Recomendados para você
Beleza Cabelos

Cabelo cor de chocolate: inspire-se na nuance favorita para o inverno 2018

O inverno está logo aí! E se você ainda não pensou em como repaginar o seu visual para a chegada da estação mais fria do ano, que tal cogitar o cabelo cor de chocolate para começar a transformação na frente do espelho? Afinal, não há mulher no mundo que resista a uma mudança nos fios, mesmo que seja algo mais sutil ou super radical, concorda?

Disponível em várias tonalidades, a nuance achocolatada, que passeia entre o marrom mais fechado e vibrante, deixa o look mais “sóbrio” e ganha destaque na temporada de inverno nas mais diferentes técnicas, como ombré hair, mechas californianas e sombré hair, e, é claro, em tons de castanho acinzentado, chocolate espresso e chocolate mauve, entre outras versões para deixar o seu cabelo cor de chocolate mais estiloso e moderno.

Inclusive, se você é mais discreta e não quer causar um “choque” após a mudança, pode investir no cabelo chocolate para ficar linda para a estação! E quer saber qual é a melhor parte? A coloração pode cair super bem em todos os tipos de pele e texturas de madeixas. Então, qualquer mulher pode se jogar sem medo!

Ficou empolgada e quer saber como aderir à tendência? É só acompanhar os próximos parágrafos desse post para descobrir qual tom de cabelo cor de chocolate mais combina com você! Vem comigo!

Veja também:

Quem pode aderir ao cabelo cor de chocolate?

Além de moderno e bonito, a boa notícia é que o cabelo cor de chocolate é bastante democrático e pode cair muito bem no visual de qualquer mulher, independente do tipo de pele e textura de cabelos. Porém, nas morenas, a tonalidade pode ser a aposta perfeita, já que ela tende a realçar e iluminar o rosto, deixando a aparência ainda mais bronzeada.

O chocolate também é a opção ideal para quem quer um look novinho em folha para os dias mais frios do ano, sem ousar demais. A ideia é deixar o visual mais moderno e sofisticado, sem causar qualquer tipo de “choque” na frente do espelho e, o melhor, sem precisar descolorir o cabelo.

Em alguns casos, inclusive, é possível alcançar a coloração utilizando apenas um tonalizante, que não possui amônia e, portanto, agride bem menos a fibra capilar se comparado às tinturas convencionais.

Sem dúvidas, é a melhor nuance que alguém poderia escolher para recorrer à sobriedade das madeixas escuras sem precisar apostar no preto ou castanho tradicional.

Por isso, o único cuidado que você precisará ter antes de aderir ao cabelo cor de chocolate é saber escolher a tonalidade ideal para a sua pele. Existem versões variadas da nuance, desde as mais fechadas às mais iluminadas, como nós vamos te mostrar no decorrer desse post. Vamos lá?

Veja também:

8 tons de cabelo cor de chocolate para você arrasar na próxima estação!

Como falamos anteriormente, a coloração chocolate combina com qualquer mulher, desde as mais branquinhas às negras, independente da textura das madeixas também.

No entanto, é preciso ficar atenta na hora de escolher a tonalidade da cor que melhor combina com você, levando sempre em conta o seu tipo de pele e textura dos fios, para deixar o visual perfeito para a estação mais fria do ano.

Confira, a seguir, os tons de cabelo cor de chocolate mais pedidos nos salões de beleza para te ajudar a achar aquele para chamar de seu!

1 – Chocolate espresso

A cor de cabelo chocolate espresso é uma das mais populares entre as apaixonadas por cabelos castanhos. Trata-se da versão mais escura da coloração e aposta em fios quase pretos, mas, é claro, sem perder a luminosidade do castanho. A profundidade do tom se assemelha realmente à cor do café espresso, daí o seu nome.

As mulheres mais aptas a apostar nessa nuance são aquelas com peles de fundo amarelado, como é caso das morenas e negras.

2 – Chocolate com canela

Essa é a versão mais “quente”, digamos assim, da cor de cabelo chocolate. Ela mistura tons de marrom com nuances avermelhadas e douradas, criando um efeito iluminado nos fios. Algumas mechas em pontos específicos das madeixas ficam mais claras propositalmente para criar profundidade no cabelo.

3 – Chocolate Mahogany

Também com efeito avermelhado, bem semelhante ao cabelo vinho, que você já conheceu aqui no blog, a cor de cabelo chocolate mahogany é uma versão mais sutil deste último, mantendo a base dos fios escura e criando nuances coloridas do meio para as pontas, intensificando a cor gradualmente com um degradê.

4 – Chocolate com mel

Ideal para a mulherada mais discreta, a cor de cabelo chocolate com mel clareia sutilmente os fios. A tonalidade quente brinca com tons de dourado escuro para criar um efeito iluminado no cabelo, o que a torna perfeita também as loiras que querem deixar as madeixas mais escuras.

5 – Chocolate acinzentado

Para as apaixonadas pela versão mais fria do cabelo cor de chocolate, a nuance acinzentada viaja na onda do famoso e estiloso granny hair, só que de uma maneira mais sutil. A ideia desse tom de chocolate é manter a base das madeixas mais escura e mesclar mechas cinzas para criar contraste e profundidade de forma mais elegante, mas, é claro, sem abrir mão da modernidade e ousadia que o look exige.

6 – Chocolate acobreado

A cor de cabelo chocolate acobreado passeia entre o ruivo e o castanho, criando um fundo alaranjado nos fios. A nuance é super democrática e combina com todos os tons de pele. Uma dica para quem quer apostar na tonalidade é investir em mechas em pontos específicos do cabelo, para iluminar o rosto.

7 – Chocolate ao leite

E se você é fã do estilo minimalista, a cor de cabelo chocolate ao leite pode ser a aposta perfeita para quem quer seguir a tendência monocromática, ou seja, manter o cabelo em uma única cor.

Com um fundo marrom profundo, a nuance combina com todos os tipos de pele e pode ser adotada nas madeixas em versões claras ou escuras, o que vai depender totalmente do aspecto que você quer dar ao seu novo visual para o inverno 2018.

8 – Chocolate mauve

Trata-se nada mais nada menos que da mistura perfeita do cabelo fantasia com o castanho tradicional. O cabelo chocolate mauve, ou mauve hair, como também é conhecido, busca manter a sobriedade e a elegância da base com nuances em tons de chocolate, combinadas com mechas em tom de rosa e roxo, que oferecem mais estilo e ousadia ao visual.

Como cuidar do seu novo visual?

Como qualquer outro procedimento químico capilar, apostar no cabelo cor de chocolate requer alguns cuidados especiais após a coloração para manter a cor sempre bonita e viva e, é claro, os fios sempre saudáveis.

Se você já segue um cronograma capilar, pode aumentar as hidratações semanais para devolver o brilho e maciez do cabelo. Caso você ainda não tenha uma agenda de cuidados com os fios, pode clicar aqui para aprender a fazer a sua. A recomendação dos especialistas é para você hidratar o cabelo, pelo menos, duas vezes na semana.

Além disso, lembre-se de evitar lavar o seu cabelo cor de chocolate em água quente. Para isso, o ideal é sempre apostar no chuveiro em temperatura fria ou, no máximo, morna, caso você não consiga tomar banhos frios durante o inverno. Esse cuidado será essencial para evitar que a cor desbote muito rápido e, também, que os fios fiquem ressecados.

Pode ser menos provável que o sol apareça nesta época do ano, mas os raios UV continuam lá, ok? Então, neste caso, a dica é proteger sempre os seus fios coloridos com a ajuda de um protetor solar para cabelo. Caso você não tenha um, pode apostar em óleos ou leave-ins com esta função.

Além disso, a manutenção deve ser seguida à risca para manter o seu cabelo cor de chocolate sempre bonito e com uma cor viva. Isso vai depender do método que você escolheu para fazer a coloração.

Se você utilizou um tonalizante, o retoque deverá ser feito após 30 lavagens – ou menos, dependendo dos cuidados que você tem com os fios. Geralmente, esse é o período em que a cor fica mais opaca.

Já no caso de quem usou tintura permanente, o ideal, especialmente se possuir muitos fios brancos, é fazer as manutenções a cada 15 dias. Prontinho! Com essa rotina de cuidados com o seu cabelo cor de chocolate, será possível deixar o visual sempre bonito, moderno e sofisticado durante a temporada de inverno!

Confira algumas fotos de cabelo cor de chocolate para se inspirar!

Agora que você já sabe como cuidar do cabelo cor de chocolate, chegou a hora de ver algumas fotinhas para começar a ir pensando em adotar o visual para a chegada do inverno 2018! Confira:

Até a próxima!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */