Beleza Cabelos

Cabelo liso repicado: ideias e fotos

Cabelo liso repicado

cabelo liso repicado é versátil, valoriza o rosto, destaca a personalidade e é atemporal. Independente do comprimento das madeixas é possível aderir aos diversos que acompanham o repicado. Assim, você conseguirá uma gama de looks diferentes.

Quer conhecer mais sobre o estilo que está, literalmente, fazendo a cabeça das mulheres? Continue lendo o artigo!

O versátil cabelo liso repicado

Que mulher não curte mudar o visu e, de vez em quando, radicaliza totalmente o look? Tendo a versatilidade desse tipo de corte, você pode obter essa mudança.

Antes de tudo, vamos compreender melhor as diferenças que tem o cabelo liso repicado de um cabelo liso desfiado.

Cabelo liso repicado

Confere ao fio formas irregulares. Quaisquer comprimentos de cabelos podem apostar no estilo, quer seja curto, médio ou longo.

De uma forma geral, esse corte dará às suas madeixas a movimentação mais natural que ele pode ter, evidenciando as camadas. Também pode-se obter um resultado incrível se você quiser modelar somente as pontas do cabelo liso repicado.

Cabelo liso desfiado

Esse tipo de corte é como se fosse uma forma complementar do cabelo repicado. A intenção do desfiado é permitir que os fios fiquem ainda mais desconectados e desiguais.

Bom, entendidas as diferenças, vamos ver algumas sugestões de corte. Com certeza você vai ficar maravilhosa!

Dicas para ter o cabelo liso repicado de arrasar

Cabelo curto

O cabelo liso repicado é criado com poucas e com diversas camadas, em linha vertical ou horizontal. Entretanto, o cabeleireiro precisa ser bastante cuidadoso, uma vez que, a parte de cima ficando muito curta, terá um trabalho maior quando for fazer a manutenção em casa.

Cabelo médio e longo

Para obter um visual natural e harmônico, o intuito deve ser trabalhar com o aumento gradativo dos fios conforme avança o comprimento. Desta forma, uma camada se encaixará na outra.

Para evitar a ponta espigada

O material que se usa para dar vida ao repicado e o tipo de cabelo influencia no resultado final da ponta espigada. Isso geralmente ocorre quando os fios já foram alisados, relaxados ou têm progressiva.

Sendo assim, a sugestão é fazer uma redução no uso de químicas no cabelo liso repicado.

Dê preferência para os produtos de tratamentos anti-resíduos e detox para depois poder cortar. Dessa maneira, com as madeixas saudáveis e hidratadas, a ponta espigada não será um problema para você.

Uso de franjas

É uma ótima opção para quem quer dar uma modernizada no visual e deixá-lo mais romântico. É possível escolher entre a franja:

  • Reta;
  • Desfiada;
  • Degradê, que fica linda de frente.

Forma do rosto

A forma do rosto influencia bastante no resultado final do cabelo liso repicado. A busca deve ser sempre por uma melhor maneira de harmonizar a feição e valorizar o ponto forte do rosto.

Caso esteja pensando em cortar suas madeixas, é melhor escolher o corte que mais acompanha com seu tipo rosto.

Combinando o cabelo liso repicado com a forma do rosto

Depois de todas as dicas acima, agora é a hora de atentar para um item muito importante: o forma do seu rosto. Que tal dar uma olhadinha nas sugestões abaixo para não correr o risco de errar?

Rosto arredondado

O rosto arredondado se caracteriza pelas bochechas mais salientes, com um formato mais largo e/ou curto. Para tal rosto, geralmente se indica os cortes com o cabelo liso repicado mais longo ou médio que alongarão a feição.

O repicado é o mais indicado para quem possui o rostinho mais cheinho, já que ele dá leveza ao look. A sensação do movimento que produz, auxilia na criação da ilusão de rostos afinados.

Tente repicar bem nas laterais e na parte da frente do cabelo, para garantir um ótimo contorno e harmonia do rosto. Se quiser fazer uso da franja, opte pelas laterais, para trazer ainda mais equilíbrio.

Rosto oval

Este é tido o rosto que possui mais harmonia, com uma silhueta mais estreita e alongada. É mais alargado na altura da bochecha, com testa e queixo em distâncias equilibradas e curva suave.

O rosto ovalado combina muito com o cabelo liso repicado, assim como todos os outros tipos de corte. Para um repique perfeito, dê início na altura da orelha. Isso dará mais movimento e volume ao cabelo.

Rosto quadrado

Aqui o maxilar é amplo, bem como a fisionomia é larga. A linha do cabelo tende a ser mais reta, com a testa sendo maior um pouco. Por deter tais características, o mais indicado é usar o comprimento mais longo dos fios para dar a impressão de alongamento da feição.

O repicado deve ser em maiores camadas e bem nas pontas, uma vez que cortes retos, sem desproporções desvalorizam os pontos mais fortes do rosto. Mulheres que possuem esse tipo de rosto, não precisam temer em abusar dos cabelos com repicados com várias ondas, em especial, se tiver um formato bem quadrado com a face afinada.

Em se tratando de franja, recomenda-se que não seja muito pesada. Em determinados casos, a franja reta, no nível das sobrancelhas, auxiliam na suavidade do aspecto quadradão demais. Outra boa opção é a franja lateral. Não é preciso ser repicada, no entanto, pode ser bom, caso queira. Mas atenção para que não agregue muito volume na lateral do rosto.

Rosto triangular

Rostos triangulares se caracterizam pela grande diferença entre o queixo e a testa. O queixo é pontudo ou fino, ao passo em que a testa é larga. Esses tipos de rostos também são chamados de “forma de coração”.

O caso aqui é que o cabelo liso repicado cai muito bem para conseguir a harmonização do visual. Diminua a parte volumosa no alto da cabeça e dê um volume maior nas laterais.

Recomenda-se para mulheres de rosto triangular um corte mais repicado por completo, ou seja, que as camadas sejam bem longas, garantindo um bom nos lados da cabeça.

Se preferir que seus fios fiquem mais alinhados, retos, a sugestão é repicar a ponta, dando início da parte de baixo do queixo, conferindo um bom volume no local.

Quer se inspirar ainda mais? Então, dê uma olhada na nossa galeria com as lindas fotos de cabelo liso repicado.

Fotos de cabelo liso repicado

Compartilhe!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.