Beleza Cabelos

Cabelo curto cacheado: fotos e ideias para você ficar linda

Cabelo curto cacheado

Se as ondas das madeixas andam tomando muito do seu tempo, pode ser a hora certa para você apostar num cabelo curto cacheado!

Tudo bem que algumas mulheres tenham receio de parecerem menos femininas ao apostar num estilo “joãozinho”, mas estamos aqui para provar o contrário. Pode acreditar: um cabelo curto cacheado pode fazer milagres com o seu visual.

Esta é a proposta deste nosso artigo! Além de tirar suas dúvidas, temos uma galeria de fotos inspiradoras sobre o tema, dicas essenciais sobre cuidados e tratamentos e os melhores cortes e penteados que andam fazendo a cabeça de famosas e celebridades do momento.

Venha conosco e comece a pensar na ideia de investir num cabelo curto cacheado!

A aposta nas madeixas curtas

Foi-se o tempo em que ter apenas fios longos era uma aposta certa para passar estilo e atitude. Hoje, numa era de tanta tecnologia e modernidade, as madeixas mais curtas são um sinal claro de que qualquer mulher pode ter ousadia, charme e muito bom gosto.

Em bom português, isso quer dizer que você já pode deixar suas madeixas do jeito que mais a deixe feliz. Sem falar que a questão das cores em voga também está superada, ajudando qualquer moçoila a ter os cabelos no estilo que vier à cabeça.

Sendo assim, se você anda procurando mais praticidade e simplicidade para seus cachos, nossa dica é você apostar com segurança num cabelo curto cacheado. Além de ser uma decisão libertadora e sinal de independência, o corte ainda é vantajoso para aquelas fases de transição capilar.

Dicas de ouro sobre cortes para cabelo curto cacheado

Claro que a técnica de camadas cai bem para as madeixas onduladas. Isso porque o encanto e ousadia de um cabelo curto cacheado estão nas inúmeras possibilidades de corte para você seguir e inventar. Selecionamos, abaixo, algumas dicas para você inovar e manter as madeixas sempre lindas.

Cabelo curto cacheadoCrédito: @EMILY GAITO

Cabelo curto cacheado sempre em forma

Como você precisa saber, a manutenção ideal para um cabelo curto cacheado é a rotina e a regularidade de cortes. Isso quer dizer que você precisa realizar acertos nas madeixas pelo menos uma vez a cada três meses. Essa técnica de tratamento vai garantir que os fios mantenham sempre o mesmo formato.

Corte para perder volume

Se o seu desejo é ter um cabelo curto cacheado com menos volume, invista em um corte com camadas bem sutis. O resultado é que poucas camadas ajudam a dar peso aos cachos e garantem menos volume ao conjunto. Isso sem falar que ainda existem cortes com base arredondada que também diminuem o volume das madeixas.

Corte para ganhar volume

Para um cabelo curto cacheado e regado de volume, agora é a hora de você mandar ver nos cortes cheios de camadas. É o momento para repicar os fios em camadas com alturas diferentes e acertar num look bem despojado. Outra técnica certa são os modelos de cortes assimétricos, assim como os triangulares.

O corte após uma transição capilar

Para as amigas leitoras que abriram mão dos alisamentos químicos, está chegando o período de transição capilar. É aí que entra a técnica do big chop, onde o corte vai eliminar a parte lisa das madeixas.

Para ajudar você a se inspirar ao investir num cabelo curto cacheado corte, nossa galeria de fotos, ao final do artigo, pode ter uma opção que combine com seu estilo. Se você nunca teve as madeixas cacheadas curtas, aproveite esse modelo de corte e ouse no look.

Cabelo curto cacheadoCrédito: @Bell Borges

Cuidados para cabelo curto cacheado

Você já conferiu que são diversos os modelos e técnicas para deixar cabelos curtos com a sua cara. Agora chegou a hora de você conferir nossas dicas de cuidados para acertar nos melhores produtos e deixar suas ondas lindas e cheias de vida.

Faça manutenções regulares no corte

É comum um cabelo curto cacheado crescer e perder sua forma rapidinho. Por isso, uma manutenção regular ajuda você a manter o corte por mais tempo. Para ajudar nessa etapa, invista numa técnica de camadas para distribuir de melhor forma o volume pelos cachos.

A forma certa de pentear

Um cabelo curto cacheado úmido precisa estar sempre bem penteado. Isso porque, na hora de desembaraçar os fios, eles podem ganhar volume, ficando indisciplinados e até perdendo a forma.

Por isso, sempre após o banho, passe e distribua bem uma quantidade leve de um bom creme de pentear, usando suavemente os dedos. Depois, com um pente adequado, retire cada nó sem deformar seus cachos.

A fitagem no cabelo curto cacheado

Este é um processo que ajuda a alinhar e a definir um cabelo curto cacheado sem a necessidade de aparelhos térmicos. Para realizar a técnica, separe as mechas finas e passe abundantemente um leave-in, desde a raiz até cada ponta.

A seguir, use um papel toalha e amasse essas mechas no sentido de baixo para cima, sempre eliminando toda a umidade excedente. Procure não criar o efeito frizz e deixe suas madeixas secarem de forma natural.

Crie um cronograma capilar

Saiba que hidratação e nutrição para o cabelo curto cacheado precisam ser rotina pelo menos uma vez por semana. Por isso que você precisa ter uma rotina de cuidados capilares, seguindo sempre a necessidade do seu tipo de madeixa.

Isso ocorre porque o formato encaracolado impede que a oleosidade alcance as pontas dos fios, gerando problemas de ressecamento. A grande vantagem é que você vai perder pouco tempo para esses tratamentos, pois suas lindas madeixas estão curtinhas.

Os produtos e técnicas para mais texturização

É possível você potencializar as ondas do seu cabelo curto cacheado. Na sua rotina, procure aplicar sempre produtos como ativadores ou um bom leave-in para ajudar na definição dos cachos.

Apenas tome cuidado para evitar excesso de produtos, pois eles podem dar aquele ar pesado às suas madeixas. Vale também investir em processos de texturização como a fitagem, que ajudam a definir os cachos nos cuidados depois do banho, enquanto seu novo cabelo curto cacheado ainda está úmido.

Fotos de cabelos curtos cacheados

Cabelo curto cacheadoCrédito: @Tamires Melo

Cabelo curto cacheadoCredito: @Bell Borges

View this post on Instagram

#tbt para @hectoralbertazzi

A post shared by Stephanie Ribeiro (@ste_rib) on

Cabelo curto cacheadoCrédito: @Kayla Rouser-Davis

Cabelo curto cacheado

Compartilhe!

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.