Cabelos

Cabelo preto com luzes: coisa linda demais!

Madeixas totalmente escuras podem carregar muito o visual e até mesmo envelhecer, sabia? Que tal mudar um pouco e passar a ter cabelo preto com luzes? Opte pela luminosidade e veja o quanto seu rosto ganhará destaque e os fios, dinamismo!

Cabelo preto com luzes: um resultado natural sim

Embora muitas vezes as mulheres com cabelo preto não as levem em conta, as luzes mais espaçadas e suaves são perfeitas! Elas proporcionam profundidade e iluminam os fios negros sem transformá-los de forma radical.

Se você quer dar uma cara nova às suas madeixas, pergunte ao seu cabeleireiro qual a melhor forma de proceder. Talvez o mais indicado para obter um acabamento sutil seja um a dois tons mais claros do que a sua base.

Aposte em cores quentes como luzes cor de avelã, chocolate ou mesmo glacê marrom para obter tons iridescentes. Quando eles se misturam com o cabelo, essas tonalidades dão a impressão de relevo e luminosidade.

Quanto à técnica, você pode optar por luzes clássicas ou fazer um contorno capilar. Este último método concentra-se nos fios que enquadram o rosto para deixar um bom efeito de radiante.

Luzes coloridas para adicionar mais originalidade à base

O preto é uma cor muito intensa na qual apenas os tons “fortes” como o azul, o roxo ou o vermelho se destacam. As luzes douradas, por exemplo, dependendo do cabelo, não se destacam muito.

Por esta razão, talvez você queira considerar um efeito marcante com uma cor que agirá como um véu nos fios para realçar sua cor de ébano. Escolha o tom com base na cor da sua pele e seus olhos. Assim você adicionará nuances à sua base sem cometer um erro.



Se você tem pele e olhos claros, os tons frios ficarão ótimos. Ao contrário, evite-os se você for morena ou mestiça, porque sua pele não combinará com essas luzes. É melhor escolher uma tonalidade como o marrom avermelhado, ameixa ou bordô.

Cabelo preto com luzes caramelo é moderno e muito versátil, especialmente naquelas cores de preto mais puxado para o azulado. Muitas celebridades vêm impondo essa tendência nos tapetes vermelhos, e continuarão a fazê-lo por mais algumas temporadas.

Para que não fique muito discrepante, a cor pode ser puxada com 2 ou 3 tons mais claros do que a cor natural do cabelo. Isso vai gerar um visual bonito e atraente. Os fios iluminados parecerão muito naturais e terão ainda mais volume, luz e beleza.

Os tons de caramelo podem ir para o ouro (com um tom amarelado) ou para os acobreados (com tons mais avermelhados). Se você for uma mulher mais ousada, talvez queira experimentar cores como vermelho e roxo.

Cabelo preto com luzes e os tons que estão na moda

Tons de ouro

Você pode escolher por fazer as luzes em uma maior parte dos cabelos ou apenas puxar poucos fios. Mas independente disso, brilhe com a cor ouro em várias nuances, o que está predominando na cabeça das famosas.

Ou você pode escolher um único tom, onde reinará somente a sua cor natural.

Tons de cobre

Uma tonalidade mais próxima do vermelho que o ouro, pode ser outra opção para dar luminosidade às suas madeixas.

Luzes coloridas

Aquelas que buscam mudar a cor do cabelo devem entender a versatilidade das tendências de cores e adotá-las de acordo com o tom que favorece suas características. Por isso, é aconselhável optar por um tom da mesma gama da sua cor original, conseguindo, assim, o efeito desejado.

No entanto, a moda dá espaço para que o que de mais ousado possa existir. Tons como vermelho, azul e roxo estão se tornando cada vez mais populares em cabelo preto com luzes.

Estes tons são altamente adaptáveis ​​e farão com que se destaquem em qualquer tipo de fio.

Gradiente mais sombrio e menos ombré

A tendência agora não são as luzes muito marcadas, mas a sutileza a dar destaque para o rosto da mulher. Nada de uniformidade aqui. A intenção é misturarem-se com os cabelos naturais, criando uma aparência de verão mais clareada pelo sol.

Ou seja, o gradiente deve ser sombrio e delicado. Contudo, precisa dar o efeito luminoso da mesma forma.

Cabelo preto com luzes: inspirações para iluminar sua imagem

E se não forem luzes, e sim, mechas? Se sua vontade é intensificar a luminosidade dos seus cabelos, a melhor opção mesmo são os variados tipos de mechas.

À seguir, vamos apresentar algumas das melhores técnicas que podem te deixar ainda mais maravilhosa.

Técnicas para fazer as mechas

Mechas californianas

As mechas californianas chegaram mesmo para ficar. Mas neste ano de 2019, elas serão usadas mais degradadas e suaves, não tão uniformes quanto nos anos anteriores.

O cabelo deve ter as mechas soltas e indo gradualmente em direção às pontas, para que a passagem da cor natural preta para as mais claras seja o mais sutil possível.

Elas podem ser feitas em tons loiros ou acobreados, ambos que parecem ideais em cabelos escuros.

No procedimento californiano, as raízes não estão descoloridas, então o crescimento não é um problema. Você não precisará ir ao salão constantemente para retocar.

Mechas de balayage

As mechas de balayage diferem das californianas em que a descoloração é feita a partir das raízes. Mas mesmo assim deve-se tentar alcançar um resultado mais suave e menos “agressivo”.

Mechas coloridas degradê

Esta técnica consiste em mesclar duas cores, criando um acabamento radicular escuro para tons mais claros nas extremidades do cabelo. Este é um processo um pouco complicado, e é usado principalmente para tingir o cabelo em cores “fantasia”, como azul, rosa, verde, etc.

Baby Blonde

Elas são micro mechas que simulam a iluminação do cabelo do bebê. Com este método, os fios são separados em seções minúsculas, talvez apenas um par de fios distribuídos por todo o cabelo e tingidos um tom mais claro que o cabelo natural, para imitar a aparência dos cabelinhos dos pequeninos.

Gostou de saber que cabelo preto com luzes é uma tendência e é a coisa mais linda? Pois não perca tempo e dê uma olhada na nossa galeria cheia de ideias para te deixar super inspirada.

Galeria

View this post on Instagram

#luzescabelopreto #reflexo #ombrehair #corteemcamadas

A post shared by Julio Fernandes (@juliocabeleireiro) on

View this post on Instagram

#luzescabelopreto #correcaodecor

A post shared by J&I cabeleireiros (@jurandieisaque) on

View this post on Instagram

Ahhhh se meu coração falasse, como ele fica quando termino um cabelo desses🥰🥰 E lembrar que errei, errei muito e erro, mas sempre procuro me aperfeiçoar, buscando conhecimento, para melhorar cada dia. E o resultado não é outro, senão o sorriso lindo no rosto de minhas clientes. É muita responsabilidade cara, tu está “moldando” uma arte já pronta, pensa comigo, a pressão em cima de um cabeleireiro 🤔🥵. Massssss, Deus me prepara, eu oro antes de atender uma cliente, para que ele me ilumine, me guie a cada tesourada ou pincelada. E vamos que vamos, parados é que não podemos ficar não é mesmo ⁉️ E investir em produtos de qualidade, que lhe dá segurança para trabalhar é primordial, por isso, na minha bancada só uso @olenkacosmeticos, a marca do cabelo saudável. @daisy_psantos @drfelipecavalheiro @olenkabrasiliaoficial @olenka_df . . . . #rodrigocintra #olenkacosmeticos #salao #morenas #morenailuminada🌰🍯🍂🎨 #morenasiluminadas #morenasbrasileiras #castanhoiluminado #morenailuminada #cabelo #salaodf #taguatinganorte #cabelocomluzes #cabelocomprido

A post shared by Dayane Cavalheiro (@dayanecavalheiro) on

 

 

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */