Beleza Cabelos

Cabelo curto com franja: 8 dicas de ideias e penteados

O verão está chegando e é hora de exibir um novo corte em suas madeixas. E qual é a melhor maneira de inovar no visual de forma a ficar preparada para a época mais quente do ano? Usando cabelo curto com franja, claro! Afinal, os fios mais curtinhos nos ajudam a enfrentar o calor, a franja proporciona um estilo incrível e os dois juntos são perfeitos!

Agora, a maneira como você vai estilizar seu corte, dependerá do formato do seu rosto. Para te ajudar a descobrir que como seu cabelo curto com franja ficará melhor, abaixo seguem algumas dicas. Confira!

O cabelo curto com franja para cada tipo de rosto

Rosto quadrado

Se você tem um rosto quadrado, mantenha a franja reta e logo abaixo das sobrancelhas. Você pode usá-la também afilada que leva a um lóbulo em camadas. O corte precisa ser bem desfiado, de forma que proporcione volume. Para falar a verdade, esse formato de rosto fica bem com a maioria dos cortes mais curtinhos, dependendo apenas do estilo de cada uma.

Rosto redondo

Os cortes retos – com a franja reta também, terminando logo abaixo das sobrancelhas – são perfeitos para as mulheres de rosto arredondado. Se preferir, pode ter um pescoço alongado com volumes nas laterais. Uma terceira forma de usar o curtinho e que favorece bastante o visual é mantendo-o inteiro, mas com as pontas frontais maiores.

Rosto em forma de coração

Franjão arqueado para a lateral deixa um olhar surpreendente em rostos em forma de coração. Os estilos dos cortes são bem flexíveis e, por opção, podem ser usados de forma que deixem o rosto bem exposto.

Rosto oval

Se você tem um rosto oval, pode escolher entre famoso “Joãozinho” ou apostar no desfiado, reto com volume na lateral e um pouco armado. Qualquer forma de franja ficará ótimo!

Rosto triangular

Se sua mandíbula é a parte mais completa de seu rosto e sua testa é a mais estreita, você tem uma face triangular. Franjas assimétricas e franja lateral são ótimas neste formato. Um grande volume na nuca fica muito bem, pois compensa o “triângulo”. Você pode encurtar ainda mais os fios na altura da orelha e deixar bem desfiado nas laterais.

Rosto comprido

O cabelo curto com franja ondulado e volumoso ficará lindo neste tipo de rosto. Com relação às franjas, tente longas mechas com um centro cheio.

A franja para cada tipo de testa se o cabelo for curto

Testa curta

Se você tiver uma testa curta, considere uma franja inclinada, mais longa de um lado.

Testa alta

Se você tem uma testa alta, deixe a franja começar perto da sua sobrancelha e afunde-a ao alcançar os lados do seu rosto.

Como cortar a própria franja se você tiver cabelos curtos

Agora que você descobriu exatamente qual é o seu formato de rosto, é hora de cortar sua própria franja! Aqui estão dois métodos simples que podem ser feitos em casa.

Mas, atenção: se você não tem nenhuma experiência ou não se sente segura para fazer tal coisa, vá até o cabeleireiro de sua confiança para fazer um corte de cabelo curto com franja de forma correta e profissional.

O método de torção

Este é o método mais simples para cortar uma franja. Você precisará de uma tesoura, um borrifador de água, um pente, um elástico e um secador de cabelos.

Procedimento

  • Usando o pente, crie um corte triangular onde você quer que sua franja seja;
  • Afaste o resto dos fios e preda-os com um elástico;
  • Deixe a seção triangular cair no seu rosto;
  • Torça e use a tesoura para cortá-la;
  • Umedeça a franja e use um secador de cabelos e um pente para modelar os fios da maneira que você quiser.

O método de corte para cima

Você precisará de uma tesoura, um borrifador de água, um pente, um elástico e um secador de cabelos.

Procedimento

  • Separe a seção do cabelo que você usará para fazer sua franja e deixe-a cair em seu rosto;
  • Afaste o resto dos fios, prendendo-os com um elástico;
  • Penteie o cabelo, certificando-se de remover qualquer emaranhado;
  • Normalmente, a maioria das mulheres usa as sobrancelhas como referência e corta uma linha reta para criar sua franja. Não faça isso! Use os dedos indicador e médio para segurar o cabelo na frente do seu rosto;
  • Coloque a tesoura sob os fios para que ela aponte diagonalmente para fora (e para cima). Gradualmente comece a cortar sua franja, usando sua linha de olhos como referência;
  • Estilize a franja conforme necessário.

Não foi fácil? Agora que sua franja está no lugar, vamos dar uma olhada em todas as formas maravilhosas que você pode estilizá-la com cabelo curto para criar um look incrível!

8 dicas e ideias de penteados para cabelo curto com franja

1. Franja lateral ondulada

Um penteado perfeito para aqueles dias quentes de verão é o ondulado com franjas laterais. Você pode fazer as ondas com a ajuda do babyliss ou por métodos naturais, amassando os fios quando eles estiverem molhados.

2. Encaracolado com franja encaracolada também

Se você tem cabelo encaracolado, em vez de endireitar sua franja, deixando-a reta e lisa, tente uma franja com ondas. Ela vai acentuar seus olhos e te deixar maravilhosa.

3. Franjas longas

Se você gosta de cabelo curto com franja, mas tem um rosto redondo, experimente uma franja longa lateral e o estilo “Joãozinho”. Se os fios estiverem um pouco maiores, deixe-os desconectados. Isso moldará seu semblante perfeitamente, adicionando foco às maçãs do rosto e aos olhos.

4. O liso perfeito

Você é do tipo que gosta dos fios bem alinhados? Um chanel clássico com franjinha curta pode ser o ideal para satisfazer seu estilo.

5. Franjas laterais desconectadas

Essas franjas desconectadas adicionam altura ao seu rosto e te fazem parecer chique. Se você tem um rosto quadrado, redondo ou em forma de coração, ostente a franja com um corte reto, por exemplo.

6. Franjas curtas

As franjas curtas parecem incríveis em mulheres com rostos redondos. Quando combinadas com um corte reto, chamam a atenção para os seus olhos e queixo.

7. Bob com franjas laterais

Um bob com franja longa lateral ajuda a adicionar uma definição nítida ao seu rosto, principalmente se ele é arredondado.

8. Extremidades onduladas

Tem um rosto oval e adora cabelos curtos? Então tente este penteado. A franja frontal grossa com extremidades onduladas chama a atenção para os olhos e define as maçãs do rosto. Este penteado curto funciona bem para testa alta.

Gostou das diquinhas de cabelo curto com franja? Que tal escolher um corte para entrar o verão ainda mais linda?

8 dicas para ter unhas impecáveis!


/* ]]> */