Beleza Cabelos

Cabelo long bob liso: 8 fotos e dicas para você se inspirar

Para quem não sabe o que é cabelo long bob liso trata-se de uma versão atualizada, moderna, reimaginada do corte Chanel. A diferença do cabelo long bob liso para o Chanel clássico se concentra nos fios da parte da frente que são mais alongados, sendo possível fazer “sombra” a um dos olhos da face, embora não seja obrigatório tal movimento. Aliás, um dos motivos que tornaram o cabelo long bob liso popular é sua versatilidade. Com aplicações simples é possível adicionar texturas, novos acabamentos e testar vários penteados.

Outra característica que contribui para que o corte se mantenha em alta é o de proporcionar leveza aos fios, afinar o rosto e realçar traços.

O TudoEla separou algumas dicas e imagens desse famoso corte com o propósito de lhe inspirar a investir no visual, caso esteja com vontade de promover mudanças na aparência, em trazer novidades aos amigos e familiares ou para marcar uma nova fase importante na sua vida, mas de maneira condizente com os seus objetivos.

Veja a seguir algumas dicas e exemplos de cabelo long bob liso.

Confira!

Nem pequeno, nem grande: médio

Quem por muito tempo mantém o corte cumprido, certamente bate a tentação, em dado momento, de promover mudança drástica quando sente que esgotou as possibilidades de variações com as madeixas cumpridas, ou pelo menos alcançou limite que não pretende ultrapassar, no entanto, é comum advir o receio de se submeter a alteração tão significativa e não gostar nem um pouco do resultado final.

View this post on Instagram

Las tendencias de corte y peinado para este Otoño/Invierno 2017-18 son muchas y variadas pero la reina será el Largo Bob. El Largo Bob es que se presta a diferentes y maravillosas interpretaciones ya que el dinamismo del bob nos permitirá variar de estilo según deseemos, como por ejemplo pasar de un liso con caída a un ondulado de los años 20’.” Para quienes han sucumbido a los encantos del Bob largo, siempre que se haya cortado por profesionales del corte, podrás disfrutar de un estilo manejable y adaptable a todos los gustos: desde un sensual bob efecto mojado que descubra tu rostro pasando por un sexy semi-recogido o un suelto natural muy atractivo. Y es que ya nada pasa de moda, cada mujer tiene un estilo y la personalización extrema es el mejor resultado de cada look. El cabello es parte de la identidad de la persona y no una tendencia. #longbob #tendenciahair #longbobliso #longbobondas

A post shared by Nuria Franch (@perruquerianuma) on

Com o cabelo long bob liso tal preocupação reduziu-se bastante nos últimos tempos, pois é uma solução intermediária, já que apesar dos fios da parte de trás da cabeça se reduzirem consideravelmente, os fios da parte frontal são mais extensos, podem ficar um pouco acima dos ombros ou alguns dedos abaixo; o contraste gera a impressão de que o cabelo é maior do que de fato é, sendo possível classificá-lo como tamanho médio, evitando transformação radical ainda que proporcione mudanças significativas.

Cabelo long bob liso reto

Essa versão do cabelo long bob liso tem como principal atributo as pontas retas. Esse estilo é recomendado para quem busca um corte que cause a impressão de alongar a silhueta, de valorizar a região do pescoço. Se preza pela qualidade de seus fios, de como são bem tratados e brilhantes essa variação do cabelo long bob liso é recomendada por destaca a textura dos fios. Se haver descuido na manutenção da saúde do cabelo e vier s se tornar ressecado, especialmente as pontas, esse problema será tão destacado como as virtudes.

Cabelo long bob liso escovado

Se a ideia é não chamar muita atenção para o cabelo, porque pretende investir no uso de acessórios e roupas estilosas, a versão escovada repartida ao meio do cabelo long bob liso é uma boa opção por ter finalização simples, ser um estilo mais “comportado”, conservador, porém cai super bem ao se usar acessórios como óculos de sol, por exemplo.

View this post on Instagram

#longbobhair @cangökboru salonunda kesilir

A post shared by cangökboru (@cangokboru) on

Cabelo long bob liso ao meio com ondas

Falando em cabelo dividido ao meio, uma variação do estilo é a divisão com ondas largas, que podem ser obtidas por meio de chapinha de ondulação ou com babyliss. O efeito volumoso é útil para induzir a impressão que o corte é maior do que o tamanho real.

Cabelo long bob liso com babyliss

E aqui vai novo link com o tópico anterior. Babyliss é excelente para criar diversos tipos de ondas que podem cair bem no seu cabelo. Uma das principais características do estilo “ondinhas” é adicionar ar despojado e moderno no visual.

Cabelo long bob liso com pontas repicadas

Um visual super estiloso e que carrega aura de enigmático, sedutor, desafiador, não à toa muito comum na pele de vilões na ficção, é a variação do cabelo long bob liso com pontas repicadas.

A ideia desse estilo é fazer um degradê de pontas, voltadas para dentro, que formam uma fileira com efeito visual caprichado e interessante.

Cabelo long bob liso mechas e ondas

Um trio que faz sucesso e provoca um visual bem atraente: junte o cabelo long bob liso com ondas naturais e complete com mechas coloridas. O resultado é uma aparência moderna e despojada.

Cabelo long bob liso com franja lateral

É o mais indicado para quem tem cabelo liso ao natural. É superleve e prático, bem simples de arrumar, de se pentear no dia a dia. A franja lateral confere maior movimentação aos fios.

Cabelo long bob liso com franja desfiada

Uma ideia de cabelo long bob liso para quem curte um estilo mais doce, meigo e ao mesmo tempo jovial. A franja desfiada sempre evoca essas qualidades.

Um incremento interessante no corte para acrescentar leveza e graciosidade é a aplicação de pequenas ondas nas extremidades dos fios, ondas leves.

Considerações finais

Cabelo long bob liso trata-se de uma versão moderna, repaginada, reinventada do clássico corte Chanel. O novo elemento introduzido na versão tradicional que fez por merecer uma designação própria, um título de ramificação do estilo original, popular e histórico, foi o aumento da extensão dos fios da parte frontal da cabeça, propiciando a ilusão de ótica, principalmente se jogado para frente, de que seu tamanho é maior do que a realidade que apresenta.

Esse corte long bob também é conhecido como “falso Chanel”.

Essa variação do estilo consagrado se tornou muito requisitada porque além de disfarçar a real extensão das madeixas, e por isso ser um ótimo recurso para quem deseja abandonar o visual comprido pelo mais curto, mas desejando evitar mudança radical, é versátil, pois combina com diversos tipos de cabelo. Outras qualidades reconhecidas são a leveza que adiciona aos fios, o afinamento do rosto, o realce dos traços e a valorização, alongamento, da silhueta, especialmente na região do pescoço.

As dicas e ideias de cabelo long bob liso apresentadas neste post envolveram:

  • Cabelo long bob liso reto;
  • Cabelo long bob liso escovado;
  • Cabelo long bob liso ao meio com ondas;
  • Cabelo long bob liso com babyliss;
  • Cabelo long bob liso com pontas repicadas;
  • Cabelo long bob liso mechas e ondas;
  • Cabelo long bob liso com franja lateral;
  • Cabelo long bob liso com franja desfiada.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, opine. Sua opinião é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de cabelos.

/* ]]> */