Cabelos

Cabelo jumbo: o que é, como usar e como cuidar do seu

Para fazer a sua cabeça, é hora de conhecermos melhor outro grande aliado da sua beleza: o cabelo jumbo! Essas fibras sintéticas são usadas para fazer tranças como a box braids, entre outras variedades de penteados que utilizam extensões. Este é o estilo ideal para quem precisa de ajuda para enfrentar uma transição capilar ou está trocando o alisamento para assumir os cachos. Afinal, quem espera o cabelo crescer pode sofrer até que as texturas se harmonizem.

Assim, muitas mulheres optam por usar as tranças feitas com extensões. São várias as técnicas para você superar esse momento demorado e difícil! Mas, com a ajuda do nosso artigo, vamos ajudar você a ficar por dentro do cabelo jumbo!

De que é feito o cabelo jumbo

Por ser feito de fibra sintética, é um material fácil de encontrar em salões e lojas especializadas. Outra vantagem é que você também pode encontra-lo em diversos lugares, e com um preço mais acessível em comparação com outros tipos de apliques.

As tranças de um cabelo jumbo são aliadas perfeitas para quer o estilo dos fios trançados e ótimo para quem precisa dar uma disfarçada nas raízes que estão crescendo. Já sabe o que são as tranças do tipo jumbo? Prepare-se e comece a pensar em adotar esse estilo!

Conhecendo as tranças jumbo

Os fios de cabelo trançados são uma característica dos cabelos da cultura afro. Sua beleza encantada pelo estilo marcante e é utilizado principalmente por mulheres que abriram mão do alisamento e têm que lidar com duas texturas de fios. O processo de aplicação é simples, inserindo-se fibras sintéticas com os fios naturais, incorporando as tranças.

Se você já ouviu falar sobre o tipo kanekalon, lembre-se de que o cabelo jumbo é mais facilmente encontrado e apresenta melhores preços, além de mais opções em cores e menor peso.

Aplicando o cabelo jumbo

As tranças sintéticas de um cabelo jumbo podem ter sua aplicação a qualquer tipo de cabelo. A partir do momento em que estejam saudáveis, apenas mantenha uma rotina regular de tratamentos para garantir que os fios de cabelo não quebrarão durante o processo de tranças. Isso inclui nutrição e hidratação. Além disso, um profissional qualificado para a aplicação é essencial para garantir ótimos resultados.

Na hora de encontrar um profissional ideal, procure sempre contar com indicações de pessoas conhecidas que gostaram do serviço. Com um procedimento que dura até nove horas para ser concluído, experiência é um item fundamental na vida de uma trançadeira!

Principais dicas de manutenção do cabelo jumbo

Manter as madeixas de um cabelo jumbo é muito e você pode cuidar até em casa. A começar pela lavagem, por exemplo, precisa ser feita uma ou duas vezes na semana, utilizando apenas shampoo diretamente no couro cabeludo. Uma dica importante é a de não utilizar máscaras de hidratação e condicionador, porque acabam por deixar resíduos.

No mais, o tempo de manutenção tem que ser respeitado a fim de manter a saúde capilar e toda a beleza da composição.

Outra dica importante, relatada por especialistas, antes de reaplicar as tranças no seu cabelo jumbo, solte os cabelos por alguns dias para serem revitalizados e hidratados. Com um tempo de duração média das tranças de até quatro meses, mantenha a manutenção sendo feita por profissional da área para garantir aquele resultado que você procura. Afinal, as tranças de um cabelo jumbo são belas e dão um visual que vai além do aspecto cultural, mas ainda conferem um estilo marcante.

Cabelo jumbo: tipos de tranças

Podemos dizer que, em relação aos cabelos, a cada esquina sempre surge uma novidade a no mercado. Moda vai, moda vem. Mas o uso de extensões pode ser feito para quem precisa e quer manter vários tipos de visual num só. Basta mudar de trança.

Ultimamente, as que andam fazendo mais sucesso são as soltas, tipo dreads, box braid e as tradicionais rasteiras, que permitem uma infinidade de penteados. Certos tipos de tranças podem até ser feitos em casa, o que requer muito mais tempo e habilidade. E lembre-se: o ideal e mais seguro para você ter um resultado perfeito é procurar um profissional e até um especialista.

Dicas de produtos para cuidar do cabelo jumbo

Quando os cabelos estão com apliques, eles precisam receber uma limpeza mais cuidadosa, mais profunda no couro cabeludo. Por isso, uma de nossas dicas é o uso de um xampu anticaspa, que, além de limpar profundamente o couro cabeludo, deixa uma gostosa sensação refrescante.

Outro detalhe importante está na hora de retirar a fibra sintética. Aqui, você vai precisar de uma hidratação potente, como um creme de hidratação que contenha propriedades para ajudar no fortalecimento dos fios. E mais importante: se você perceber que seus fios estão caindo, procure imediatamente um produto que ajuda a combater a queda capilar, de preferência um creme que reduza a quebra dos fios e ajuda a prevenir a queda na escovação.

Dicas valiosas antes de aplicar suas tranças

Manter uma rotina de cuidados em cabelos, principalmente os crespos, exigem tempo e paciência. Mas vale a pena! Siga conosco estas 5 dicas básicas para você se jogar num cabelo jumbo, e boas tranças!

1. Faça manutenção nas pontas a cada 5 semanas

Mesmo com continua o uso das tranças, o crescimento do seu cabelo natural continua. Então, uma manutenção é sempre bem-vinda. Assim você mantém um crescimento saudável de acordo com seu estilo.

2. Mantenha o couro cabeludo sempre saudável

Atenção redobrada ao excesso de oleosidade. Para você resolver isso, utilize sempre um bom tônico antes de qualquer lavagem.

3. Proteja sempre o cabelo na hora de dormir

Vale meia-calça usada, fronha de seda e touca de cetim. Isso mantém o frizz afastado de suas madeixas por mais tempo.

4. Compre seu próprio jumbo e contrate uma trançadeira de confiança

O valor do serviço diminui se você levar seu próprio cabelo jumbo sintético na hora de trançar. É ótimo poder escolher entre uma infinidade de opções que há no mercado.

5. Lave as tranças a cada 2 semanas

É indicado que você lave apenas com pouca quantidade de xampu. Um óleo vegetal também ajuda na hidratação, comprimento das tranças e em seu cabelo natural no meio do jumbo.

/* ]]> */