Cabelos

Cabelo de sereia (mermaid hair): a coisa mais linda do mundo em 10 fotos incríveis

Qual menina nunca desejou ter um cabelo de sereia? As últimas gerações cresceram rodeadas delas. Séries, filmes, desenhos animados: elas estavam em todos os lugares, desde a indústria de brinquedos até a indústria cinematográfica. Sereias charmosas, penteando seus longos cabelos sedosos e brilhantes, tingidos pelas cores da natureza.

As últimas décadas reinventaram essas figuras mitológicas, conhecidas como a personificação marítima. Populares nos tempos remotos, as sereias eram acusadas de enfeitiçar os homens e afogá-los. Em um tempo em que a população dependia do mar para viajar, era natural que essas híbridas fossem temidas.

Dessa forma, as sereias tornarem-se populares por representar o perigo, mas também a sedução e a vaidade. Devido a tanto, essas criaturas enigmáticas, apresentadas como monstros na mitologia grega, hoje ditam moda.

Elas entraram para o hall de tendências dos últimos anos e ganharam passarelas. Suas referências estão em acessórios, makes, vestimentas e, claro, nas cores e cortes de cabelos mais descolados.

As cores fantasia há tempos deixaram de ser um artefato de perucas e tinturas de halloween. Elas vem cada vez mais ganhando espaço na alta moda. Só nas últimas temporadas, elas se tornaram as queridinhas da cena fashion. E não é para menos: as cores chamativas e hipnotizantes reportam ao magnetismo das sereias da mitologia.

Essa tendência capilar fez, literalmente, a cabeça de celebridades e it girls ao redor do mundo. O cabelo de sereia, ou mermaid hair, como é chamado, pode ser composto por diversas nuances. Entre elas, as mais procuradas são os degradês de roxo e rosa e de verde e azul.

O resultado final inspira atitude e modernidade. Para arrematar os tons, fios ondulados com babyliss prometem um verdadeiro espetáculo do fundo do mar. Vamos conferir essas 10 dicas de cabelo de sereia para inspirar você?



1. Vermelho

A começar por um clássico: o vermelho Ariel. Quantas meninas sonharam, durante a infância, em conquistar o cabelo invejável d’A Pequena Sereia?! As madeixas rubras combinam com todos os tons de pele, podendo somente variar na intensidade da cor. Peles claras combinam com tons de vermelho berrante, enquanto nas peles escuras as nuances de bordô ornam melhor.

2. Azul e roxo

Uma combinação que evoca o fundo do mar é o azul e roxo. Suas matizes vibrantes e descoladas remetem a um cabelo de sereia das fábulas modernas. Para quem quer ousar no degradê bicolor, essa é uma combinação e tanto.

3. Laranja

Que tal um cabelo de sereia nas tonalidades laranjas eternizadas por Hayley Williams?! Os cabelos de fogo formam dualidade com o ser mitológico da água, aludindo a dois elementos da natureza. Uma sereia certamente poderosíssima.

4. Rosa

O rosa não fica atrás quando o assunto é cabelo de sereia. Afinal, seu encanto nunca sai de moda. O rosa-pastel emula o cabelo das bonecas de temática marítima e sirena. Com esse tom de contos de fadas, você parecerá uma verdadeira princesa subaquática!

5. Verde

O verde é um clássico entre sereias porque nos remete às algas. Além disso, suas tonalidades chamativas remontam os mares, ambientes naturais das sereias. O verde é uma alternativa para aquelas que não querem errar no cabelo de sereia.

6. Azul

Nesse quesito, o azul é uma cor tão marítima quanto o verde. O azul é um acerto preciso para quem quer personificar um cabelo de sereia contemporâneo e modelar. O azul é uma cor muito presente na natureza, e suas nuances transmitem paz e tranquilidade.

7. Azul platinado

O azul platinado é uma versão mais alternativa e discreta do azul clássico. Suas cores não são tão gritantes, puxando para fios desbotados em tons pastéis. Essa é uma opção para quem prefere seduzir os navegantes na surdina, sem fazer alarde.

8. Roxo

O roxo é uma cor que endereça a um estilo mais rocker e agitador. É uma escolha ideal para aquela sereia mais dark e antenada. Se você faz o gênero sereia dos mares revoltos, esse cabelo é pra você!

9. Roxo platinado

View this post on Instagram

Viral Rose Gold by by California Hair Artist @juliawillshair of Salon 33 ? Repost @boho_alyx “Obsessed with my rose gold hair ???@celebluxury #rosegoldhair Viral Colorditioner” Thanks for sharing @boho_alyx ?⁣⁣ ⁣⁣ How to maintain at home until next salon service? Use Colorditioner every other time you condition for fade free and vibrant hair! ⁣⁣⁣⁣⁣⁣ ⁣⁣ ✅ Fix bonds and deposit color ⁣⁣⁣⁣⁣⁣ ✅ BondFix for 3x stronger hair ⁣⁣⁣⁣⁣⁣ ✅ Colorposit™ Technology⁣⁣⁣⁣⁣⁣ ✅ Use Colorwash & Colorditioner individually or together ⁣⁣⁣⁣ ✅ 2 min at Home Maintenance ⁣⁣⁣⁣⁣⁣ ✅ Alternate with clear Moisturewash & BondFix⁣⁣⁣⁣ ✅ 2-5 min in Salon Toner ⁣⁣⁣⁣⁣⁣ ✅ 20 min for Full Color ⁣⁣⁣⁣⁣⁣ ✅ 20 shades to choose from ⁣⁣⁣⁣(vivids & naturals) ⁣⁣ ✅ No more cold showers ⁣⁣⁣⁣⁣⁣ ✅ Cruelty-Free⁣⁣ & No animal testing ⁣⁣⁣⁣ ✅ Vegan ⁣⁣⁣⁣⁣⁣ ✅ pH 4.5⁣⁣⁣⁣⁣⁣ ✅ Custom Mixing ⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣⁣⁣⁣ We are GLOBAL! Visit the link in our bio www.celebluxury.com to find a distributor or a salon near you that carries #CelebLuxury products!⁣⁣

A post shared by Celeb Luxury (@celebluxury) on

O roxo platinado segue a mesma tendência que o azul. Seus fios são prateados, com discretos reflexos púrpuras. Essa é uma alternativa para ambientes de trabalho mais sérios. Assim, o estilo tradicional do loiro platinado ganha um toque de charme e magia com tons de sereia.

10. Arco-íris

E que tal todas essas cores em um só cabelo?! Essa é uma alternativa para as sereias tocadas pelo arco-íris. O cabelo multicolor é para as mais ousadas, que não tem medo de inovar e ser o centro das atenções. Essas sereias sabem que são o verdadeiro tesouro depois do arco-íris.

Como conquistar um cabelo de sereia?

Para aplicar as cores fantasias no cabelo, o primeiro passo é passar pelo procedimento de descoloração. Para aplicar as cores com um resultado satisfatório, é necessário antes retirar os pigmentos do interior dos fios.

Para cabelos que já estão quebrados pela química, é recomendado uma fortificação prévia. Antes de descolori-los e tingir com fantasia, procure investir em banhos de nutrição e reconstrução dos fios. Isso proporcionará o efeito sedoso e bem-tratado que procuramos em um cabelo digno de sereia.

O efeito degradê exige técnica e experiência. Por isso, escolha um profissional de sua confiança para realizar a transformação.

Quais cuidados tomar?

É importante procurar um profissional de confiança por diversas razões. Uma delas são os produtos que serão utilizados para o tingimento.

Para se certificar que a coloração não desbote facilmente, priorize a aplicação de produtos de qualidade. Afinal de contas, o barato pode sair caro.

Entre as linhas de tintas mais confiáveis e renomadas estão a Redken e a Color Extend Magnetics. Mas nem esses produtos poderão defender o hábito de lavar os cabelos diariamente.

Devido aos diferentes graus de oleosidade, não é possível determinar o meio-tempo ideal entre uma lavagem e outra.

Em geral, os fios costumam assumir um aspecto gorduroso após dois dias sem higienização. Procure, portanto, observar a necessidade de lavagem. Desse modo, a pigmentação não sairá rapidamente devido ao contato regular com a água.

Considerações finais

Com todas esses exemplos para se inspirar, é difícil não ficar tentada a aderir à tendência do cabelo de sereia, não é?

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */