Cabelos

Cabelo curto loiro e 4 tendências para você copiar

Não tem jeito você já se decidiu: é do time das loiras. Já tentou outro visual, moreno, ruivo, até as cores mais moderninhas, como as candy colors, mas não se deu com nenhuma delas, não se viu realmente representada ao se fitar no espelho.  No entanto, apesar de gostar do estilo, gostaria de repaginar o visual, sem abrir mão dos fios loiros, mas se encontra sem ideias. O seu caso também pode ser o da pessoa que quer entrar para o time das loirosas, mas tem os seus temores. A solução que pode estar procurado é o cabelo curto loiro.

Você que já é loira e aplicou todas as variações possíveis, luzes, californianas, babyliss e não sabe que caminho seguir nesse novo desejo de modificar a aparência, reduzir o comprimento dos fios, cabelo curto loiro, é uma possibilidade a se cogitar. O mesmo para você que tem vontade de virar loira e por alguma razão tem resistência em se ver no tom com o mesmo formato de cabelo.

E o cabelo curto loiro merece entrar na sua lista de possibilidades pelos seguintes motivos:

Impacto

Quer “causar”? Almeja uma transformação radical? Certamente abandonar as longas madeixas esvoaçantes por cabelo curto loiro vai gerar um tremendo impacto porque modificará completamente o seu visual, mesmo que permaneça com o mesmo tom de loiro. Claro que deve apostar no estilo que não só promova mudanças, mas que também valorize os seus traços, lhe dê estilo, personalidade e o mais importante: que a faça se sentir bem consigo mesma.

Talvez fique insegura se perceber uma reação de espanto por todos que a conhecem, mas saiba que muitas exclamações não se devem a uma repulsa ao estilo, mas por não estarem acostumados a vê-la de tal forma.



Uma dica caso não queira gerar tanto impacto de forma imediata é investir no meio termo, isto é, iniciar o processo de transformação bruta aderindo primeiro a um corte médio, para que tanto você como os demais que a acompanham não sintam diferenças tão drásticas de imediato, que se acostumem gradualmente com a ideia de vê-la com o novo visual.

Personalidade

Faça uma pesquisa empírica, olhômetro: praticamente todas as mulheres com cabelo curto loiro, na verdade de qualquer cor, são mulheres conhecidas devido a personalidade forte. É batata, puxe na memória personagens femininos no cinema, Tv, série, livro etc, com cabelo curto e perceberá este padrão e é provável que se analisar no seu cotidiano chegará na mesma conclusão. Tudo bem achar uma ou outra molenga com cabelo curto loiro, mas serão provavelmente exceções.

E isso se deve por questão até simples se for analisar mais a fundo: o cabelo longo, o mais tradicional, fios esvoaçantes e ondulantes são um dos maiores símbolos de feminilidade, um dos símbolos mais cristalizados na acultura popular sobre a imagem da mulher. Se desfazer desse emblema é seguir por linha contrária aos das crenças tradicionais,é o tentar impor sua feminilidade, de ressaltar o lado mulher de outras formas, sob outros aspectos do que os mais habituais na sociedade.

Ir de encontro ao tradicionalismo nunca é fácil, é preciso resistir a pré-conceitos e ter muita personalidade, destemor para marcar posição. Claro que tal resistência já foi mais forte no passado, mas ainda assim cabelo curto loiro não deixa de ser uma escolha pouco usual e continua sendo uma espécie de marca registrada das mulheres de personalidade forte.

Praticidade

Outra vantagem de se aderir ao cabelo curto loiro é a praticidade que o corte proporciona, já que não precisará gastar muito tempo para arrumar o cabelo ou grana com a manutenção diária.

Agora veja as principais tendências de cabelo curto loiro para você copiar.

Confira!

Pixie Cut

A principal característica desse corte de cabelo curto loiro é a uniformidade ao redor de toda a cabeça, deixando poucos centímetros de comprimento. A parte de cima pode ser um pouco mais alongada para fazer experimentações quanto a finalização do cabelo.

É o corte de cabelo curto mais clássico, também um dos mais formais, e se não quiser embarcar definitivamente no tradicionalismo, o loiro é perfeito para deixá-lo mais moderno e leve.

Pixie Cut com franja

Uma das finalizações possíveis na parte de cima da cabeça com fios um pouco mais alongados que o restante da cabeça, que seguem uma escala uniforme de comprimento, é o corte com franja. A franja naturalmente confere muito charme no visual e variações fácies de ser aplicadas, como pentear a franja de lado com o auxílio de um gel de finalização.

Também não acrescenta muito trabalho para mantê-los polidos e alinhados, basta secar a franja usando um secador.

Loiro platinado

E se cortar o cabelo não é o suficiente para você, pode apostar em uma cor, em um tom de loiro que anda muito em alta: o loiro platinado. É um estilo inovador e bem diferente que apela para o tom mais claro possível de loiro. A vantagem é que combina com todas as texturas de cabelo.

É necessário descolorir o cabelo para obter o loiro platinado.

Veja alguns exemplos na nossa galeria de imagens logo abaixo ao texto.

Undercut

É um dos corte de cabelo curto loiro mais agressivos, isto porque a sua proposta é praticamente raspar as laterais e a nuca. O visual acaba sendo muito estiloso e prático. A manutenção é mais simples, já que pode-se deixar os fios crescerem por mais tempos antes de apará-los.

A parte feminina é preservada na parte de cima, que assim como o corte pixie tem fios mais alongados, o que também permite experimentação de texturas e acabamentos.

Considerações finais

Cabelo curto loiro pode ser o estilo que estava procurando depois de experimentar variados tipos de cortes e luzes. O visual é conhecido por causar impacto, ser prático e de sinalizar personalidade.

Apresentamos alguns dos cortes de cabelo curto loiro que estão em alta no momento e que podem lhe servir de inspiração para aderir ao estilo. Também não deixe de conferir a nossa galeria de imagens com exemplos arrasadores de cabelo curto loiro:

  • Pixie Cut;
  • Pixie Cut com franja;
  • Loiro platinado;
  • Undercut.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, avalie.

Seu apoio é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de cabelos.

Galeria de imagens

View this post on Instagram

P I X I E 🙈 I love texture. @kadusprousa colors did the trick 20 vol lights and 8cev/10v basebreak. She wants a natural look 👀 ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ #btconeshot #behindthechair #highlights #highlightshair #pixie #pixiecut #pixiehaircut #art #artistsoninstagram #artist #arts #artwork #hair #haircolor #hairstyles #haircut #naturalhairstyles #naturalhair #natural #cosmoprofbeauty #cosmetology #new #newhair #2018 #btconeshot_haircut18 @kadusprousa @cosmoprofbeauty @behindthechair_com @modernsalon @american_salon @americancrew @fuckinghair

A post shared by 🔳◽️▪️⚔MATT POTTER⚔▪️◽️🔳 (@mattpotter40) on

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */