Recomendados para você
Beleza Cabelos

Cabelo neon: conheça a nova tendência de tinta que brilha no escuro

Liberdade capilar é a tendência da vez! E se você já amou se aventurar na onda de cabelos coloridos e na beleza e excentricidade das candy colors (cores “fantasia”), vai gostar de saber que o visual pode ficar ainda mais cheio de atitude com a tinta que brilha no escuro! É isso mesmo! Agora, além de brincar com colorações misturadas e técnicas diferenciadas para criar proporções e texturas nos fios, de modo a deixar as madeixas ainda mais divertidas e modernas, você também pode ter um cabelo neon que brilha no escuro.

Também chamada de ‘phoenix neon’, a novidade foi criada pelo famoso hairtylist californiano Guy Tang, já famoso por seus trabalhos incríveis com cabelos coloridos, inclusive nos fios de celebridades de Hollywood, em uma batalha de cabelo neon (“neon battle”, em inglês), que bombou nas redes sociais! A ideia é aplicar uma coloração no cabelo em tons de neon, que ficam intensos durante o dia, e brilham no escuro ao anoitecer ou quando em contato com a luz negra.

Já imaginou? Então, se você estava em dúvida sobre o que ia usar no sábado à noite para chamar a atenção na balada, já sabe que o cabelo neon pode ser a melhor aposta! Quer saber como fazer o cabelo neon e como usar a tinta que brilha no escuro? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo que eu te conto tudo! Vamos lá?!

Quem pode usar?

O cabelo neon é bastante versátil e democrático. Isso porque, por oferecer a possibilidade de ser feito a partir de várias cores e tons diferentes, o estilo pode ser adaptado para toda mulher, independente da cor ou tipo de cabelo. Para conseguir o visual que brilha no escuro e fazer bonito tanto durante o dia quanto à noite, basta conversar com um profissional de beleza de sua confiança, de preferência, especializado em colorimetria capilar, para escolher a coloração que melhor combina com você.

Como usar a tinta que brilha no escuro?

Depois de conhecer melhor essa trend de cabelo que brilha no escuro, aposto que você está curiosa para saber como aderir ao visual fluorescente nos fios, estou certa? Pois bem! O primeiro passo para chegar ao resultado desejado é descolorir o cabelo. Para isso, você pode aprender a descolorir o cabelo em casa e sozinha passo a passo ou procurar um cabeleireiro de sua confiança em um salão de beleza próximo à sua casa.

O processo será necessário para remover a pigmentação original dos fios para que o cabelo neon ganhe destaque após a aplicação da tintura. Feito isso, em seguida é aplicada a tinta que brilha no escuro, que se trata de uma coloração especial semipermanente. As marcas mais conhecidas que oferecem esse tipo de coloração são a Kenra (que é usada pelo Guy Tang) e a Exotic Criativ.

Essas tinturas são bem parecidas com as colorações “fantasia”, que tem duração temporária de até 25 lavagens. Além disso, caso você queira usar mais de um tom nas madeixas, é possível misturar as colorações para obter uma nova cor. Na hora de aplicar no cabelo, a tintura não precisa ser misturada a nenhum oxidante (água oxigenada), ou seja, já vem pronta para uso.

Antes da aplicação nas madeixas, a dica é fazer um teste de mecha para verificar como a química irá reagir nos seus fios. Aproveite também para fazer um teste de sensibilidade, aplicando o produto no antebraço ou na orelha para saber se você tem alergia à tintura que brilha no escuro.

Com cuidar do cabelo neon?

Assim como outros procedimentos químicos, colorir o cabelo com tinta que brilha no escuro exigirá alguns cuidados especiais com os fios durante a rotina para evitar que a cor desbote e mantê-la vibrante por muito mais tempo. O primeiro deles é apostar em um shampoo e condicionador específicos para cabelos quimicamente tratados, que possuem propriedades para garantir que o tom não oxide.

Além disso, após a coloração, você também precisará ter um cuidado extra com as cutículas dos fios (camada externa), que foram abertas durante o processo de descoloração na hora de retirar a pigmentação natural do cabelo, resultando em um aspecto poroso. Para isso, o ideal é investir em tratamentos com queratina para repor a massa capilar perdida e deixar os fios danificados recuperados, como é o caso da cauterização.

Outro segredo para manter o seu cabelo neon sempre bonito e saudável é reduzir o uso de aparelhos de calor, como secador, chapinha e babyliss. Se isso for muito difícil para você, não deixe de aplicar um protetor térmico para criar uma barreira de proteção em volta dos fios e mantê-los longo dos danos causados pela alta temperatura.

Em casa, mantenha sempre a rotina de hidratação, nutrição e reconstrução dentro de um bom cronograma capilar para devolver os nutrientes e a água (umidade) perdidos pelas madeixas durante a descoloração e coloração. Com todos esses cuidados em dia, você poderá ter um cabelo neon com uma cor sempre vibrante!

Confira lindas fotos para se inspirar!

E aí? Gostou de saber mais sobre o cabelo neon e a tinta que brilha no escuro? Você já usou ou tem vontade de apostar nessa tendência? Compartilhe!

Até a próxima!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */