Beleza Cabelos

Cabelo crespo com luzes: 6 looks inspiradores

As luzes no cabelo foram um verdadeiro achado para as pessoas que querem promover uma mudança no visual, mas sem ser radical, preservando o corte, o volume etc, uns por entenderem que o estilo é o que melhor “casa” com a personalidade, é a versão definitiva, outros por questão de identidade, ideologia, causa social. Foi uma ótima novidade quando surgiu porque consegue atender exatamente o desejo de tais pessoas, adicionam algo diferente, atrativo, mas sem alterar drasticamente o corte de cabelo. No caso de cabelo crespo com luzes, há uma questão que merece total atenção: ressecamento.

O processo de aplicar luzes nos fios capilares necessita submeter partes da madeixa a desgastes que podem comprometer a fibra capilar, se em excesso, risco que aumenta em se tratando de cabelos crespos, pois os fios são mais sensíveis e por isso podem ressecar com mais facilidade.

O TudoEla preparou algumas sugestões e imagens sobre cabelo crespo com luzes e também separou algumas dicas sobre os cuidados que se precisa ter após a aplicação das mechas.

View this post on Instagram

ATENÇÃO meninas de Salvador! Ainda recebo muitas mensagens solicitando informações sobre a profissional que fez as luzes em meu cabelo a quase 1 ano atrás. Segue as informações: Salão da Jo, Travessa Araújo Bastos, n.45 – Pituacu (Praia do Corsário). Tel.: 8733-3926/9265-4098 Beijossssss… #naturalhair #curlyhair #naturalhairinspiration #afrohair #youtuberbrasileira #youtubernegra #crespotipo4 #floresdetodasascores #cabelocrespocomluzes #myhaircrush #hairstyle #hairtip #teamnatural #amazingnaturalhair #cabeloafricano #curlygal1 #curlyhairstyle #cabelo #naturalgirls #naturalhaircare #naturalbeauty #cabelonatural #africa #Bahia #Brasil #Brazil #globalcoutureblog #youtuberbaiana #belezanegra #DeusnoComando

A post shared by Jacqueline Moitinho (@jacquelinemoitinho) on

Veja todas essas dicas e sugestões no texto abaixo.

Confira!

Escolhendo a cor certa

A primeira recomendação quando o assunto é luzes no cabelo é avaliar a matiz que se harmonizará com o seu tom de pele e dos fios. Há três cores predominantes, ainda que apresentem diversas variações: vermelho, marrom e loiro.

Cada cor ressalta aspectos distintos: uma promove mudança mais acentuada no visual, destaca mais o cabelo, enquanto outra incrementa a aparência, mas sem causar muito impacto, iluminando mais o rosto.

Vamos falar das características de cada cor de cabelo crespo com luzes em seus respectivos tópicos.

Veja abaixo.

Artigos Relacionados:

Cabelo crespo com luzes marrom

Um dos motivos de luzes fazer sucesso é que, além de acrescentar algo novo no visual, a técnica é eficaz para conceder destaque ao rosto e aos cachos do cabelo. Uma cor excelente para gerar esse efeito é a cor “caramelo”; ilumina tanto cabelo loiro como castanho. Uma característica interessante dessa tonalidade para cabelo crespo com luzes é o tom mais suave, brando das mechas, que dão um aspecto natural como se estivesse sendo iluminada por todo o tempo por raios solares manhosos e amenos.

Outras cores que também garante esse visual são os tons de mel e cobre, porém são mais naturais em cabelos castanhos.

Outra vantagem da gradação é que combina com todos os tipos de peles e personalidades.

É a mais indicada para quem não deseja transformações radicais.

Cabelo crespo com luzes vermelhas

Tonalidade ideal para aquelas que querem marcar presença por onde quer que vão. No entanto, há opções para contornar o destaque se não for desejo atrair tanta atenção para si. Uma delas é o vermelho mais escuro, como o vinho. Se a cor natural do seu cabelo for escura, o contraste não será tão nítido, somente ao encontro dos raios solares.

Se busca por uma aparência mais acobreada, o tom de vermelho que procura é de ruivo mais natural.

Cabelo crespo com luzes loiras

É a coloração mais popular e um meio caminho para aderir ao visual loiro de vez. Porém, é preciso voltar sempre a questão do tom de pele. Se a tonalidade de sua pele for mais escura, apostar no loiro claro natural pode não ser uma boa ideia, o mesmo para o platinado, pois normalmente gera contraste acentuado demais.

Contudo, não trate a recomendação como uma regra, uma lei divina onde é totalmente proibido fazer luzes com essas cores, cabe sempre fazer uma avaliação. Se conseguir resultado satisfatório com o platinado, por exemplo, ganhará em termos de modernidade, de visual moderno. Mas outro aviso importante é que manter a aparência com a utilização dessas cores geralmente é mais trabalhoso.

Uma opção as que preferem estilo mais discreto ao cabelo crespo com luzes, um acréscimo o mais conservador possível, é escolher a tonalidade loiro escuro. O entretom é uma espécie de tom intermediário entre o loiro mais intenso e o marrom escurecido.

Outros tipos de gradações que se harmonizam a todo tipo de pele e cabelo é o loiro acobreado, mel e o loiro dourado.

Técnicas de iluminação

Além das cores, outro ponto a se observar sobre cabelo crespo com luzes é a técnica de iluminação de sua preferência. Há aquelas que iluminam apenas as pontas dos fios, outras, toda a extensão do cabelo, outras ainda apenas algumas partes. Conheça cada uma delas:

Babylights

View this post on Instagram

Your typical mixed chick except louder more dramatic and very confident! . . Absolutely loving how @gethoneylove got me feeling sexy and thin in this shapewear yessss??? . . . #Curlyhair #curlyhairdontcare #curlyhairstyles #curlyhairkillas #curlyhairroutine #curlyhairproblems #curlyhairinspiration #curlyhairs #curlyhaired #curlyhairgirl #curlyhairday #curlyhairtutorial #curlyhairedgoals #curlyhairproducts #curlyhairmag #curlyhairstyle #curlyhairgoals #curlyhaircare #curlyhairgang #curlyhairtransformation #curlyhairbeauties #curlyhairrocks #curlyhairindia #curlyhairKilla #curlyhaircommunity #curlyhairspecialist #curlyhairgirls #curlyhaircut #curlyhairbaby #curlyhaircutie @prettylittlething @pantene @clairolcolor @rimmellondonus @naturallycurly @curlygirlcollective @tyrabanks @badgalriri @sallybeauty @kohls @novex_haircare @mixedchickshair @disruptivagency @devacurl @foreo @forever21 @fordmodels @curls @curlyhairkillas @fashionnova @romwe_fashion @charlotterusse @tartecosmetics @target @bouncecurl @makeupforeverofficial @benefitcosmetics @bumbleandbumble @beyonce

A post shared by Shawna Edwards (@shawnaedwards_) on

É uma das técnicas que proporciona um dos resultados mais naturais. Aplica luzes em camadas finas e em apenas alguns trechos do cabelo. Uma ótima escolha para quem busca mudanças sutis ou transformação gradual e segura.

Balayage

Modelo que confere aparência um pouco mais destacada ao descolorir os fios e aplicar mechas sem uso de papel alumínio. A balayage não se restringe somente as pontas, também colore toda a extensão dos fios.

Ombré hair

Cabelo crespo com luzes utilizando essa técnica é ideal se deseja apena iluminar as pontas. O estilo clareia várias mechas do cabelo, mas sem chegar a raiz. O resultado final é uma aparência de leveza e modernidade.

Como cuidar do cabelo crespo com luzes?

Cabelo crespo sempre requer cuidados adicionais devido aos fios serem mais sensíveis. No caso de cabelo crespo com luzes o risco do descuido com a saúde capilar é o desbotamento das luzes aplicadas.

Para evitar que isso ocorra, a recomendação é utilizar sempre produtos hidratantes, há produtos voltados específicamente para cabelo crespo com luzes. Use xampu e descolorante de boa procedência antes da tintura, depois use máscara de tratamento para assegurara a hidratação e alimentação adequada dos fios.

Considerações finais

No presente post, foi exposto algumas ideias, imagens e dicas para cabelo crespo com luzes, sejam para inspirar a melhor escolha da cor para o tom de fios e pele, para a técnica de iluminação mais atrativa ou para o devido tratamento antes e depois da tintura com o intuito de preservar a saúde e o belo visual das madeixas.

Cores e técnicas apresentadas:

  • Marro;
  • Vermelho;
  • Loiro;
  • Babylights;
  • Balayage;
  • Ombré hair.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, avalie. Sua participação é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de cabelos.

/* ]]> */