso, é preciso dois tipos de água oxigenada: 20 volumes para descoloração e 10 volumes para a coloração.

Descolorante em pó

Para conseguir que o cabelo azul fique no tom certo e uniforme, é preciso ter como base um loiro muito claro, uma base 9 ou 10. Isso evitará que se fique com os fios em tom verde. Para isso, descolora usando duas partes de água oxigenada de 20 volumes com uma parte de pó.

Matiz da cor azul

Todas as boas marcas têm uma linha de tons de fantasia. Nelas você encontrará o tom azul. Depois de ter a tinta da marca de sua preferência, você deve misturá-la em partes iguais com a água oxigenada de 10 volumes e aplicá-la por 15 minutos no cabelo (ou pelo período que for necessário para atingir o tom desejado).

Creme hidratante para cabelos já tingidos

A cor original da fantasia tende a ser bastante escura. Então, se você está procurando um tom mais pastel para o seu cabelo, deve ter mais cuidado. A melhor opção para clarear uma tinta é misturá-la com creme hidratante para cabelos já tingidos.

Quanto mais creme você adicionar, mais clara será sua cor. Vá testando com diferentes tons até conseguir o que mais gosta. Memorize as proporções para que possa repeti-la no futuro.

Como ter cabelo azul com apenas algumas mechas?

As mechas azuis se encaixam bem em todos os tipos de cabelo. Se seus cabelos são loiros, castanhos ou pretos, é possível usar essa cor fantástica.

O processo é muito simples. A primeira coisa a se fazer é descolorir os fios, tal como se fosse fazer mechas californianas clássicas. É possível fazer sozinha em casa, mas para isso terá que ter bastante habilidade para não manchar suas madeixas. A recomendação é que, se puder, vá ao salão para obter um resultado profissional.

O descolorante pode ser usado de várias maneiras. Em mechas, em gradientes… Isso dependerá de como você está disposta a descolorir seus cabelos e como os tons de azul vão fazer o degradê.

Uma vez com os fios descoloridos é hora de avançar para aplicar a tinta. É importante levar em conta que marca você está comprando, bem como a sua qualidade. Certifique-se de adquirir um tom de boa qualidade. Caso esteja insegura, procure uma cabeleireira profissional para lhe passar as devidas recomendações.

Um profissional sempre ajuda no melhor resultado

Se o procedimento de coloração for feito por um profissional, você não precisa se preocupar com nada. Só diga a ele que tom de azul você quer colocar no cabelo.

Contudo, se seus planos são de fazer esse processo por conta própria, deve ter saber que, dependendo da quantidade de tintura que aplicar e do tempo que você deixar agir, a cor irá variar.

A cor azul é uma das mais difíceis de manusear, caso não seja um especialista. Não é fácil penetrar nos fios que não são bem descoloridos, então, o primeiro passo é extremamente importante para você alcançar seu objetivo.

Pode ser necessário aplicar duas ou três vezes o processo de descoloração para alcançar o tom de azul que você sonha. Mas, uma vez obtida, essa cor permanecerá nas suas madeixas por um longo tempo, deslumbrando a todos com o seu tom de sereia.

Você quer ter cabelo azul? Ficou empolgada com as dicas que demos, mas ainda não sabe qual tom escolher? Que tal se empolgar ainda mais com a nossa galeria?

Galeria

View this post on Instagram

🤗 #cabeloazul #azul #cabelocolorido

A post shared by Patthy Dellani (@patthydellani) on

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */