Beleza Cabelos

Cabelo rosa: veja 5 tons para se inspirar no novo hype das celebridades!

Já faz tempo que os cabelos coloridos tomaram conta – literalmente – da cabeça da mulherada e deixaram de ser vistos apenas como passatempo de adolescentes rebeldes e imaturos.

Hoje, a trend é uma das favoritas entre os fashionistas e até mesmo as beauty bloggers e youtubers do momento estão aderindo ao visual mais moderno, estiloso e cheio de atitude que os fios coloridos podem trazer ao look, como é o caso das belas Nah Cardoso e Jade Seba.

E dentro das inúmeras possibilidades de cores para deixar o visual mais alegre e descontraído, algumas cores têm chamado a atenção de quem não dispensa uma transformação mais radical, como o cabelo rosa. Super versátil, a coloração rosa, em suas mais diferentes tonalidades, tornou-se a queridinha das it girls para compor um visual mais rocker.

Quer saber quais são os tons de cabelo rosa mais pedidos nos salões de beleza para ficar igual às celebridades? Então, acompanhe os próximos parágrafos desse post e confira!

Afinal, quem pode apostar no cabelo rosa?

A boa notícia é que o cabelo rosa é super democrático e, portanto, pode combinar com diferentes tons de pele. No entanto, é preciso acertar na nuance adequada para você e, para isso, será imprescindível a avaliação de um profissional, de preferência, certificado e experiente em colorimetria capilar.

Neste caso, a dica dos especialistas no assunto é para que mulheres com tons de pele mais quentes, ou seja, morenas e negras, optem por tonalidades mais frias da coloração, como é o caso do magenta e do pink, enquanto aqueles que têm tons de pele em temperatura fria, ou seja, as mais branquinhas, escolham as nuances mais quentes de rosa, como o blorange e o champagne, que contrastam bem e valorizam mais o rosto.

No mais, o mais importante para que você aposte no cabelo rosa com sucesso é conversar com um cabeleireiro de sua confiança para evitar frustrações e possíveis arrependimentos no futuro. Afinal, mudar o visual deve ser sempre algo prazeroso, e não traumático, não é mesmo?

Veja os 5 melhores tons de cabelo rosa do momento

Agora que você já sabe como combinar o seu novo visual colorido com o seu tom de pele, chegou a hora de conhecer quais são os tons de cabelo rosa favoritos do momento para deixar o look mais moderno e despojado. Confira!

1 – Rosa pastel

Esta é a versão de cabelo rosa mais popular entre a mulherada que não perde uma oportunidade de garantir um look cheio de estilo, mas com uma dose de delicadeza. Trata-se nada mais nada menos que a versão mais clarinha da cor, considerada ideal para todos os tons de pele e, ainda, perfeita para quem deseja um visual mais feminino e delicado, já que a nuance não chama muito a atenção.

2 – Rosa pink

Ao contrário da nuance acima, o rosa pink não é nada discreto. Com uma tonalidade mais vibrante, ele é a aposta perfeita para as mulheres que gostam de looks mais ousados e descolados e não têm medo de mudanças no visual.

3 – Rosa champanhe

Pertencente ao grupo dos cabelos rosados mais clarinhos, o rosa champanhe é obtido através da mistura de pigmentos dourados e pinks, resultando em uma tonalidade que varia entre o rosa e o loiro. A nuance é indicada para mulheres que gostam de um visual mais discreto, mas moderno.

4 – Blorange

Trata-se da mistura de rosa, dourado e vermelho, o que resulta em uma tonalidade de laranja meio rosado. O blorange hair foi uma das trends queridinhas das girlie girls em 2017 e promete continuar com tudo também nas próximas temporadas.

5 – Magenta

O tom de cabelo rosa magenta mistura o azul, roxo e vermelho para resultar em um rosa mais escuro, mas ainda vibrante. A nuance é ideal para mulheres com a pele morena ou negra, já que é capaz de criar um contraste entre os fios e o rosto, deixando o visual mais harmônico.

Quais as técnicas mais recomendadas para a mudança de visual?

A técnica ideal para você repaginar o visual com o seu novo cabelo rosa vai depender exclusivamente do efeito que você pretende dar aos seus fios. Se você pretende embarcar com tudo na tendência, uma dica pode ser colorir as madeixas totalmente, o que confere um look bem estiloso e futurista.

Já no caso das mais discretas, o ideal é começar aos poucos, colorindo apenas as pontas ou apostando em técnicas modernas e menos invasivas, como o ombré hair. Talvez, um degradê que vai da raiz às pontas dos fios também podem dar ao visual um aspecto mais leve e delicado, o que evita uma mudança radical demais na frente do espelho.

Cuidados antes de aderir à tendência

Independente do tom de rosa que você irá aplicar nos seus fios, será necessária uma descoloração completa na região desejada, seja ela total ou parcial. Você pode realizá-la em um salão de beleza ou em casa. Neste último caso, se você ainda não sabe como descolorir o cabelo em casa, pode clicar aqui para aprender o passo a passo.

No entanto, como esse processo costuma agredir bastante a fibra capilar, o ideal é tomar alguns cuidados antes de iniciá-lo e evitar problemas como ressecamento, quebra e, o pior deles, o famoso e temido “corte químico”.

Então, para garantir que saúde do seu cabelo não seja afetada, realize uma avaliação prévia com um cabeleireiro de sua confiança antes da mudança e, ainda, aposte em nutrições e reconstruções para deixar os fios mais fortalecidos para receber as químicas.

Diferente de quem tem as madeixas claras, mulheres com o fundo do cabelo muito escuro podem ter maiores dificuldades para chegar ao tom desejado da coloração rosa. A dica, neste caso, é manter a calma e ter bastante paciência! Aos poucos você poderá alcançar o tom que tanto sonha.

Como cuidar do seu novo visual com cabelo rosa

Como os fios costumam ficar mais sensíveis após a descoloração, a dica para manter o seu cabelo rosa sempre bonito e saudável é apostar em hidratações semanais, que ajudam a alinhar as cutículas e retardar o desbotamento. Para aprender como hidratar o cabelo corretamente, é só clicar aqui.

Na hora de lavar os fios, use sempre produtos específicos para cabelos tingidos e, de preferência, que não contenham sulfatos em sua composição, para limpar as madeixas de forma mais leve.

De qualquer forma, é importante lembrar que cores fantasia costumam desbotar mais rápido que as tinturas convencionais e, portanto, você precisará voltar ao salão com mais frequência para refazer o visual colorido.

Confira lindas fotos de cabelo rosa para se inspirar e fazer o seu!

 

E aí? Depois de ler nosso post, deu pra perder o medo e decidir apostar de vez no cabelo rosa? Então, compartilhe!

Até a próxima!

Sobre o autor

Raiane