Cabelos

Cabelo cacheado platinado: fotos e mais fotos inspiradoras

Realizar uma mudança radical no visual pode causar certo tipo de apreensão em qualquer mulher. Afinal, o medo do resultado e de não gostar de como ficou é uma questão bem complicada de lidar. Mesmo assim, correr os riscos para ter cores e penteados mais vibrantes, descolados e modernos é um bom argumento para colocar na balança. Se você é daquelas que busca cabelo cacheado platinado, o artigo a seguir é dedicado a sua causa.

A ideia virou uma tendência e já faz parte do dia a dia de muitas brasileiras, seja para aquelas que realizaram o procedimento no cabelo inteiro, em algumas luzes ou apenas nas pontas. Se você quer apostar na cor, mas não sabe direito se seus fios são compatíveis ou quais os cuidados que devem ser tomados durante esse processo, te ajudaremos com dicas e fotos que devem te inspirar a agendar hoje mesmo um horário no salão de beleza e mudar de visual neste início de ano.

Quem pode apostar em cabelo cacheado platinado?

Qualquer mulher com cabelos cacheados pode platinar os fios se desejar. É normal que ao andar na rua se depare com mais moças de mechas lisas que passaram pelo processo de clareamento, mas há uma explicação para isso: os cuidados. O formato dos cachos faz com que seja necessária maior atenção para que os fios não ressequem, nada muito complexo se você seguir nossas dicas à risca.

Como esses fios são enrolados, eles se desidratam mais facilmente. Isso porque o formato dificulta que os nutrientes cheguem até as pontas e favorece o acúmulo de sujeira e oleosidade. Ou seja, naturalmente, os cabelos cacheados já exigem de sua dona um tratamento diário mais minucioso para evitar danos mais graves.

Quando se faz um tratamento químico tão agressivo como mudar o visual para cabelo cacheado platinado, devem-se redobrar os cuidados e usar os produtos certos para manter a saúde dos fios e seu brilho por mais tempo. Dito isso, vamos aprender quais são eles e como você deve fazer!

Realize reconstrução capilar

Para ter cabelo cacheado platinado, é, em alguns casos, necessário passar por um processo de descoloração – principalmente se você possuir fios muito escuros – que retira o pigmento dos cachos. Durante essa etapa, a cutícula capilar é aberta, fazendo com que o cabelo perca parte de seus nutrientes. O resultado disso são fios ressecados, opacos e que podem perder definição.



Para evitar sofrer essas consequências, é necessário realizar reconstrução capilar, impedindo que os fios fiquem elásticos e secos. É simples e só depende da aplicação de uma máscara de reconstrução que contenha substâncias como arginina, ceramidas e queratina. Você ficará com cachos resistentes, brilhosos e definidos.

1º passo: lave os fios duas vezes utilizando um shampoo sem sal, garantindo que toda a sujeira e oleosidade presentes no cabelo cacheado platinado foi retirada devidamente.

2º passo (opcional): Com o cabelo ainda úmido, aplique queratina líquida com a ajuda de um borrifador por todo o comprimento dos fios. Deixe o produto agir por pelo menos 10 minutos.

3º passo: Se você fez o passo anterior, pode fazer este sem retirar a queratina do cabelo. Aplique uma máscara para hidratar os fios.

4º passo: Depois de deixar a máscara agir, as suas madeixas já estarão hidratadas. Agora é só enxaguar o cabelo novamente. Em seguida, use uma toalha seca para tirar o excesso de água, tomando cuidado com os seus movimentos. Faça com delicadeza para que a cutícula capilar não volte a abrir.

Faça umectação

É outra dica essencial para quem tem cabelo cacheado platinado. A técnica de banho com óleos naturais nos fios é importante no seu cronograma capilar, pois ajuda a nutrir os cachos, repondo os lipídios que se perderam enquanto o cabelo era descolorido.

Existem várias maneiras de realizar a umectação nos fios e são vários os óleos que estão disponíveis para esse procedimento. Uma das nossas dicas é unificar a umectação com a reconstrução capilar.

Para isso, basta, no 3º passo do tutorial anterior, depositar algumas gotas do óleo escolhido após a aplicação da máscara. Em seguida, é só massagear os fios com o auxilio dos seus dedos para ajudar com que o produto penetre neles e no couro cabeludo. Lembrando, essa é apenas uma das maneiras e escolher a melhor fica a seu critério.

Utilize shampoo matizador

Cuidar para que o cabelo cacheado platinado não perca seu brilho ou que desbote rapidamente a cor é uma tarefa difícil. Quem ajuda o loiro a não ficar branco ou amarelado é o shampoo matizador.

O importante é que se saiba usar o produto corretamente. Existem diversas marcas diferentes no mercado e cada uma delas com suas próprias instruções no rótulo. Exagerar na quantidade ou no tempo em que o produto deve ficar no seu cabelo pode trazer danos bem aparentes, como manchas.

Respeite seu cabelo

É comum que muitas mulheres que possuem cabelo cacheado platinado se incomodem quando os fios começam a crescer e a cor natural contraste com a parte descolorida. É tentador voltar ao salão de beleza e realizar um retoque, mas tenha paciência. Esse processo fará com que mais química agressiva chegue às suas madeixas e a chance de isso prejudicar a saúde delas é grande.

Por isso, deixe que a natureza haja e que, com o tempo, aconteça o corte químico. Mesmo depois que o efeito platinado tenha chegado ao fim, dê um tempo para que o seu cabelo volte a ficar saudável antes de passar pelo procedimento novamente.

Escute o seu cabeleireiro

O profissional que irá platinar o seu cabelo é especialista no assunto e conhece os diferentes tipos que existe. Por isso, pergunte a ele quais os melhores procedimentos a serem adotadas para manter seus fios macios, brilhosos e hidratados.

Galeria de fotos

Agora que você já sabe como fazer para cuidar do seu cabelo cacheado platinado, veja algumas fotos que vão te inspirar a apostar no look e dar uma bela renovada no visual para começar 2019 de um jeito diferente.

View this post on Instagram

🌼 #cachos_rn Umectação Capilar – O que é e Como Fazer ⬇️⬇️⬇️ . . 📷 @camillasantanas ❤️ . Oii cacheadxs, hoje vamos falar de algo muito importante para o nosso cabelo cacheado/crespo que é naturalmente mais ressecado, isto porque, o formato em mola dos nossos fios dificulta que o oleosidade natural que é produzida pelo nosso couro cabeludo consiga chegar em todo o fio, normalmente permanecendo apenas na raiz do cabelo. Por isso, a umectação que é uma banho de óleo vegetal nos cabelos ajuda a nutrir profundamente os fios e combater o ressecamento, na definição dos cachos e a redução do frizz e recupera a maciez e o brilho natural dos cachos. A umectação também estimula o crescimento capilar, já que durante o procedimento você pode massagear o couro cabeludo. . ✨ FAZENDO EM CASA: 1- Com os cabelo sujos, separe em mechas. 2- Aplique o óleo mecha a mecha em todo o cabelo. 3- Caso queira fazer uma umectação noturna é só dormir e lavar os cabelos no dia seguinte. 4- Caso não queira você também pode aplicar o óleo 2 horas antes de lavar os cabelos (pré-shampoo). . 🤔 QUAIS ÓLEOS POSSO USAR? Migxs, qualquer óleo 100% vegetal está liberado. Pode ser usado: azeite de oliva extravirgem, óleo de coco, óleo de rícino… Para saber se o óleo é vegetal olhe na composição do produto e se tiver apenas um ingrediente (a base do óleo) é porque é vegetal 😃 . . . ❓ Ficou alguma dúvida? Deixa nos comentários. 🔄 Gostou e vai repostar? Dê os créditos. 🔔 Ative as notificações para não perder nada. . . . . . . . #cabelocacheado #cachos #cabelocrespo #crespo #cabeloondulado #ondulado #dicacachos  #cacheadas #cachosestilosos #todecacho #cachosbr #cachosdivos #cachinhos #meuscachos #cachosbrasil #umectacaocapilar #autoestima #cachosperfeitos #transicaocapilar

A post shared by 🌼CACHOS▫️CRESPOS▫️ONDAS🌼 (@cachos_rn) on

View this post on Instagram

Ilumine os fios para lacrar nesse verão! ☀ Aqui na Defrisée nós deixamos seus cachos super iluminados, sem perder a saúde dos fios! 😍 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Agende já seu horário pelo Whats: (71) 9 9364-1792 ou Fixo: (71) 3019-3080 . 📍 Rua 24 de Fevereiro, nº68, 2º andar – Ao lado do metrô da Lapa. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #DeVoltaAosCachos #Cachos #Crespos #CabeloCacheado #AdeusProgressiva #Cacheada #Cacheamento #TransiçãoCapilar #PermanenteAfro #Defrisagem #Colágeno #CacheadasIluminadas #CachoscomLuzes #cachosbra #cacheadasdoinstagram #instacachos #meuscachos #cachosperfeitos #cachosdefinidos #blackpower #todecacho

A post shared by Defrisée Salvador (@defriseesalvador) on

View this post on Instagram

I just wanna be yours… 🎵

A post shared by Iza Silva (@purachatice) on

View this post on Instagram

@c.canuto mostra que não dá pra ter dúvida se cabelo cacheado platinado fica bonito 😍😍❤️ ⚠️Mas atenção, se for fazer este procedimento, escolha muito bem o profissional, e nunca esqueça do teste de mecha, alguns tipos de descolorantes tiram totalmente a definição dos cachos, deixando-os com pontas lisas permanentemente. Siga-nos: @imponenciacachos . . . . . . . #cabeloslindos #love #curly #brasil #todecacho #cabelo #cachosbra #maquiagem #cachos #crespo #cachosperfeitos #como #cabelocacheado #hairstyle #cachosestilosos #cachinhos #loucasporcabelo #crespa #blackpower #bhfyp #cachoslindos #cachosestilosos #cacheia #cachospoderosos #cacheadas #curlyhair #curls #curlynaturalhair #curlybeauties #lovecachos

A post shared by Imponência Cacheada 👑 (@imponenciacachos) on

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */